Autor Tópico: Problema sério na 7D! Alguém já teve algo assim?  (Lida 8554 vezes)

Munhoz

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
Online: 10 de Agosto de 2012, 21:45:48
Galera, tudo certo? Fiquei meio sumido do fórum, mas aqui estou novamente!

Bom, irei direto ao ponto: tive um problema bem sério com a minha 7D e não consegui resolver, mesmo pesquisando em vários fóruns e sites do mundo todo!

Do dia pra noite, quando ligo minha 7D ela dá o aviso "Não pode comunicar com a bateria. Deseja usar esta bateria?"... se coloco Cancelar, ele nem liga... se coloco OK, ele liga, mas não fica com a informação de quanto já gastou da bateria... ou seja, fico no escuro de quanto ainda posso usar da minha bateria... e, para piorar, se deixo a bateria dentro da câmera, mesmo sem utilização, ela seca a energia da bateria como e tivesse ligada...

São baterias originais e pelo que pesquisei por aí, o problema é da câmera mesmo, não da bateria... já tentei usar com Grip e sem Grip, e sempre o mesmo problema!

Tive impressão que isso começou a dar pouco tempo depois de eu ter passado por um susto, quando eu estava fazendo uma filmagem em Londrina, no autódromo, e esquentou muito o dia e, claro, a câmera também. Deu um aviso de temperatura e tive de trocar a bateria e deixar a câmera esfriar... depois de umas duas ou três semanas, começou esse problema...

Alguém tem alguma luz?


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #1 Online: 10 de Agosto de 2012, 21:58:46
Munhoz, no maior dos chutômetros...

A bateria da 7D/5D/60D é processada, ela se comunica com a câmera para trocar informações do nível de carga, capacidade de recarga, até número de série (que pode ser armazenado na cam para controlar a utilização).

Algumas baterias paralelas mais antigas não tinham este processador e funcionavam exatamente da forma que vc falou, sem comunicar para a câmera o nível de carga. O porém é que mantinham a carga normalmente.

Meu chute é de que é quase certo que o problema é a bateria. Ainda mais porque vc disse que ela perde a carga sozinha dentro da câmera. A bateria é muito mais sensível ao calor que a própria câmera, e se vc "fritou" a câmera, pode ser que a bateria tenha ido pro saco.

Eu nem usaria mais essa bateria, baterias de Lítio com problema são um..... problema. Podem estufar ou até incendiar em caso de curto. Eu tentaria usar outra bateria, nem que seja emprestada, apenas para testar e caso se confirme, descartaria esta em local apropriado.

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Munhoz

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
Resposta #2 Online: 10 de Agosto de 2012, 22:06:19
Obrigado pela prontidão Alexandre!

Infelizmente, não é a bateria mesmo... é a câmera, até mesmo porque eu tenho duas baterias originais, e ambas dão o mesmo problema, e quando deu a esquentada na câmera, foi com uma só...

Pesquisando nos fóruns gringos, o pessoal explica que teve o mesmo quando enfrentou desertos, gelo etc... e aí mesmo trocando 100x de bateria, não resolvia... mas que zica, só eu ter isso! hahaha


nelsoma

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 10 de Agosto de 2012, 22:41:07
Olá!
Sou iniciante e gostaria de saber se vc poderia me ajudar.
Quando filme na 7D a imagem na maquina tudo bem, mais quando passo para o computador a imagem fica lenta será o cartão ou alguma configuração na maquina que preciso mudar?
Obrigado!


Munhoz

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
Resposta #4 Online: 10 de Agosto de 2012, 22:52:09
Olá!
Sou iniciante e gostaria de saber se vc poderia me ajudar.
Quando filme na 7D a imagem na maquina tudo bem, mais quando passo para o computador a imagem fica lenta será o cartão ou alguma configuração na maquina que preciso mudar?
Obrigado!

Cara, é a configuração do computador... a 7D filma em full hd, se o PC não for bom (leia-se de quadcore pra cima), não roda isso tão fluído assim... se na câmera fica perfeito, é porque gravou perfeito!


Lilo_Eli

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #5 Online: 28 de Dezembro de 2012, 09:43:27
Olá Munhoz, gostaria de saber se vc conseguiu solucionar o problema da bateria, pois estou com o mesmo problema.


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 28 de Dezembro de 2012, 10:59:36
é velho... troca a bateria se não der certo... Tenta resetar a máquina e se ainda assim não der certo... Chore e vá na assistencia...  :no: :no: :no: :no:
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 28 de Dezembro de 2012, 11:11:21
É, já que usou até um grip e continuou ruim, só pode ser a câmera.
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


fotopecci

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #8 Online: 29 de Dezembro de 2012, 08:34:22
ainda sobre a filmagem com a 7d, realmente se o processador do pc for fraco, não vai rodar não, fica picando.


