Autor Tópico: Nikon Coolpix L310  (Lida 8066 vezes)

cochico10

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
Online: 01 de Janeiro de 2013, 21:38:10
Olá pessoal, sou novo no fórum, fotografia tenho como hobby. Estou de olho em uma Nikon Coolpix L310, tenho dúvida se é boa ou não.
Andei pesquisando e pelo que vi, quem tem a câmera gosta. A usarei para fotografias domésticas, paisagens e viagens. Esta câmera tem 14.1mp, hoje tem câmeras de 18mp, afinal para que serve os mp ?
Obrigado pela atenção!
Felipe Gusmão


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 02 de Janeiro de 2013, 09:36:14
Cara, no geral o pessoal não recomenda muito essas compactas da nikon. Tem coisa muitíssimo melhor na mesma faixa de preço.
Sobre a quantidade de mega pixel, em se tratando de compactas (com sensores minúsculos), quanto menos mega pixel melhor. Isso é pura estratégia de marketing. Se o sensor é pequeno, fuja das câmeras que oferecem zilhões de mega pixel! Prefira uma com 8, 10, 12 no máximo...
Como é novo por aqui, acho que se tu responder algumas coisinhas mais podemos ajudar de forma otimizada:
1- Quanto pretende gastar? (responda o máximo dos máximos, hehe)
2- Qual o tipo de fotos que pretende fazer? (paisagens, pessoas, dia-a-dia, noturnas, com movimento, etc... Aqui faço uma ressalva porque na maioria das vezes se pensa em fazer foto de tudo. Mas o mais importante acho que seria definir se fará muita foto em ambiente com pouca iluminação - leia-se ambientes fechados e fotos a noite - e se o zoom é uma coisa muito importante).
3) Quer algo compacto ou isso independe?
4) Compra de lojas pela internet ou vendedores autônomos? (pode economizar bastante assim)
Lembro aqui que dependendo a faixa de preço que quer gastar, as vezes pode abrir mão do zoom pra ter uma melhor qualidade de imagem final (isso se pretender gastar na faixa dos R$1000,00)

Pelo preço que andei vendo a l310, em torno de 650,00, valeria mais a pena colocar 50,00 reais a mais em cima e pegar a sx240, uma câmera muito bem recomendada pelo pessoal aqui do fórum.

obs.: só depois que eu escrevi que eu vi que tu disse sobre o tipo de fotos que tu quer fazer... só leva em consideração a parte do zoom então ;)
Tecpix + motorola do guga


Rops

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
Resposta #2 Online: 02 de Janeiro de 2013, 10:18:05
Fora que se não me engano essas câmeras da nikon são totalmente automáticas.
Canon sx510hs


cochico10

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 02 de Janeiro de 2013, 10:40:01
Muito obrigado pela resposta Fernandez.
Eu não ligo muito para o zoom, acredito que não irei usar muito.
Pretendo gastar no máximo R$1000,00.
Em relação ao tipo de câmera independe, apenas quero uma que tenha uma ótima qualidade de imagem para fotos em ambientes abertos, paisagens e fotos com pouca iluminação.
A Canon SX240 HS é boa para o que pretendo ?
Irei comprar na loja virtual zamax.com.br, conhece ?
Obrigado pela ajuda e desculpe por fazer tantas perguntas, rs.
 :ok:
Felipe Gusmão


cochico10

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 02 de Janeiro de 2013, 10:42:57
Obrigado Rops, vi somente agora a sua mensagem.
Felipe Gusmão


Rops

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
a
Resposta #5 Online: 02 de Janeiro de 2013, 11:34:01
Comprei minha câmera lá na Zamax, não tive problemas.  :ok:
« Última modificação: 02 de Janeiro de 2013, 11:36:07 por Rops »
Canon sx510hs


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 02 de Janeiro de 2013, 14:42:11
Cara, a sx240 é uma boa câmera sim, mas ela peca um pouco em fotos com pouca iluminação porque a lente é um pouco escura. Até consegue fotos boas assim, mas precisaria de um tripé, o que não acho muito prático para o tipo de foto que tu quer... Na casa dos 1000,00 consegue câmera com pouco zoom mas subindo o nível de qualidade. Eu recomendaria dar uma olhada na canon g12 http://tecnoinfosul.com.br/detalhes.asp?id=34&produto=83 e na panasonic lx5 http://www.detonashop.com.br/ofertas/camera-digital-panasonic-lumix-dmc-lx5.html, acho que são as mais baratas que vai encontrar nessa categoria. Mas podes também dar uma pesquisada com o cara que eu comprei, ele me fez o melhor preço que eu encontrei, me mandou por sedex, tudo direitinho. Super atencioso, não tive problema algum... Ele é bem conhecido no fórum Digifórum... o e-mail é apsombra@hotmail.com, fala com ele e vê  quanto ele te faz as câmeras... Eu mandei e-mail pra ele ontem, mas não sei se ele não está viajando..
Ah, só pra não deixar passar, também tem a excelente canon s100, bem pequena e bem boa, mas eu ainda daria preferência pras outras duas acima...
Abraço
Achei o preço da zamax um pouco alto, consegue melhor se pesquisar mais... Eu vi no detonashop
Tecpix + motorola do guga


michel

  • Trade Count: (10)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
Resposta #7 Online: 02 de Janeiro de 2013, 14:55:29
Realmente estas Nikons compactas não são lá aquelas coisas, são muito atomáticas pra se ter uma idéia eu não consegui colocar elas em modo "B" pra fotografar, se tiver modo B, está muito bem escondido!


cochico10

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 02 de Janeiro de 2013, 21:36:17
Obrigado pessoal, acabei comprando a Canon SX240 HS. Dei uma boa pesquisada aqui no fórum e em outros sites, acredito que fiz uma boa escolha.
Obrigado!
 :ok:
Felipe Gusmão


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 02 de Janeiro de 2013, 22:07:15
certamente que fez! é uma ótima câmera!
Meus parabéns e aproveite o novo brinquedo!
Tecpix + motorola do guga


Rops

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
Resposta #10 Online: 02 de Janeiro de 2013, 22:50:28
Parabéns pela aquisição.  :)
Canon sx510hs


cochico10

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 07 de Janeiro de 2013, 21:15:04
Hoje chegou a minha câmera, muito boa, gostei muito.
Obrigado ao pessoal que mandou mensagem ae!
Felipe Gusmão


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 07 de Janeiro de 2013, 22:10:07
Hoje chegou a minha câmera, muito boa, gostei muito.
Obrigado ao pessoal que mandou mensagem ae!

Felipe,

Parabéns  pela aquisição - comprou na Zamax mesmo?


cochico10

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 08 de Janeiro de 2013, 12:14:10
Sim fs_isa, comprei na zamax mesmo.
Comprei na quarta-feira e chegou na segunda, recomendo a loja.
 :ok:
Felipe Gusmão