Autor Tópico: Nikon p510 x lumix fz200 x sony hx200v  (Lida 5456 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #15 Online: 31 de Dezembro de 2012, 16:19:12
hoje, eu posso dizer seguramente que iria de FZ200.


acmahl

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #16 Online: 31 de Dezembro de 2012, 18:16:10
Vocês são ótimos!!! Obrigado a todos e feliz 2013!!!!


eggallo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #17 Online: 31 de Dezembro de 2012, 18:27:55
Gente, primeiro desculpe ter criado mais um tópico sobre um assunto que já foi amplamente discutido. Sou novo no fórum e ainda não sei direito como funciona. Obrigado pelas informações. O que eu quero é uma câmera versátil, que me proporcione um controle maior sobre as minhas fotos e tire fotos de qualidade em quaisquer condições, seja de dia ou à noite. Obrigado pela atenção.


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 01 de Janeiro de 2013, 18:22:22
Cara, não entendi se tu estás perguntando de novo, está só agradecendo, ou ainda está na dúvida... Eu entendi que tu ainda não te decidiu, então vamos lá: versatilidade pra ti está diretamente ligado ao zoom? Se sim, vai de Bridge mesmo como tu disse, a que mais te agradar entre a fz200 e a sx50, as duas tops da categoria com aquelas características básicas que a Helena já explicou... Se no entanto versatilidade não implicar obrigatoriamente no zoom, mas talvez em portabilidade + excelente qualidade tanto de dia quanto de noite, considere as compactas premium lx5, g12 e xz1... Aí é ver o que é mais importante pra ti... Olha no YouTube, tem muito review das câmeras...
Tecpix + motorola do guga


eggallo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #19 Online: 01 de Janeiro de 2013, 23:44:47
Fernandez, primeiro me desculpei, depois agradeci e finalmente tentei resumir o que quero em uma câmera. Quando falei em versatilidade quis dizer que procuro uma câmera que vá de grande angular a tele sem ter que me preocupar com trocas de lentes. Por isso decidi por uma bridge ao invés de uma dslr. Sou só um leigo curioso que quer aprender a fotografar. Mais uma vez obrigado pelas informações. Ajudaram-me bastante.


eggallo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #20 Online: 02 de Janeiro de 2013, 03:31:38
Bom, depois de muito pesquisar no fórum e em sites que fazem comprações entre cãmeras, ler alguns reviews, conversar com alguns conhecidos fotógrafos cheguei a uma conclusão: não existe unanimidade. A melhor câmera é a que melhor atende as necessidades do fotógrafo. Lendo alguns tópicos cheguei a pensar em investir numa dslr porém, como fotografia pra mim é e sempre será apenas um hobby e não me imagino gastando rios de dinheiro com lentes, filtros, flashes e afins, acho que optarei por uma superzoom, e pelo que tenho lido por aqui a sz "do momento" é a lumix fz200. Talvez mais tarde adicione uma compacta premium à minha coleção. Muito obrigado pelos esclarecimentos. Continuarei acompanhando as discussões no fórum na tentativa de melhorar a qualidade das minhas fotos. Abraços.


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #21 Online: 02 de Janeiro de 2013, 08:41:22
A melhor câmera é a que melhor atende as necessidades do fotógrafo.

É isso aí!

Nessa loja vc encontra a FZ200 com um preço muito bom: DetonaShop, R$ 1.567,40 à vista.

Boas fotos!

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 02 de Janeiro de 2013, 09:02:53
É isso aí!

Nessa loja vc encontra a FZ200 com um preço muito bom: DetonaShop, R$ 1.567,40 à vista.

Boas fotos!

Pô, mal trocou o ano e já tão crescendo o olho na câmera... lembro que ela tava 1.499,00... Tava até esperando ela baixar um pouquinho pra ver se também pegava uma... =/ hehehe

Mas é isso aí cara, acho que vai ficar satisfeitíssimo com a escolha!

Abraço e boa sorte na nova aquisição
Tecpix + motorola do guga


eggallo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #23 Online: 02 de Janeiro de 2013, 14:00:51
Muito obrigado. E essa loja é de confiança? Vcs recomendam? Eles tem o melhor preço que vi até agora.


eggallo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #24 Online: 06 de Janeiro de 2013, 01:05:45
Comprei a câmera no site indicado por vcs. Estou aguardando ansioso a meu novo "brinquedo". Em breve colocarei as minhas impressões sobre a câmera.


Bomberspl

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #25 Online: 10 de Janeiro de 2013, 16:01:01
Amigos,

Estou para comprar uma superzoom e estou cada vez mais na dúvida. Todas tem quase o mesmo valor.
Qual me indicariam ?

Nikon P510
Sony HX200V
Fujifilm FinePix HS20EXR
Canon SX40 ou SX50

Desde já agradeço.


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 10 de Janeiro de 2013, 16:20:14
e qual é este valor? atualmente a fz200 é a melhor superzoom, seguida da sx50, fz150, sx40... Ou seja, panasonic e canon dominam o mercado na categoria.

a fz200 tu consegue por 1400,00. A sx50 por 1300,00. A fz150 na casa dos 1000,00.

Mas ainda assim, já vi muita gente pegar uma sx50 e achar melhor que a fz200, por gostar mais do esquema de menus e etc... O ideal é tu pegar a canon top e a panasonic top na mão e testar... Técnicamente o que se vê é que a panasonic se sai melhor, inclusive pela super abertura de 2.8 em todo range do zoom. Mas gosto é gosto.
Tecpix + motorola do guga


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #27 Online: 10 de Janeiro de 2013, 16:33:43
Dê uma olhada nos outros tópicos como esse aqui (http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=68066.0) que dá pra tirar essa sua dúvida. Esse deve ser o 14º tópico só essa semana com a mesma pergunta.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #28 Online: 10 de Janeiro de 2013, 16:50:13
Amigos,

Estou para comprar uma superzoom e estou cada vez mais na dúvida. Todas tem quase o mesmo valor.
Qual me indicariam ?

Nikon P510
Sony HX200V
Fujifilm FinePix HS20EXR
Canon SX40 ou SX50

Desde já agradeço.

juntado a um tópico de dúvida semelhante.
Há uma infinidade de informação sobre esses modelos. basta percorrer as duas primeiras páginas que vai achar MUITA coisa.
Se quer colaborar com a organizaçaõ do fórum, por favor, pesquise antes de abrir um tópico e use um que já tenha a discussão iniciada (e acredite, é difícil ter algum modelo aqui que ainda não foi comentado) para tirar sua dúvida, caso ela não tenha sido ainda resolvida.
como pesquisar no fórum, já que nosso mecanismo de pesquisa esta´com problemas:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=64573.0
Pode usar a dica e pesquisar cada um dos modelos que vc citou. Terá leitura pra horas, hehe.  :D