Autor Tópico: Lente de Qualidade mas com Range de zoom  (Lida 2928 vezes)

Natã Gonçalves

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 68
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 01 de Janeiro de 2013, 17:30:00
Agradeço aos toques sobre lentes...

Acho que irei pegar uma EF-50 f 1.8 e uma 55-250. Acredito que este é um bom Kit para um iniciante.

Sobre a minha CANON 550D, todas as vezes que eu ligo e/ou desligo a mesma, aparece uma mensagem limpeza do sensor. Fui a uma autorizada e eles me disseram que é um software da própria camera e que não era referente a limpeza do sensor. Alguém saberia me dizer se é normal?

Obrigado,


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #16 Online: 02 de Janeiro de 2013, 08:29:03
Agradeço aos toques sobre lentes...

Acho que irei pegar uma EF-50 f 1.8 e uma 55-250. Acredito que este é um bom Kit para um iniciante.

Sobre a minha CANON 550D, todas as vezes que eu ligo e/ou desligo a mesma, aparece uma mensagem limpeza do sensor. Fui a uma autorizada e eles me disseram que é um software da própria camera e que não era referente a limpeza do sensor. Alguém saberia me dizer se é normal?
Obrigado,

Sim, amigo, isso é normal (ainda mais se a tua câmera estiver programada a fazê-lo)! Essa função de limpeza é executada automaticamente quando estiver ativada para tal (ali no menu de limpeza de sensor). Sugiro leres o manual, que tem um capítulo falando só disso. Abraço e feliz ano novo!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!