Autor Tópico: Fujifilm HS25EXR?  (Lida 7060 vezes)

Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #15 Online: 08 de Janeiro de 2013, 11:39:52
Olha, vou discordar em dois pontos (espero que leve numa boa): a Canon é a única marca que leva a sério todas as categorias de câmeras, ela faz as melhores compactas ao lado da Panasonic mas isso é só minha opinião.

E a se a Fuji investisse em qualidade nas compactas, e não quantidade como ela vem fazendo ao longo dos anos, nós não teríamos essa infinidade de câmeras ruins da série S com modo manual capado.

Já a Nikon, realmente ela não dá a mínima para quem usa compacta, só se salva a P7700 e mais nada.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #16 Online: 08 de Janeiro de 2013, 12:39:30
Olha, vou discordar em dois pontos (espero que leve numa boa): a Canon é a única marca que leva a sério todas as categorias de câmeras, ela faz as melhores compactas ao lado da Panasonic mas isso é só minha opinião.

E a se a Fuji investisse em qualidade nas compactas, e não quantidade como ela vem fazendo ao longo dos anos, nós não teríamos essa infinidade de câmeras ruins da série S com modo manual capado.

Já a Nikon, realmente ela não dá a mínima para quem usa compacta, só se salva a P7700 e mais nada.

é verdade. Em termos de câmeras compactas, ninguém bate canon e panasonic. Falo inclusive por experiência própria. Já tive Fuji (e a marca já fez boas Superzoons) e nikon, e a fuji perdeu a mão (pelo menos para as superzoons) para compactas (superzoom tbém é considerada uma compacta de corpo bombado). A nikon foi uma péssima experiência. com menos de 2 meses passei a câmera pra frente.
A Sony até um tempo atrás tbém tinha câmeras até legais, eu já conheci câmeras Sony que a qualidade da imagem me agradou.Mas começou a alucinar qdo resolveu colocar absurdos 18 megapixels em seus sensores. Aliás, infelizmente a tendência é essa... A maioria das compactas hoje é de 16 megapixels, e a próxima pulada vai ser pra 18. Qdo se acha abaixo, acha com 14 mp, o que ainda é um exagero. As compactas "normais" JAMAIS deveriam ter passado dos 10 megapixels (o que ainda é um exagero!). NINGUÉM precisa de mais do que isso, amadoristicamente falando. Tudo bem as reflex, mirrorless, enfim, câmeras voltadas mais para o uso profissional ou amador avançado, colocarem mais megapixels, já que têm inclusive sensores maiores. Mas no ridículo sensor de 1/23" que equipa a esmagadora maioria das compactas usadas pelo público geral, essa quantidade de megapixels é ri-dí-cu-la.
eita, comecei falando de uma coisa e terminei falando de outra, hehe.
Mas compartilho a mesma opinião do Foto Fácil. Ninguém bate panasonic e canon em termos de compactas.


Taddashi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 70
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 08 de Janeiro de 2013, 14:22:02
Realmente não se pode esperar muita coisa dessas cameras apesar de divertida como a FZ200.Mas com Dslr agora tem que comprar mais lentes,tubos para macro,etc :)