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #9 Online: 29 de Dezembro de 2012, 10:34:29
ainda sobre a filmagem com a 7d, realmente se o processador do pc for fraco, não vai rodar não, fica picando.

é só utilizar o VLC para visualizar os videos.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #10 Online: 29 de Dezembro de 2012, 10:51:43
é só utilizar o VLC para visualizar os videos.

Visualizador simples, leve e com os Codecs corretos roda TUDO!!!

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Adam-ES

  • Trade Count: (37)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
    • SCHMITZ FOTOGRAFIA
Resposta #11 Online: 31 de Dezembro de 2012, 19:07:31
Obrigado pela prontidão Alexandre!

Infelizmente, não é a bateria mesmo... é a câmera, até mesmo porque eu tenho duas baterias originais, e ambas dão o mesmo problema, e quando deu a esquentada na câmera, foi com uma só...

Pesquisando nos fóruns gringos, o pessoal explica que teve o mesmo quando enfrentou desertos, gelo etc... e aí mesmo trocando 100x de bateria, não resolvia... mas que zica, só eu ter isso! hahaha


Experimenta atualizar o firmware!
XH2S x2/ 12 2.0 /18 1.4 / 33 1.4 /56 1.2 WR
24-70 II / 85 1.4 L  / 135L
EOS R / EOS R6 / RF 16 2.8 / RF 35 1.8 / RF 50 1.8
www.schmitzfotografia.com.br
www.instagram.com/schmitz.fotografia


paulo.lopes

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.276
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Resposta #12 Online: 01 de Janeiro de 2013, 18:46:42
A minha 7d apresentou um problema parecido.

Ao ligar, ficava o tempo todo "piscando" o símbolo da bateria no visor superior e a câmera não ligava.

Acionei a garantia da Canon que me encaminhou para a Namba em SP e lá disseram que trocaram a "placa mãe" dela, pois o defeito era eletrônico e no corpo.

Voltou em plena forma e até agora está tudo OK.

boa sorte..
CANON 1Dx + 7D MK II + 24-105mm L f/4 + 16-35mm L f/2.8 III + 100-400mm L f/4-5.6 II + Canon EF 50mm L f/1.2 + Tamrom 90mm SP DI Macro f/2.8 + Sigma 15mm f/2.8 Fisheye + Flash Godox V860c + Canon Speedlight 550 EX
www.facebook.com/BWpressfoto


Sanchesbmx

  • Trade Count: (38)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 438
  • Sexo: Masculino
  • Luz, Câmera e ação.......
    • http://www.flickr.com/photos/sanchesbmx/
Resposta #13 Online: 06 de Janeiro de 2013, 01:02:12
OLÁ AMIGO ISSO SÓ DA COM BATERIA GENERICAS EU TENHO UMA QUE É ASSIM....
VC COLOCA ELA ELA AVISA QUE NÃO TEM COMINICAÇÃO VC ACEITA E ELA FUNCIONA NORMAL..MAIS NÃO ACUSA A QUANTIDADE DE VATERIA QUE TEM NO MUNITOR.....
JA MINHAS ORIGINAL FUNCIONAL NORMAL....
Sanchesbmx
http://www.flickr.com/photos/sanchesbmx
Canon  5D-MKIII /Canon 1DMK-IV /flashes 580exII-I 
Canon 24-70mmF2.8 L USM / canon 17-40MM f4 L USM
Canon.70-200mmF2.8-L-USM  /Sigma15mmf/2.8


fabiogr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 246
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 06 de Janeiro de 2013, 10:17:34
Olá!
Sou iniciante e gostaria de saber se vc poderia me ajudar.
Quando filme na 7D a imagem na maquina tudo bem, mais quando passo para o computador a imagem fica lenta será o cartão ou alguma configuração na maquina que preciso mudar?
Obrigado!

Como você está vendo isso no computador?? Através do cartão conectado por um adaptador em porta USB?? Se for isso experimente copiar o arquivo para o computador e daí executar, pois a porta USB é muito lenta e pode ser esse o problema, adicionalmente verifique qual a classe do seu cartão o ideal para fazer filmagem é um cartão classe 10, são mais caros mas a velocidade de gravação é maior.
Nikon D7100 + Nikon D5100 + Nikkor 18-105mm f3,5 - 5,6 VR + Nikkor 18-55mm f3.5-4.5 AF-S VR + Nikkor 70-300 f4,5 - f5.6 IF ED AF-S VR + Nikkor 35 mm f1,8 DX + Flash SB700, Sony SLT A33 + Sony SLT A77 + DT 18-135 f3.5 - 5.6 + DT 1855 f3,5 - 4,5 + DT 55200 f-4,5 - 5,6 + DT 11-18 + f4,5 - 5,6 + DT 16-50 f2,8 + Flash HVL 60, Nikon Coolpix S9300, Sony Cybershot DSC W215, Sony Cybershot DSC H5, Panasonic Lumix DMC FX-12, Sony CyberShot DSC P92