Autor Tópico: FOTOGRAFAR FESTA INFANTIL SOMENTE COM O FLASH NIKON D5100 É RUIM?  (Lida 13073 vezes)

tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 30 de Setembro de 2013, 11:00:44
[Seguindo] 2!! Muito interessante este tópico. As dicas do pessoal e em especial do Edilson são show de bola! Salvei num txt e imprimi! kkk. Espero que não se importem. :-)

A propósito, uma vez que o tópico está na área sobre iluminação, acredito que não o desvirtuarei com a seguinte pergunta, pois a minha dúvida é exatamente a mesma da amiga Dayse. A diferença é que minha câmera é uma Sony Alpha SLT-A37K com a lente do kit de 18-55mm e sem flash externo ainda.

Não tenho a menor experiência, ainda estou assistindo as aulas do Sit Kong Sang (ainda estou na aula 6 do módulo básico!!! - sou noob total) e também gostaria de saber se é possível fotografar uma festa infantil somente com este equipamento que possuo no momento. Daqui a uns 6 meses eu vou ver se compro uma lente mais clara tipo essa de 50mm 1.8 e um flash externo da yn. Mas no momento só disponho da câmera e da lente do kit.

Pergunto isto pois não gostaria de esperar 6 meses pra começar a ganhar experiência. Pretendo me oferecer pra fotografar festa infantil dos amigos sem cobrar nada, só pra ganhar experiência e ir montando um portfólio.

E Dayse, quero ver as fotos também! :-D Tenho certeza que farás um bom trabalho.
« Última modificação: 30 de Setembro de 2013, 11:01:39 por tnsantos »
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S


dayse_1

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
Resposta #16 Online: 01 de Outubro de 2013, 12:32:09
[Seguindo] 2!! Muito interessante este tópico. As dicas do pessoal e em especial do Edilson são show de bola! Salvei num txt e imprimi! kkk. Espero que não se importem. :-)

A propósito, uma vez que o tópico está na área sobre iluminação, acredito que não o desvirtuarei com a seguinte pergunta, pois a minha dúvida é exatamente a mesma da amiga Dayse. A diferença é que minha câmera é uma Sony Alpha SLT-A37K com a lente do kit de 18-55mm e sem flash externo ainda.

Não tenho a menor experiência, ainda estou assistindo as aulas do Sit Kong Sang (ainda estou na aula 6 do módulo básico!!! - sou noob total) e também gostaria de saber se é possível fotografar uma festa infantil somente com este equipamento que possuo no momento. Daqui a uns 6 meses eu vou ver se compro uma lente mais clara tipo essa de 50mm 1.8 e um flash externo da yn. Mas no momento só disponho da câmera e da lente do kit.

Pergunto isto pois não gostaria de esperar 6 meses pra começar a ganhar experiência. Pretendo me oferecer pra fotografar festa infantil dos amigos sem cobrar nada, só pra ganhar experiência e ir montando um portfólio.

E Dayse, quero ver as fotos também! :-D Tenho certeza que farás um bom trabalho.

Oi, tdo bem!
Caraca, o negócio é difícil, tive bastante dificuldades, lugar escuro, mas tentei o meu máximo, como não sou exper em fotografia, vou aprendendo com as minhas dificuldades!
Preciso muito do flash, tenho tantas dúvidas?

SE ALGUÉM SOUBER ME RESPONDER, P ter aquelas fotos com cores vivas, seria alguma configuração da máquina ou edição?
qual o foco ideal e o tipo de configuração para cores?


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #17 Online: 01 de Outubro de 2013, 12:54:10
O mesmo sensor da D7000, ISO 3200 extremamente usável. Se puder usar um flash manual rebatido no teto já ajuda muito.


Tenta uma "receitinha de bolo" se o teto for branco ou claro:


- Fotografar em RAW
- Flash Manual em 1/2 ou 1/4 de carga - YN 460 II ou YN 560 II
- 1/125 | ISO 800 ou 1600 | f/5.6 na zomm ou f/4 na 50tinha




Mas nem sempre a receita dá certo, chegue antes e faça experiência, vai controlando a carga do flash até chegar em uma boa exposição.
Um flash TTL pode ajudar bastante também.  :ok:


 


dayse_1

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
Resposta #18 Online: 01 de Outubro de 2013, 13:06:46
Oi, tdo bem!
Caraca, o negócio é difícil, tive bastante dificuldades, lugar escuro, mas tentei o meu máximo, como não sou exper em fotografia, vou aprendendo com as minhas dificuldades!
Preciso muito do flash, tenho tantas dúvidas?

SE ALGUÉM SOUBER ME RESPONDER, P ter aquelas fotos com cores vivas, seria alguma configuração da máquina ou edição?
qual o foco ideal e o tipo de configuração para cores?

Olha uma foto! estava escuro, a foto está original sem nenhum tratamento......... sei lá, nem sei se tah ruim ou boa!


http://imageshack.us/photo/my-images/6/35af.jpg/


tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 01 de Outubro de 2013, 14:42:43
Olha uma foto! estava escuro, a foto está original sem nenhum tratamento......... sei lá, nem sei se tah ruim ou boa!


http://imageshack.us/photo/my-images/6/35af.jpg/

Ficou massa a foto, eu gostei. Se puder mostra mais: da decoração, do bolo, e do parabéns. :D

Eu sigo sem saber se a minha Sony Alpha SLT-A37K é suficiente pra fazer isso que você fez.
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S


simonepjs

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 73
  • Sexo: Feminino
    • Meu Flickr
Resposta #20 Online: 07 de Julho de 2015, 17:03:33
Adorei as dicas.

Tenho uma D5100, 18-55, 50tinha e flash YN565. Já fiz uma festa infantil antes de ter a 50tinha, e sábado farei a primeira festa com a 50tinha.

Já estou na adrenalina, e tenho semrpe dúvidas quanto ao momento do parabéns. Qual é a melhor forma de registrá-lo? Uso o flash ou tente sem?

Nikon D5100 - Nikkor 50mm 1.8 - Tamrom 17-50 2.8 - YN 565EX - YN 622c e 622 TX
http://www.flickr.com/photos/simonepjs/