Autor Tópico: YN 622 N - (Nikon)  (Lida 19492 vezes)

Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 16 de Abril de 2013, 11:47:21
A minha preocupaçao é estar na entrada da noiva e ele resolver "brincar" de estatua.

Tua brincadeira é muito séria. Eu iria no SU-800.


Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 18 de Abril de 2013, 02:48:56
Rafael, para começar eles nao funcionam com a minha nova camera. COmo trabalho com duas ao mesmo tempo, nao poderia usar os mesmos flashs.

Outra característica é a de que eles, vez ou outra, resolvem nao disparar. Embora nao seja comum, nao posso me arriscar. é algo mais ou menos como a policia correr atras do ladrao e na hora do vamos ver a arma nao disparar, entende?

Em casamento nao ha (pode nao haver) tempo para um "segundo tiro". Precisamos de algo que funcione SEMPRE.

Mas, se vc nao faz casamento e pretende comprar um kit, pode ir na boa, sao baratos e trabalham bacaninha (so tem o que te falei).

Ah, para eles voltarem aa funcionar, quando mascam, basta desligar e ligar a camera (comigo funcionava quase sempre).

Ps. como vou comprar novo kit de rádios, se quiser te vendo os meus.

Abraço





D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.


Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 18 de Abril de 2013, 03:04:21
Lestevaos,

o SU-800 nao precisa de visada?

Nao sei muito sobre ele mais acho que ele funcione como o Pop Up da camera, com um controle maior, mas com os mesmos problemas de nao se poder fotografar sobre sol forte, sem visada ou a distancias maiores.

Estou um pouco inseguro com este tipo de comunicação, mas confesso que estou tendo bons resultados usando o pop up das câmeras (tive que tentar para usar as duas ao mesmo tempo).

De qualquer forma, até agora estou pensando em comprar um YN 622, se sair. (o lançamento "garrado")

D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #18 Online: 18 de Abril de 2013, 06:53:20

A minha preocupaçao é estar na entrada da noiva e ele resolver "brincar" de estatua.

Ai nao da, ne.

Outra coisa que me animou é a luz de auto foco, como tambem uso uma D7000, que para mim tem uma certa dificuldade de focar no escuro, esse problema sera quase resolvido.

Agora, o radio demorado para lançar.
Para esses profissionais, que não podem falhar na hora, existe as D4 e os PocketWizards TT5!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 18 de Abril de 2013, 10:12:39
Lestevaos,

o SU-800 nao precisa de visada?

Nao sei muito sobre ele mais acho que ele funcione como o Pop Up da camera, com um controle maior, mas com os mesmos problemas de nao se poder fotografar sobre sol forte, sem visada ou a distancias maiores.

Estou um pouco inseguro com este tipo de comunicação, mas confesso que estou tendo bons resultados usando o pop up das câmeras (tive que tentar para usar as duas ao mesmo tempo).

De qualquer forma, até agora estou pensando em comprar um YN 622, se sair. (o lançamento "garrado")

Desculpa, Soprani. Me enganei aqui. O SU-800 é igual o pop-up, porém com mais controle.
No teu caso, eu pensaria seriamente no PocketWizard MiniTT1 ou como alternativa mais barata, os CyberSync, os quais ouvi falar muito bem no canal de um fotógrafo que eu sigo no YouTube. Esse cara só usa os flashes em manual, mas mesmo assim usa esses triggers mais carinhos e não os chinezinhos baratos pra isso.
Para o modo manual, eu tenho dois pares de YN RF-603, que nunca falharam. Não confio nesses chinezinhos de baixo custo para momentos tão importantes quanto os que tu citou, por isso eu iria sem pestanejar nos PocketWizard.
« Última modificação: 18 de Abril de 2013, 10:13:58 por lestevaos »


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.821
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 18 de Abril de 2013, 11:36:17
Amigos, já que descambou pra radioflash em geral,  :D
Vou dar meus dois cents. Eu até semana passada, usava  desses aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-468917908-radio-flash-4-canais-disparador-wireless-para-flash-_JM

