Autor Tópico: Duvida - Canon 50mm f/1.8  (Lida 3104 vezes)

dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #15 Online: 28 de Dezembro de 2012, 12:00:42
Com a calculadora de DOF que te passaram vc consegue ver o que estará em foco ou não.

Qual a dificuldade de entender que, quanto maior a abertura, menor o DOF e menos coisas em foco?

Fica batendo cabeça não. Se quer um DOF maior, utilize aberturas mais fechadas.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


hbrandao

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 28 de Dezembro de 2012, 12:11:42
Acho que voce não se atentou ao tópico só estou me referindo a abertura menor que 1.8

Já acho que é você que não está conseguindo entender as regras da fotografia.

Não é porque a lente é 1.8 que você só pode/deve usar abertura 1.8.  Se voce quer deixar o foto em duas pessoas, você vai precisar fechar sua lente.

Você já usou a calculadora?
Henrique Brandão
Fotografe para tornar eternas as emoções que seriam efêmeras
>> http://www.flickr.com/photos/hbrandao


Sergio001

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 88
Resposta #17 Online: 28 de Dezembro de 2012, 12:15:40
Acho que agora ele entendeu, ler mais sobre fotografia vai ajudar nas suas fotos, isso se quiser se aprofundar.


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #18 Online: 28 de Dezembro de 2012, 12:24:24

Fica batendo cabeça não. Se quer um DOF maior, utilize aberturas mais fechadas.


Ou te afasta do objeto e depois faz um crop! Quanto maior a distância, maior é o DOF (naturalmente). Hehehe...
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #19 Online: 28 de Dezembro de 2012, 13:24:21
 :aua: Sem querer ser pedante ou arrogante, mas se posta uma dúvida - bem elementar diga-se de passagem - e consegue todas as repostas que você conseguiu aqui, sem esforço algum, e ainda ficar nessa neura de que não está com a sua duvida sanada. A ajuda está toda aí, é só saber usar! Se for para se gabar de ter uma 1.8 ou 1.4 vou dar uma dica compra a 1.2 é mais exótica e chama mais a atenção!  :ok:
Quanto a tua pergunta: eu consigo com uma 50 1.2 deixar tudo em foco a partir de 70m até o infinito da lente em f1.2 com um DOF de 2.7 Km! Entendeu que tudo é relativo?
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


msvalente

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 28 de Dezembro de 2012, 13:37:04
Realmente acho que não me fiz entender. Claro que sei de tudo o que vocês estão falando. Só que eu só estou interessado na abertura de 1.8 que seria o caso desta lente. é obvio que eu sei que a lente tem outras aberturas, mas com ja falei acima, talvez vocês não tenham lido tudo, tenho uma 24-105L então estou procurando uma abertura maior. Quanto usar a calculadora também ja o fiz, foi exatamente por isso que criei o post, pois pelo que eu sei, isso é uma escala decrescente de nitidez com variação de apenas 24cm, com apenas 8cm de nitidez para frente para usar. Gostaria de experiência de quem tem a lente ou ja usou uma. Sei que todos tem direito de postar o que quiser, mas pensem um pouco antes de postar seus comentários, pois na próxima pode voce. Para essas pessoas vai o ditado "se não tem nada de bom para falar melhor ficar calado".


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #21 Online: 28 de Dezembro de 2012, 13:44:49
Realmente acho que não me fiz entender. Claro que sei de tudo o que vocês estão falando. Só que eu só estou interessado na abertura de 1.8 que seria o caso desta lente. é obvio que eu sei que a lente tem outras aberturas, mas com ja falei acima, talvez vocês não tenham lido tudo, tenho uma 24-105L então estou procurando uma abertura maior. Quanto usar a calculadora também ja o fiz, foi exatamente por isso que criei o post, pois pelo que eu sei, isso é uma escala decrescente de nitidez com variação de apenas 24cm, com apenas 8cm de nitidez para frente para usar. Gostaria de experiência de quem tem a lente ou ja usou uma. Sei que todos tem direito de postar o que quiser, mas pensem um pouco antes de postar seus comentários, pois na próxima pode voce. Para essas pessoas vai o ditado "se não tem nada de bom para falar melhor ficar calado".

Agora acho que entendi mais ou menos.

É o seguinte: essa lente é soft em f/1.8. Mais que o normal, por sinal.

Tópico oficial dela, que acho que tenha a resposta para o que vc quer: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=77538.0

Uma pesquisada a mais no fórum também não vai derrubar sua mão.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


msvalente

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 28 de Dezembro de 2012, 14:26:24
Agora acho que entendi mais ou menos.

É o seguinte: essa lente é soft em f/1.8. Mais que o normal, por sinal.

Tópico oficial dela, que acho que tenha a resposta para o que vc quer: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=77538.0

Uma pesquisada a mais no fórum também não vai derrubar sua mão.

Abcs

Eu procurei, mas deve ter sido o modo da busca pois não vi esse post. Obrigado era exatamente essas informações que eu queria. Li seus comentários e achei bem interessante sua posição referente a ela, voce ja usou a 1.4, acontece a mesma coisa?


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #23 Online: 28 de Dezembro de 2012, 14:31:17
Eu procurei, mas deve ter sido o modo da busca pois não vi esse post. Obrigado era exatamente essas informações que eu queria. Li seus comentários e achei bem interessante sua posição referente a ela, voce ja usou a 1.4, acontece a mesma coisa?

Nunca usei a f/1.4.

Imagino que ela em, f/1.8 seja mais nítida que a 50tinha.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #24 Online: 28 de Dezembro de 2012, 17:34:32

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


msvalente

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 28 de Dezembro de 2012, 17:34:38
vou procurar mais sobre o assunto talves uma 85mm 1.8.


msvalente

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 28 de Dezembro de 2012, 17:37:11
Sim, tenho!

Mr. hyde,
voce tem 1.8 ou 1.4? pode expor sua experiência?


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #27 Online: 28 de Dezembro de 2012, 17:41:38
1.8.
O tópico citado pelo Dimi é referência para essa objetiva.
Dei meu depoimento lá.

O que vc quer saber exatamente que já não foi esclarecido aqui nesse tópico???

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


msvalente

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 28 de Dezembro de 2012, 18:02:02
Mr. Hyde,
Pelo o que o dimi citou a 1.8 só fica boa em 2.0. Já a 1.4 falam em melhor construção e dimi "acha" que ela deve ser boa em 1.8, ai lendo mais um pouco li sobre a 85mm 1.8. Bem estou confuso qual fixa comprar. Comprei recentemente a 24-105 e to me acostumando com ela mais nao vi nada tao gritante em nitidez em relação a minha anterior. Veja bem estou gostando muito dela a construção o foco acho que foi uma boa compra até mesmo porque devo trocar minha T3i por uma FF e acho que vai casar melhor com ela. Mas queria mesmo é um nitidez MUITO melhor. Se poder me ajudar agradeço. Aceito sugestão tambem de outra lente.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #29 Online: 28 de Dezembro de 2012, 19:54:12
Se grana não é problema, 85mmL.
Se grana é um problema contornável, 50mm/1.4
Se grana é definitivamente um problema, 50tinha/1.8.
Pode-se pensar tb na 135mmL.

Tua 24-105 não vai render tudo o que pode numa cropada. Nenhuma objetiva superior consegue isso porque o sensor limita a definição pela quantidade limitada de linhas que ele captura. Basicamente a objetiva entrega mais informação do que o sensor é capaz de reter. O potencial completo de uma objetiva superior só será utilizado num sensor FF.
Quando comprar uma FF me fale da nitidez da 24-105.  ;)

Outra coisa... Aquisição de objetiva deve ser uma decisão pessoal baseado no que o fotógrafo deseja obter (muita definição, pouca AC, pouca distorção, pouca vinhetagem, etc...) e seu poder de compra.
Nem sempre a objetiva mais cara é a melhor indicada para ele. Tem que ver DEFINITIVAMENTE qual uso ele vai dar. Uma 50tinha pode ter o mesmo uso que uma 135mm, mas nem sempre. E o inverso tb se aplica.

Veja qual range lhe satisfaz. Depois de escolhido o range, limite sua escolha aos atributos que vc espera que a objetiva tenha. Definido range e qualidades/defeitos que se deseja ter/evitar, vá pelo preço e defina sua compra.


____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova