Autor Tópico: Basico - Tudo que aprendi no forum em 2 semanas  (Lida 9469 vezes)

Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #45 Online: 09 de Janeiro de 2013, 20:57:17
Antigamente, ná época dos negativos. Existiam filtros polarizadores que ferravam o autofocus, isso ainda existe?

Os lineares. Não são adequados.
Para as digicams tem que procurar os circulares. A maioria hj em dia é circular. CPL. O 'C' é de Circular.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 09 de Janeiro de 2013, 22:41:46
Acho que essas fotos dos novelos precisam de uma luz bem difusa para evitar os reflexos, o polarizador pode até ajudar muito, mas para resolver mesmo só uma luz difusa. Então acho que o amigo precisa de uma tenda difusora.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #47 Online: 10 de Janeiro de 2013, 00:39:41
Acho que essas fotos dos novelos precisam de uma luz bem difusa para evitar os reflexos, o polarizador pode até ajudar muito, mas para resolver mesmo só uma luz difusa. Então acho que o amigo precisa de uma tenda difusora.

A tenda vai dar reflexo em todos os ângulos.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 10 de Janeiro de 2013, 08:04:57
A tenda vai dar reflexo em todos os ângulos.
Mas, com uma iluminação homogênea o reflexo não seria atenuado ao ponto de o fiiltro polarizador ter uma ação mais efetiva? Outra opção, que a muito melhor é tirar o plástico. Essa opção me agrada muito, pois a luz poderia ser posicionada lateralmente para mostrar bem a textura do novelo, que é bem bonita. Então tira o plático e deixa o rótulo, afinal o produto em si é a linha.


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #49 Online: 10 de Janeiro de 2013, 08:25:29
Essa soluçao de Carcarah eh simples e efetiva: tira o plastico do novelo!
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #50 Online: 10 de Janeiro de 2013, 14:45:05
Essa soluçao de Carcarah eh simples e efetiva: tira o plastico do novelo!

Ranca fora o plástico da embalagem. 90% dos problemas sumirão.
Há invasão de luz do fundo.
A foto tá superexposta.
Um polarizador na objetiva vai ajudar nos reflexos que vão ficar no rótulo.

 :assobi:

____________________________________

Mas, com uma iluminação homogênea o reflexo não seria atenuado ao ponto de o fiiltro polarizador ter uma ação mais efetiva? Outra opção, que a muito melhor é tirar o plástico. Essa opção me agrada muito, pois a luz poderia ser posicionada lateralmente para mostrar bem a textura do novelo, que é bem bonita. Então tira o plático e deixa o rótulo, afinal o produto em si é a linha.

Eu disse o que disse em resposta a isso:

Acho que essas fotos dos novelos precisam de uma luz bem difusa para evitar os reflexos, o polarizador pode até ajudar muito, mas para resolver mesmo só uma luz difusa. Então acho que o amigo precisa de uma tenda difusora.

Veja que vc afirma que a luz difusa melhoraria os reflexos em relação ao uso do palarizador.
Está errado.
Colocar esse produto, do jeito que está postado, em uma tenda vai fazer o branco da tenda invadir todas as famílias de ângulos, causando reflexão generalizada em toda a superfície do plástico.
Se vc usar isso junto com um polarizador, aí sim é que vai ajudar bastante.
Não é a difusão da luz o principal componente nesse caso, é o polarizador.

Mas a melhor saída MESMO é rancar os plásticos fora. Simples e reduzirão os problemas em 90%.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova