Autor Tópico: Fuji X-Pro1 vs Sony NEX-7 vs Oly OM-D E-M5 - Low Light Test  (Lida 8275 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Online: 30 de Dezembro de 2012, 17:37:04
Segue um link de um vídeo que mostra que o sensor M4/3 + features da OMD a deixa como melhor escolha entre essas renomadas Mirrorless. O ruído em ISO é empate técnico com a NEX 7.

http://www.youtube.com/watch?v=BRyQU6XCQt0&feature=youtube_gdata_player
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #1 Online: 30 de Dezembro de 2012, 18:15:56
Meu inglês e minha visão estão péssimos, pois entendi diferente.

A qualidade de imagem da Fuji é superior em todos os aspectos. Em ISO alto então, que é o que referes no tópico, dá uma lavada nas duas (só ver no minuto 8) - e a Oly ainda é um tiquinho pior que a NEX (a Sony e seus ISO altos problemáticos ...). Ele só se queixa do foco da Fuji, o que já foi resolvido via firmware. Sobre o viewfinder híbrido da Fuji, é até covardia comparar. Então, não acho que a conclusão seja que a OMD é a "melhor escolha" - o Kai, exageradamente, chega a dizer que ela é só mais uma "EP qualquer coisa" (9m12).

Bem isso NÃO é a minha opinião - até porque não testei eu mesmo as 3 - é o que o cara mostra no vídeo e, parece-me, foi mal interpretado e pode mais confundir que esclarecer.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #2 Online: 30 de Dezembro de 2012, 20:06:30
Meu inglês e minha visão estão péssimos, pois entendi diferente.

A qualidade de imagem da Fuji é superior em todos os aspectos. Em ISO alto então, que é o que referes no tópico, dá uma lavada nas duas (só ver no minuto 8) - e a Oly ainda é um tiquinho pior que a NEX (a Sony e seus ISO altos problemáticos ...). Ele só se queixa do foco da Fuji, o que já foi resolvido via firmware. Sobre o viewfinder híbrido da Fuji, é até covardia comparar. Então, não acho que a conclusão seja que a OMD é a "melhor escolha" - o Kai, exageradamente, chega a dizer que ela é só mais uma "EP qualquer coisa" (9m12).

Bem isso NÃO é a minha opinião - até porque não testei eu mesmo as 3 - é o que o cara mostra no vídeo e, parece-me, foi mal interpretado e pode mais confundir que esclarecer.
Realmente o inglês dele é bem complicado de entender com esse sotaque britânico/mandarim.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


andersonperon

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
  • Sexo: Masculino
    • Anderson Peron Fotografia de Arquitetura
Resposta #3 Online: 21 de Janeiro de 2013, 11:08:28
Segue um link de um vídeo que mostra que o sensor M4/3 + features da OMD a deixa como melhor escolha entre essas renomadas Mirrorless. O ruído em ISO é empate técnico com a NEX 7.

http://www.youtube.com/watch?v=BRyQU6XCQt0&feature=youtube_gdata_player

Olha, o mais interessante nesse vídeo é quando Kai faz uma pequena armação com seu amigo para terem a opção de escolha das câmeras... Um pega a Oly de cara, o outro vai para a Fuji e para a Sony resta um "ohhhh shit" rs...da garota... =). Parece bobeira, mas é isso que acontece nos balcões de lojas pelo mundo e eu, se fosse representante da Sony, não gostaria de ver minha câmera como última escolha... Esse detalhe de quem vai ficar com qual máquina mostra muito mais coisas do que uma "simples escolha"...

abs


fvanzela

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 21 de Janeiro de 2013, 11:18:04
Olha, o mais interessante nesse vídeo é quando Kai faz uma pequena armação com seu amigo para terem a opção de escolha das câmeras... Um pega a Oly de cara, o outro vai para a Fuji e para a Sony resta um "ohhhh shit" rs...da garota... =). Parece bobeira, mas é isso que acontece nos balcões de lojas pelo mundo e eu, se fosse representante da Sony, não gostaria de ver minha câmera como última escolha... Esse detalhe de quem vai ficar com qual máquina mostra muito mais coisas do que uma "simples escolha"...

abs

Realmente esse pessoal sempre pega pesado com a Sony. No mínimo teriam que ter um pouquinho de consideração, pois sem a Sony não teríamos câmeras digitais, e os sensores das amadas Nikon da Digitalrev são todos Sony.

Hoje existe mercado para as 3, eu por exemplo nunca pegaria a Fuji por diversos fatores que não vêm ao caso aqui, e estaria tranquilo com qualquer uma das outras duas.
Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #5 Online: 21 de Janeiro de 2013, 11:21:43
Ainda acho que a Fuji X-Pro 1 é a melhor em ISO alto e low light, mas o foco é capenga!

Acho que com a nova Fuji X-Pro 1 P não vai ter pra ninguém, se corrigirem o problema com o foco.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


andersonperon

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
  • Sexo: Masculino
    • Anderson Peron Fotografia de Arquitetura
Resposta #6 Online: 21 de Janeiro de 2013, 11:29:54
Realmente esse pessoal sempre pega pesado com a Sony. No mínimo teriam que ter um pouquinho de consideração, pois sem a Sony não teríamos câmeras digitais, e os sensores das amadas Nikon da Digitalrev são todos Sony.

Hoje existe mercado para as 3, eu por exemplo nunca pegaria a Fuji por diversos fatores que não vêm ao caso aqui, e estaria tranquilo com qualquer uma das outras duas.

fala fvanzela...
Eu concordo contigo... tive a oportunidade de escolher entre a Fuji e a E-M5 e optei pela Olympus por alguns fatores.

No caso da Sony o que me intriga é que o marketing (quem sou eu pra criticar, mas vamos lá...) não enxerga algumas coisas. Eu sinto que falta entender melhor uma faixa de idade (entre 28 e 38 por exemplo) que é o pessoal que, pelo menos teoricamente, estariam mais estabilizados financeiramente e teriam condições para investir em melhores equipamentos.... Só que esse mesmo pessoal associa Sony a eletrônicos como TVs, DVD, Blue Rays, etc, e muito pouco a fotografia. Eu sinto isso.. quando me pedem para indicar uma câmera ou marca eu lembro de Nikon, Canon, Olympus, Pentax e até Panasonic vem primeiro que Sony... Existe alguma falha nisso...

abs


fvanzela

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 21 de Janeiro de 2013, 11:33:30
fala fvanzela...
Eu concordo contigo... tive a oportunidade de escolher entre a Fuji e a E-M5 e optei pela Olympus por alguns fatores.

No caso da Sony o que me intriga é que o marketing (quem sou eu pra criticar, mas vamos lá...) não enxerga algumas coisas. Eu sinto que falta entender melhor uma faixa de idade (entre 28 e 38 por exemplo) que é o pessoal que, pelo menos teoricamente, estariam mais estabilizados financeiramente e teriam condições para investir em melhores equipamentos.... Só que esse mesmo pessoal associa Sony a eletrônicos como TVs, DVD, Blue Rays, etc, e muito pouco a fotografia. Eu sinto isso.. quando me pedem para indicar uma câmera ou marca eu lembro de Nikon, Canon, Olympus, Pentax e até Panasonic vem primeiro que Sony... Existe alguma falha nisso...

abs

Eles deram uma esquecida nesse mercado devido a liderança que sempre alterna entre eles e a Canon nas vendas gerais. E quando compraram a Minolta, acharam que esse "gap" estaria resolvido.

Eu conheço usuários de câmeras Sony que nem imaginam uma troca para Canikon...
Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/


andersonperon

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
  • Sexo: Masculino
    • Anderson Peron Fotografia de Arquitetura
Resposta #8 Online: 21 de Janeiro de 2013, 12:08:02
Eles deram uma esquecida nesse mercado devido a liderança que sempre alterna entre eles e a Canon nas vendas gerais. E quando compraram a Minolta, acharam que esse "gap" estaria resolvido.

Eu conheço usuários de câmeras Sony que nem imaginam uma troca para Canikon...

...se  marca não falasse mais alto do que os fatos, muita coisa seria diferente...
Por exemplo, eu acho a imagem da Olympus um espetáculo, assim com as da Sony! Não devem nada a nenhuma marca...muito pelo contrário...acho que dão um pau em muitas famosas por ai, no entanto já ouvi de quem usa Nikon e Canon..."nossa...vc trocou suas máquinas por Olympus?" tipo, com um ar superior, tá ligado? kkkkkkkkkkk... Eu morro de rir e digo que sim (explicando: Eu já tive Nikon, Canon e Pentax e nunca me apeguei muito a marcas, mas sim a qualidade da foto e a recursos. Hj só fotografo com a E-M5 e mantenho uma D-90 por questões emocionais =))

abs


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #9 Online: 21 de Janeiro de 2013, 12:23:07
A Sony sempre teve alguns poréns que dificultaram sua venda ao amador avançado/profissional, como por exemplo o uso de sistemas altamente dedicados - como o flash por exemplo - e também por continuamente apostar em sistemas novos, que podem ou não dar certo. Se der certo, ganham um grande nicho de mercado, se não der, bem aí paciência.. Mas quem tem normalmente gosta bastante.

Mesmo assim, a Sony não está tão mal e teve sua participação no market-share japonês aumentada, que embora não possa ser um modelo para um padrão mundial já que o público japonês é de certa forma diferenciado e tem acesso mais fácil às novas tecnologias.

O BCNRanking já divulgou o market-share de 2012, e a Sony na realidade está até próxima da Olympus entre as câmeras de lentes intercambiâveis, principalmente por causa das NEX, já que a linha Alpha continua tendo resultados de venda pequenos, pelo menos neste mercado.

No total gera das câmeras de lentes intercambiáveis, a divisão ficou assim:

1) Canon 28.6%
2) Nikon 25%
3) Olympus 14.3%
4) Sony 13.3%
5) Panasonic 11.3%

Considerando-se apenas câmeras com espelho

1) Canon    52,7%
2) Nikon Corporation 35,1%
3) Sony Corporation  7,1%

E sem espelho

1) Olimpus 29,8%
2) Panasonic 23,3%
3) Sony Corporation 20,1%


Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #10 Online: 21 de Janeiro de 2013, 13:00:56
...se  marca não falasse mais alto do que os fatos, muita coisa seria diferente...
Por exemplo, eu acho a imagem da Olympus um espetáculo, assim com as da Sony! Não devem nada a nenhuma marca...muito pelo contrário...acho que dão um pau em muitas famosas por ai, no entanto já ouvi de quem usa Nikon e Canon..."nossa...vc trocou suas máquinas por Olympus?" tipo, com um ar superior, tá ligado? kkkkkkkkkkk... Eu morro de rir e digo que sim (explicando: Eu já tive Nikon, Canon e Pentax e nunca me apeguei muito a marcas, mas sim a qualidade da foto e a recursos. Hj só fotografo com a E-M5 e mantenho uma D-90 por questões emocionais =))

abs
Em breve farei a mesma troca...... só que não pretendo manter a minha D90 (nada contra.... mas não tem sentido).
Como você avalia a OMD diante das outras marcas e modelos que você já usou?
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


fvanzela

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 21 de Janeiro de 2013, 13:12:19
...se  marca não falasse mais alto do que os fatos, muita coisa seria diferente...
Por exemplo, eu acho a imagem da Olympus um espetáculo, assim com as da Sony! Não devem nada a nenhuma marca...muito pelo contrário...acho que dão um pau em muitas famosas por ai, no entanto já ouvi de quem usa Nikon e Canon..."nossa...vc trocou suas máquinas por Olympus?" tipo, com um ar superior, tá ligado? kkkkkkkkkkk... Eu morro de rir e digo que sim (explicando: Eu já tive Nikon, Canon e Pentax e nunca me apeguei muito a marcas, mas sim a qualidade da foto e a recursos. Hj só fotografo com a E-M5 e mantenho uma D-90 por questões emocionais =))

abs

Eu fui além, e hoje tenho OMD com sistema e minha esposa vai ficar com uma Sony Nex, e não mantive nada da Canon, além das fotos que tirei à época.
Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/


thipac

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
Resposta #12 Online: 22 de Janeiro de 2013, 09:40:31
Eu fui além, e hoje tenho OMD com sistema e minha esposa vai ficar com uma Sony Nex, e não mantive nada da Canon, além das fotos que tirei à época.

Estou pensando seriamente em comprar uma OMD E-M5, com uma 14mm f2.5 para ir testando, se for excelente a mudança e me adaptando , vendo uma D90 e compro uma 45mm f1.8 para ela, vou estudar o caso, se não me adaptar vendo tudo e parto para D600, vou estudar nos próximos meses essa possibilidade.


fvanzela

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 22 de Janeiro de 2013, 09:57:26
Estou pensando seriamente em comprar uma OMD E-M5, com uma 14mm f2.5 para ir testando, se for excelente a mudança e me adaptando , vendo uma D90 e compro uma 45mm f1.8 para ela, vou estudar o caso, se não me adaptar vendo tudo e parto para D600, vou estudar nos próximos meses essa possibilidade.

Melhor que a D90 você vai ficar, mas não no nível da D600. Aí é custo x benefício x peso...
Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #14 Online: 22 de Janeiro de 2013, 11:47:45
Melhor que a D90 você vai ficar, mas não no nível da D600. Aí é custo x benefício x peso...
2x....
Agora uma pergunta muito perspicaz: o cliente habitual realmente sentirá diferença de uma OMD para D600?
A resposta provavelmente é não. Portanto, será mais uma exigência pessoal/técnica do fotógrafo do que qualquer outra coisa.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales