Autor Tópico: Qual câmera comprar? ~R$1400  (Lida 2236 vezes)

theusfalcao

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Masculino
    • Perfil :)
Online: 18 de Dezembro de 2012, 12:16:36
Eu estou em dúvida entre uma Canon SX50 HS que é nova e tal e uma Sony Alpha NEXF3. A Sony já possui lentes intercambiáveis e tal, mas é um modelo bem barato pra esse tipo de câmera. A que ponto a Sony é superior? E caso a Sony for melhor, quais lentes me indicariam baratas. Baratas. Não lentes de R$1000. Eu quero algo avançado, mas não pretendo ser profissional. Trabalharei com edição de imagens e por isso gostaria de algo mais avançado que uma compacta.

Ambas possui RAW e isso já enche meus olhos. Só que investimento por investimento, a Sony seria melhor já que é mais "profissional". Mas como não entendo nada de lentes, gostaria de informações (preços no Ebay, porque no Brasil é fogo) e uma conclusão: qual devo comprar?

Canon: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-445027673-canon-sx50-hs-sx50hs-50x-zoom-bolsa-16gb-cl10-tripe-_JM
Sony: http://www.fastshop.com.br/NEX-F3-161MP-3D-E-LENTES-INTERCAMBIAVIES,product,SONEXF3PT,0.aspx?csParam=%7B%22feature%22%3A%22ultimatebuy%22%2C%22source%22%3A%22product%2FCine%20e%20foto%22%7D
« Última modificação: 18 de Dezembro de 2012, 12:20:01 por theusfalcao »


marcosfrança

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 146
Resposta #1 Online: 18 de Dezembro de 2012, 12:53:12
se vc quer qualidade na imagem,sem duvida alguma pode pegar a nex.agora se vc quer versatilidade,sacrificando a qualidade de imagem,ai vai de sx50


theusfalcao

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Masculino
    • Perfil :)
Resposta #2 Online: 18 de Dezembro de 2012, 13:22:30
Tem vários.modelos de NEX. Com preços próximos. E li também que tem um adaptador que faz com que todas as lentes Sony funcionem nela. Eu queria indicação de uma lente barata e com zoom. Alias, como funciona o zoom óptico para esse tipo de câmera? E uma câmera com um sensor tão bom resulta em filmagens melhores? Existe algum guia para iniciantes? =(


theusfalcao

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Masculino
    • Perfil :)
Resposta #3 Online: 18 de Dezembro de 2012, 14:16:45
Uow, não possui Flash. Poxa, ai complica. Eu vou atrás de outra :/




theusfalcao

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Masculino
    • Perfil :)
Resposta #5 Online: 18 de Dezembro de 2012, 15:48:35
A câmera é muito boa mesmo. Eu posso ir evoluindo com ela e daqui a algum tempo ir comprando lentes e tal. Acho que é mais vantagem do que um SX50 e depois ter que trocar de câmera. Em lojas online eu não achei se continha o Flash, mas no Mercado Livre já achei que vem com o Flash.


Andrei Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
  • Canon
    • Fotos
Resposta #6 Online: 18 de Dezembro de 2012, 16:06:11
A câmera é muito boa mesmo. Eu posso ir evoluindo com ela e daqui a algum tempo ir comprando lentes e tal. Acho que é mais vantagem do que um SX50 e depois ter que trocar de câmera. Em lojas online eu não achei se continha o Flash, mas no Mercado Livre já achei que vem com o Flash.
Com este equipamento só vai depender do seu empenho pra o aprendizado. Leia bastante, frequente aqui o Fórum pra tirar informações dos experientes e fotos, fotos e fotos. :ok:


theusfalcao

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Masculino
    • Perfil :)
Resposta #7 Online: 18 de Dezembro de 2012, 16:08:13
Frequentarei. Conversei com o vendedor no ML e amanhã devo comprar. Voltarei aqui para deixar as primeiras impressões :)


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


theusfalcao

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Masculino
    • Perfil :)
Resposta #9 Online: 27 de Dezembro de 2012, 23:25:36
Comprei a câmera amigos. Uma Sony NEX-C3. Chegou a uns 3 dias e eu já estou aventurando no manual. É muito boa, uma ótima aquisição. Já estou pensando em comprar umas coisas pra ela. Primeiramente penso em 2 coisas: macro e zoom. Li que existe um filtro (close up) que coloca na lente e torna-a macro. Como funciona? Vale a pena? E para zoom, qual lente pegar?


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #10 Online: 28 de Dezembro de 2012, 07:20:20
Comprei a câmera amigos. Uma Sony NEX-C3. Chegou a uns 3 dias e eu já estou aventurando no manual. É muito boa, uma ótima aquisição. Já estou pensando em comprar umas coisas pra ela. Primeiramente penso em 2 coisas: macro e zoom. Li que existe um filtro (close up) que coloca na lente e torna-a macro. Como funciona? Vale a pena? E para zoom, qual lente pegar?

Agora vc mudou de nível, hehe. é melhor usar uma sala mais apropriada para a sua dúvida, a sala voltada para câmeras Sony. Lá tem muito proprietário do sistema NEX pra te ajudar.
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?board=38.0


theusfalcao

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Masculino
    • Perfil :)
Resposta #11 Online: 28 de Dezembro de 2012, 23:47:43
Agora vc mudou de nível, hehe. é melhor usar uma sala mais apropriada para a sua dúvida, a sala voltada para câmeras Sony. Lá tem muito proprietário do sistema NEX pra te ajudar.
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?board=38.0

Obrigado! Irei pra lá então :)