NUNCA falhou em nenhuma foto.Juro pra vcs. Fiz casamento freela, e o outro fotógrafo estava perdendo um monte de foto por causa do pixel king. Tanto que emprestei um dos meus pro cara usar. (Eu tenho dois kits, um comprei e outro veio no meu estudio)
Só pretendo comprar o 622C porque o meu quebrou embaixo, naquela borboletinha de fixação, por causa do peso excessivo do 550 EX. Se eu fizesse uma gambiarra, poderia usar eternamente. E digo mais, só vou comprar o YN porque ele tem luz auxiliar de AF, transmite TTL e posso alterar a carga do flash através da camera com ele, o que faz com que eu não perca tempo mandando o assistente subir ou descer a carga. Eu mesmo altero e pronto. As vezes, o mais caro pode não ser melhor.
Já o Pixel King, se eu ganhasse um, anunciava no mesmo dia no ML.

_______________________________________________________________ ________________


Agora, um probema: Meu querido e amado 550 ex não se comunica com a camera, por ser muito antigo. Ou seja, vou ter que continuar mandando o assistente mudar a carga, srsrsrsr

Qual flash da YN tem TTL e é filézinho?

Abraço.
« Última modificação: 18 de Abril de 2013, 11:36:33 por Mike Castro »


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 18 de Abril de 2013, 11:46:06
Qual flash da YN tem TTL e é filézinho?

Sem TTL eu confio plenamente nos YN RF-603, mas não pra um casamento. Câmera de 5 mil, lente de 4 mil e o flash não dispara na hora porque o trigger é chinezinho de baixo custo. É como andar de Nike Shox num fusca.

O flash que tu quer é o YN-568EX.


Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 18 de Abril de 2013, 12:20:07
Lestevaos,

A minha questão esta justamente no fato de que se eu comprar os PW (ja pensei muito nisso, e ainda penso) terei que comprar novos flashs (imagina, 3 x 1500,00 - preço médio dos SBs).

Por isso os YN 622 N estão sendo tao aguardados. Agora, se esta solução nao funcionar bem, ou demorar muito, terei mesmo que partir para os PW.

Pode parecer cafonice, paoduragem, orelhada ou o que mais se quiser chamar, mas gosto com força dos YN 565 EX. Se tem um equipamento bom e com preço honesto é esse. Por isso a minha relutância em dar 5 vezes mais em um SB 900 (para ficar parando por calor). E olha que eu ligo os meus em um GODOX PB 820 e disparo sem do. é uma porrada atras da outra. Vai ver se o SB 900 vai aguentar isso. Duvido que nao vai travar (ja adianto que estou falando sem ter usado. No achismo. mas um parceiro trabalhando comigo, no mesmo evento, com um 900 fez cara de paisagem enquanto os meus YN mandavam ver).

Vou ver se os PW funcionam BEM em modo manual com os YN 565 (que funcionam eu ja ouvi falar, mas so em manual. Em TTL com certeza nao). Pois se eu puder controlar a potência de dois flashs YN manualmente so precisarei de 1 SB 910 em TTL, na mao do assistente. Ai da para funcionar bem.

Alguem poderia me contar sobre alguma experiência parecida?  :ok:

Mas, para resolver esse entrevero todo, seria muito simples: Sair o 622 para Nikon.

 :aua:

D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 18 de Abril de 2013, 14:14:24
Lestevaos,

A minha questão esta justamente no fato de que se eu comprar os PW (ja pensei muito nisso, e ainda penso) terei que comprar novos flashs (imagina, 3 x 1500,00 - preço médio dos SBs).

Por isso os YN 622 N estão sendo tao aguardados. Agora, se esta solução nao funcionar bem, ou demorar muito, terei mesmo que partir para os PW.

Pode parecer cafonice, paoduragem, orelhada ou o que mais se quiser chamar, mas gosto com força dos YN 565 EX. Se tem um equipamento bom e com preço honesto é esse. Por isso a minha relutância em dar 5 vezes mais em um SB 900 (para ficar parando por calor). E olha que eu ligo os meus em um GODOX PB 820 e disparo sem do. é uma porrada atras da outra. Vai ver se o SB 900 vai aguentar isso. Duvido que nao vai travar (ja adianto que estou falando sem ter usado. No achismo. mas um parceiro trabalhando comigo, no mesmo evento, com um 900 fez cara de paisagem enquanto os meus YN mandavam ver).

Vou ver se os PW funcionam BEM em modo manual com os YN 565 (que funcionam eu ja ouvi falar, mas so em manual. Em TTL com certeza nao). Pois se eu puder controlar a potência de dois flashs YN manualmente so precisarei de 1 SB 910 em TTL, na mao do assistente. Ai da para funcionar bem.

Alguem poderia me contar sobre alguma experiência parecida?  :ok:

Mas, para resolver esse entrevero todo, seria muito simples: Sair o 622 para Nikon.

 :aua:

Ah sim, não sabia que usava os YN, achei que eram SB.

Bom, realmente tens um belo investimento a fazer aí se comprar os PW.
De qualquer forma, desconsidera o SB-900. Esse morreu, agora é o SB-910. O 910 é pouca coisa melhor, mas "resolve" esse problema do superaquecimento muito rápido que existia no SB-900. Tem outra também, pra esse SB-900 superaquecer, precisa de uns 15 tiros em full-power seguidos, apenas com intervalo dos 3 segundos da recarga. Tu realmente usa um flash dessa potência em full-power com essa frequência? Se sim, acho que precisa rever alguma coisa por aí (ainda mais se usa mais de um flash ao mesmo tempo). Com essa contagem, diversos vão superaquecer e travar também, inclusive SB-910, 700, YN-568EX...

Caríssimos PW pra disparar YN em manual não rende. Compra os RF-603 então.

Quanto aos valores:
SB-910: R$ 1.250,00
SB-700: R$ 815,00

Eu consideraria muito comprar os SB-700. Para o seu uso, apenas uma pequena diferença na potência, nada mais. R$ 400,00 mais barato por unidade é de se considerar, ainda mais pelo fato de que sempre usa mais de um flash ao mesmo tempo, então com essas luzes aí em conjunto tu ilumina até um cemitério às 2h da manhã.

Oh, de 3 x R$ 1.500 já te baixei pra 3 x R$ 815,00. Se eu fosse vendedor...
« Última modificação: 18 de Abril de 2013, 14:15:38 por lestevaos »


vmarins

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 237
  • Sexo: Masculino
    • Vini Marins - Fotografia
Resposta #24 Online: 19 de Abril de 2013, 07:20:24
 :D CHEGA LOGO 622N! CHEGA LOGO 622N! CHEGA LOGO 622N! :D

DSLR - Nikon D750/ D700/ D300 / Nikkor 50mm f1.4D/ Nikkor 85mm f1.8D/ Nikkor 24-70 f2.8G ED/ Nikkor 70-200 f2.8 VRII/ SB-910(x3)/ SB-600


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.821
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 19 de Abril de 2013, 11:55:45
O meu 622 C chegou ontem, srsrsrsrs

é filé o bichinho, hein!



VitorK.

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 291
  • Sexo: Masculino
  • Química + Fotografia
    • 500px
Resposta #26 Online: 19 de Abril de 2013, 15:00:31
"无线TTL闪光灯触发器YN-622N于4月20日上市,敬请关注!" - http://www.hkyongnuo.com/news/s-detail.php?ID=11
Google Tradutor (Chinês): "Sem fio TTL de flash trigger YN-622N listado em 20 de abril, portanto, fique atento!"

Parece que ta vindo ai amanhã! Viva o YN-622N!
C: Nikon D5100
L: Nikkor 50mm f/1.2 Ais + AF-S 50mm f/1.8G + AF-S 18-55mm f/3.5-5.6G DX + AF-S 24-85mm F/3.5-4.5 ED + Holga HL-N 60mm f/8
A: YongNuo YN-467II + YN-622N

500px


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 19 de Abril de 2013, 15:19:25
"无线TTL闪光灯触发器YN-622N于4月20日上市,敬请关注!" - http://www.hkyongnuo.com/news/s-detail.php?ID=11
Google Tradutor (Chinês): "Sem fio TTL de flash trigger YN-622N listado em 20 de abril, portanto, fique atento!"

Parece que ta vindo ai amanhã! Viva o YN-622N!

Opa! Boas novas! :clap:


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 19 de Abril de 2013, 17:03:04
 :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.821
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 20 de Abril de 2013, 14:08:21
Aê nikonzeiros, podem parar com a choradeira, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 :D :D :D :D :D