Autor Tópico: Fuji X-Pro1 vs Sony NEX-7 vs Oly OM-D E-M5 - Low Light Test  (Lida 8277 vezes)

daluco

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 415
  • Sexo: Masculino
    • DaLuCo
Resposta #30 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 20:09:15
Agora ferrou.
botei os olhos em cima da Olympus O-MD E-M5.. acho que vai dar namoro.

Com a O-MD E-M5 é paixão....
OM-D E-M5, E-PL1, VF-3, FL-36R, kit 14-42mm, Oly 9mm f8, lumix 20mm 1.7, M.Zuiko 45mm 1.8, M.Zuiko 40-150mm, M.Zuiko 12-50mm, Zuiko 70-300mm + adaptador.
www.flickr.com/


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #31 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 20:16:58
Com a O-MD E-M5 é paixão....

me desculpem se não é o local certo para a pergunta mas ..
pra quem tem um sensor da canon t3i (que em teoria é o mesmo da t2i, 60D e 7D), com um O-MD E-M5 e uma lente 'básica' 12-50 teria um ganho de qualidade de imagem? e não só de imagem, mas no equipamento como um todo, teria um ganho?


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #32 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 20:27:34
Dê uma olhada nos tópicos mais específicos mas posso te dizer que essa câmera com a lente do kit tem performance similar à D7000 + lente do kit. Quando se coloca lentes primes do sistema M4/3 e se compara com lentes primes Nikon ou Canon a disputa fica mais interessante ainda. O que posso lhe dizer é que o estabilizador de imagem, o processador jpeg, o foco ninja, as lentes primes M4/3 junto com a portabilidade e robustez do corpo são os pontos fortes dessa câmera. Para quem tem a câmera como um hobby, é uma excelente opção.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #33 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 21:30:10
me desculpem se não é o local certo para a pergunta mas ..
pra quem tem um sensor da canon t3i (que em teoria é o mesmo da t2i, 60D e 7D), com um O-MD E-M5 e uma lente 'básica' 12-50 teria um ganho de qualidade de imagem? e não só de imagem, mas no equipamento como um todo, teria um ganho?

Amador...

Não é vantagem nenhum. Além de mais cara, a lente básica não é das melhores. A da Canon, por mais que seja do kit, possui óptica boa.

Seria gastar mais pra empatar. Sacou?

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #34 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 22:22:45
Amador...

Não é vantagem nenhum. Além de mais cara, a lente básica não é das melhores. A da Canon, por mais que seja do kit, possui óptica boa.

Seria gastar mais pra empatar. Sacou?

Abcs

Discordo.
Contudo é igual discutir futebol e religião mas, entre uma DLSR cropada e uma OMD, sou mais a OMD. O complicador é a grana.
A conversa muda um pouco nas SLTs que eu acho ser o futuro das Reflex (ainda mais se resolverem a questão de ruído em alto ISO).
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #35 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 22:29:27
É isso que eu to falando tsouto.

Se for pra trocar a T3i + kit por uma OMD + kit não vale a pena.

Vai investir uma grana a mais pra ter uma coisa parecida.

Sim... a lente do kit da OMD é pior que a lente do kit da T3i.

Quando peguei a OMD na mão no teste que eu fiz falei: "Cara... eu preciso dessa camera! É fantástica, bonita, pequena, leve e entrega fotos de altíssima qualidade! Vou vender tudo o que tenho e comprar uma assim que der!"

Aí parei, troquei uma idéia com o dono da OMD e ele me entregou ela com a lente do kit: "Ah... vc quer uma. Teste aí então!"

Quando fiz o teste, estava com a Sumilux 25mm f/1.4 (a que o Oliberal comprou) e cara... que lente linda. A hora que testei com a lente do kit, que decepção.

Então é isso que tem que colocar na balança: vc vai trocar uma pela outra, mas vai investir mais e comprar pelo menos uma lente boa?

Se não vai, fica com a que está mesmo.

Se eu fosse comprar meu equipamento HOJE, investiria numa OMD + 12mm

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #36 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 22:33:40
putz..
o f%&@ é que na minha região não tem sequer uma revenda ou alguém que já tenha uma dessas pra fazer um test-drive. vou continuar lendo e pesquisando.
obrigado pelos comentários
 :ok:


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #37 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 00:40:06
Sou old school: prefiro a ergonomia de uma boa reflex de corpo inteiro ou FF + grip q a portabilidade das mirrorless. Pra viagens e passeios... beleza!  Trampar... pode ser, pelo peso reduzido.

Outra: medio formato e reflex FF deixam os retratos mais realistas, com mais tridimensionalidade. Jah reflex DX e mirrorless deixam a face mais chapada, mesmo com flash rebatido ou luz natural. Nada contra as mirrorless, mas eh fato! Ou seja: usar uma Mamyia com back digital ou uma 5D antiga da Canon, te traz melhores resultados q com uma mirrorless, em casos de ensaios, books e retratos.

Mirrorless em eventos eu acho questao de tempo, pelo custo e peso reduzido. Em books e estudio, nao boto fé q vao substituir as reflex e MF.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #38 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 00:56:05
Bom...

Aí vamos cair para outro lado, assim como já tem vários outros tópicos aqui falando.

A pergunta do amador foi clara: vale a pena trocar? não, não vale. só se vc tiver grana pra gastar.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 03:02:31
Olha a lente do kit 12-50mm é versátil... pelo range, por ser selada e pelo modo macro, mas realmente perto das primes MFT ela perde muito...acho-a em qualidade no mesmo patamar (ou um pouquinho abaixo) das lentes 18-55mm dos kits das DSLR.

Primes só tenho duas a 45mm 1.8 e a recém chegada e ainda não testada 25mm 1.4....(gosto da 14mm f2.5, mas é uma "prime menor"....e a sigma 19mm f2.8 usei pouco e não me impressionou, mas tbém não é ruim...e tem ótimo preço) mas por todos os reviews que vi até hoje.....listaria por qualidade (descartando as Voigtlander Nokton pelo preço proibitivo)...entre as Oly, Panas....pelos reviews ficaria assim:

1- M. Zuiko 75mm f.18 (essa lente encantou todos os revisores...alguns MUITO experientes...chegaram a afirmar que era a melhor já testada pelo site)

2- Briga feia entre a 12mm f2.0, a 25mm f1.4

3- A 45mm f1.8  (mas pelo custo...e MARAVILHOSO benefício, pode até ficar em primeiro...se o bolso estiver mais raso)

4- A nova 17mm f1.8, a 60mm f2.8 macro e a pana 20mm f1.7  (excelente lente...mas com AF mais lento que as outras e alguns usuários tiveram problemas - principalmente o aparecimento de "faixas" - ao utilizá-la junto com a OM-D, especialmente em ISOs mais elevados...até hj ninguém sabe ao certo o motivo e aconteceu apenas com uma parcela de usuários e sempre e só no casamento dela com a OM-D)

5- As zooms de abertura fixa da pana a 35-100mm e a 12-35mm ambas f2.8

6- A 14mm f2.5 e por ai vai...ainda tem muitas outras lentes boas...que não listei....lentes afiadas na nitidez como a tele 75-300mm da Oly (mas é uma lente escura...porém muito afiada, tendo luz e usando com uma OM-D abaixo de ISO 1600...produz ótimos resultado).
« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2013, 03:11:16 por Oliberal »
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #40 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 07:59:58
Bom...

Aí vamos cair para outro lado, assim como já tem vários outros tópicos aqui falando.

A pergunta do amador foi clara: vale a pena trocar? não, não vale. só se vc tiver grana pra gastar.

Abcs

Pra mim tá valendo. Vou fazendo a grana.  :ok:
Cada um com suas necessidades e usos... pra uns vai valer, pra outros não.


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #41 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 09:11:32
Pra mim tá valendo. Vou fazendo a grana.  :ok:
Cada um com suas necessidades e usos... pra uns vai valer, pra outros não.

Helena, eu tenho muita vontade de ter uma OMD, como expliquei acima.

Mas não ia trocar minha T2i com lente do kit  + 50tinha por uma OMD + lente do kit pq teria que voltar muita grana (quase 2k a mais, vendendo todo meu kit) por isso não peguei e falei que não vale a pena.

Agora se está afim de investir grana e comprar lentes a mais, aí vale a pena.

Abcs

"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #42 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 09:15:50
Helena, eu tenho muita vontade de ter uma OMD, como expliquei acima.

Mas não ia trocar minha T2i com lente do kit  + 50tinha por uma OMD + lente do kit pq teria que voltar muita grana (quase 2k a mais, vendendo todo meu kit) por isso não peguei e falei que não vale a pena.

Agora se está afim de investir grana e comprar lentes a mais, aí vale a pena.

Abcs

mas vc só considerou o fator grana. Por GRANA, apenas, realmente não vale! Mas há outras coisas envolvidas, como o peso e volume reduzidos, que fazem a troca valer para alguns, o que é o meu caso. Por isso não acho que tenha esse negócio de vale ou não vale. Vai de cada um, com suas necessidades, bolsos, prioridades...  :ok:


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #43 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 09:16:21
Valeu pessoal.
o bom de um fórum é a diversidade de opiniões e cada um vai tirando suas conclusões.
A minha (por enquanto) é continuar lendo e me informando até chegar ao ponto de estar plenamente convencido de que a mudança de sistema é válido e viável.
Obrigado a todos.
 :ok:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #44 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 09:22:55
Valeu pessoal.
o bom de um fórum é a diversidade de opiniões e cada um vai tirando suas conclusões.
A minha (por enquanto) é continuar lendo e me informando até chegar ao ponto de estar plenamente convencido de que a mudança de sistema é válido e viável.
Obrigado a todos.
 :ok:

no meu caso mesmo, eu não sou fotógrafa profissa... Só curto mesmo sair registrando minhas coisinhas por aí. Eu nem levo a reflex para o mato, nem me atrevo. Peso demais. E eu adoro ir para o mato, hehe. Já a Olympus, eu levei dessa vez, e curti bem. No meu caso, que não sou profissa, não dependo de equipamento para a vida, vou ganhar com a troca. Vou reduzir MUITOOOOO o peso e o volume, e não vou perder tanto em qualidade, ainda mais que sou preguiçosa e não procuro me aprimorar na arte da fotografia. Ficar na mesmice me serve muito bem, rsrs.  :D
A questão é apenas avaliar o uso, prioridades, necessidades. No meu caso, sem dúvidas a troca esta´valendo. Vai valer mais ainda qdo eu chegar na OMD, hehe.  :D