Autor Tópico: Fuji X-Pro1 vs Sony NEX-7 vs Oly OM-D E-M5 - Low Light Test  (Lida 8354 vezes)

fvanzela

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 22 de Janeiro de 2013, 11:50:53
2x....
Agora uma pergunta muito perspicaz: o cliente habitual realmente sentirá diferença de uma OMD para D600?
A resposta provavelmente é não. Portanto, será mais uma exigência pessoal/técnica do fotógrafo do que qualquer outra coisa.

Depende qual o hábito do cliente habitual, kkkkkkk

Pode ser um cliente habitual de estúdio, onde a D600 ou a D800 são exigências!

Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/


thipac

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
Resposta #16 Online: 22 de Janeiro de 2013, 12:05:18
Depende qual o hábito do cliente habitual, kkkkkkk

Pode ser um cliente habitual de estúdio, onde a D600 ou a D800 são exigências!

Então estou pensando seriamente a respeito tenho so o receio da OMD não me atender no requisito funcionalidade sendo que a D600 possuem mais botões para acesso fácil e com isso ganho mais agilidade em eventos, agora quato a foco, peso a OMD ganha e lentes acredito que leva uma certa vantagem.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #17 Online: 22 de Janeiro de 2013, 12:55:14
Depende qual o hábito do cliente habitual, kkkkkkk

Pode ser um cliente habitual de estúdio, onde a D600 ou a D800 são exigências!
Quis dizer em relação à clientes que contratam fotógrafos para casamento, festas de aniversário e eventos como workshop e congressos.

Então estou pensando seriamente a respeito tenho so o receio da OMD não me atender no requisito funcionalidade sendo que a D600 possuem mais botões para acesso fácil e com isso ganho mais agilidade em eventos, agora quato a foco, peso a OMD ganha e lentes acredito que leva uma certa vantagem.
Talvez a Pana GH3 seja a mirrorless que mais se aproxima da "facilidade" dos comando manuais de uma DSLR mas OMD e a NEX 7 tem dois dials (como a D90) e vários botões personalizáveis. Não vejo que gerará atrasos na hora de tirar as fotos. É só uma questão de hábito.
O pessoal que migrou de Canikon para OMD pode dizer melhor.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


fvanzela

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 22 de Janeiro de 2013, 13:04:24
Quis dizer em relação à clientes que contratam fotógrafos para casamento, festas de aniversário e eventos como workshop e congressos.
Talvez a Pana GH3 seja a mirrorless que mais se aproxima da "facilidade" dos comando manuais de uma DSLR mas OMD e a NEX 7 tem dois dials (como a D90) e vários botões personalizáveis. Não vejo que gerará atrasos na hora de tirar as fotos. É só uma questão de hábito.
O pessoal que migrou de Canikon para OMD pode dizer melhor.

Oi Tsouto, agora entendi sua colocação. Geralmente o pessoal se preocupa com o resultado final, e como já citei anteriormente, já vi trabalhos com 5D II que não ficaram bons, mas foram precificados como bons!!! Para esse cliente, o mais importante é a "presença profissional" do fotógrafo, ou seja, ele já pagou, e a pessoa está lá com equipamentos grandes, assistentes, vários flashes etc. Apareça lá com duas Nex 7 no pescoço que você vai ver, o cara te manda embora na hora, dizendo que pagou por um serviço profissional, nem mesmo deixando o cara provar a que foi. E te digo mais, em 95% das situações de um casamento, por exemplo, a Nex 7 com 50 1.8 se sairia melhor que uma 60D com 50 1.8.
Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/


thipac

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
Resposta #19 Online: 22 de Janeiro de 2013, 16:15:36
Oi Tsouto, agora entendi sua colocação. Geralmente o pessoal se preocupa com o resultado final, e como já citei anteriormente, já vi trabalhos com 5D II que não ficaram bons, mas foram precificados como bons!!! Para esse cliente, o mais importante é a "presença profissional" do fotógrafo, ou seja, ele já pagou, e a pessoa está lá com equipamentos grandes, assistentes, vários flashes etc. Apareça lá com duas Nex 7 no pescoço que você vai ver, o cara te manda embora na hora, dizendo que pagou por um serviço profissional, nem mesmo deixando o cara provar a que foi. E te digo mais, em 95% das situações de um casamento, por exemplo, a Nex 7 com 50 1.8 se sairia melhor que uma 60D com 50 1.8.

Infelizmente pelo pouco interesse das pessoas com informação as pessoas acham que um fotógrafo precisa de um monte de acessório, imagina Cartier-Bresson ou Robert Capa com suas Leicas e 35mm, nego iria rir deles, ja vi gente com duas 5d mark III 24-70+70-200mm f2.8+ flash+ assistente e tdo que tem mais direito fazerem fotos tristes, então equipamento não quer dizer mta coisa para nos meros mortais que defendemos a fotografia bem feita a qualquer custo, e nos casos como eu, tentamos sobreviver a esse mundo capitalista  :hysterical: :hysterical:

Quis dizer em relação à clientes que contratam fotógrafos para casamento, festas de aniversário e eventos como workshop e congressos.
Talvez a Pana GH3 seja a mirrorless que mais se aproxima da "facilidade" dos comando manuais de uma DSLR mas OMD e a NEX 7 tem dois dials (como a D90) e vários botões personalizáveis. Não vejo que gerará atrasos na hora de tirar as fotos. É só uma questão de hábito.
O pessoal que migrou de Canikon para OMD pode dizer melhor.

Então agora que eu vi que a maioria dos botões da OMD são personalizáveis, ate o de filmagem posso alterar, ja voltei a me interessar ate pq o valor que eu pagaria em uma D600 pegaria 2 OMD E-M5 então venderia uma D90 mais 85mm 1.8 + 50mm 1.8D e com isso pegaria as lentes e baterias extras  14+25+45 e formaria um belo set, uparia minha D90 e teria 2 corpos, ja pensei em ate o que tenho que fazer,  :hysterical: vou amadurecer a ideia, e se tudo ocorrer bem, passarei para o lado negro da força  :fight: :D


andersonperon

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
  • Sexo: Masculino
    • Anderson Peron Fotografia de Arquitetura
Resposta #20 Online: 23 de Janeiro de 2013, 01:01:55
Em breve farei a mesma troca...... só que não pretendo manter a minha D90 (nada contra.... mas não tem sentido).
Como você avalia a OMD diante das outras marcas e modelos que você já usou?


Então cara, sinceramente nao vejo muitas diferenças entre essas marcas tops. Em termos de usabilidade, pra mim, Olympus êh muito boa e nao fica devendo nada a cânon e nikon. O que vc pode estranhar um pouco êh o grip que muda se comparado a uma dslr...mas isso se acostuma... Bom, nao sou muito parâmetro porque pra mim o que conta acima de tudo êh a qualidade da imagem... Os demais atributos vêem em segundo plano
Abs


andersonperon

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
  • Sexo: Masculino
    • Anderson Peron Fotografia de Arquitetura
Resposta #21 Online: 23 de Janeiro de 2013, 01:07:44
Melhor que a D90 você vai ficar, mas não no nível da D600. Aí é custo x benefício x peso...

2x...
Tenho uma D90 e sem duvida nenhuma a minha Em5 êh muito melhor...dai comparar com uma full frame êh outra história =)


rogerioferreira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 54
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #22 Online: 23 de Janeiro de 2013, 21:49:30
Realmente o grupo de apaixonados pela OMD E-M5 está cada vez maior! Troquei todo o meu equipamento Canon (50D, 17-40, 70-200, 50/1.4) por uma OMD com a 25mm 1.4 e foi paixão a primeira vista! Tanto que já encomendei uma 12mm f2 e uma 17mm 1.8.
Vale ressaltar que não tenho a fotografia como profissão.
OMD E-M5, Olympus 2.0/12, Olympus 1.8/17 e Panasonic 1.4/25 - Flickr: http://flickr.com/photos/rogerioferreira/

"Se as tuas fotos não estão suficientemente boas, é porque não estás suficientemente perto."
                                                                                                            Robert Capa


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #23 Online: 23 de Janeiro de 2013, 21:57:59
Realmente o grupo de apaixonados pela OMD E-M5 está cada vez maior! Troquei todo o meu equipamento Canon (50D, 17-40, 70-200, 50/1.4) por uma OMD com a 25mm 1.4 e foi paixão a primeira vista! Tanto que já encomendei uma 12mm f2 e uma 17mm 1.8.
Vale ressaltar que não tenho a fotografia como profissão.
:aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: Inveja....
Essa 25 é animal.

Sugestão, troque a 17 pela 45 1.8 e a 12 pela 14 2.5.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #24 Online: 23 de Janeiro de 2013, 22:24:10
:aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: Inveja....
Essa 25 é animal.

Sugestão, troque a 17 pela 45 1.8 e a 12 pela 14 2.5.

Cara... pq a 12mm f/2 por uma 14mm f/2.5?????

A 12mm é MUITO mais lente. Sem contar que a 14mm é mais antiga.

Agora... não faz sentido mesmo ter a 12mm e a 17mm.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #25 Online: 24 de Janeiro de 2013, 15:00:10
Sugeri a mudanca pois, a favor da 14 2.5, tem o valor e o tamanho (50 g e pancake). Isto torna excelente para walkaround.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


fvanzela

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 24 de Janeiro de 2013, 15:09:19
Sugeri a mudanca pois, a favor da 14 2.5, tem o valor e o tamanho (50 g e pancake). Isto torna excelente para walkaround.

A 12 mm é uma lente muito cara pelo que oferece, a 14 mm para amador sem $$$ é a melhor opção. O kit perfeito seria 12-50 do kit (pelo selamento), 14 2.5, 45 1.8 e 75 1.8 (está última muito cara também, mas ainda não tem alternativa de outro fabricante), se tiver din din sobrando pode colocar uma 75-300 ou uma 45-200...
Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #27 Online: 24 de Janeiro de 2013, 15:26:34
Entendi a fita.
Já usei a OMD com uma 12mm e é simplesmente fantástica. Puxa pra traz o anel de foco e tem foco manual, com giro do anel infinito! Isso é LINDO!

Se fosse eu, pelo que já teste, li e gosto, ficaria com a 12mm, 25mm e, no máximo, a 45mm.

Anyway... como não sou eu, só quis entender pq pegar uma lente mais antiga para um kit novo, praticamente top.

abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


rogerioferreira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 54
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #28 Online: 24 de Janeiro de 2013, 22:38:16
Escolhi estas objetivas para ficar com um set equivalente à 24mm, 35mm e 50mm. A objetiva 45mm 1.8 é realmente excelente, mas é muito fechada para o meu objetivo (já acho a 25mm muito fechada).
OMD E-M5, Olympus 2.0/12, Olympus 1.8/17 e Panasonic 1.4/25 - Flickr: http://flickr.com/photos/rogerioferreira/

"Se as tuas fotos não estão suficientemente boas, é porque não estás suficientemente perto."
                                                                                                            Robert Capa


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #29 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 20:02:46
Agora ferrou.
botei os olhos em cima da Olympus O-MD E-M5.. acho que vai dar namoro.