Autor Tópico: Flash YN-568EX - problemas?  (Lida 40145 vezes)

SenaJR

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 62
Resposta #60 Online: 26 de Dezembro de 2015, 01:22:07
Rodrigo e Sena

Não sou técnico mas conheço um pouco das entranhas desses caras, pois já precisei consertar alguns.

Se estiverem dispostos a arcar com os custos de ida e volta para Brasília, posso dar uma olhada nos flashes sem compromisso.
DMZamora, obrigado pelo apoio. Vou me informar sobre o custo é lhe dou retorno. Estou no Norte do Brasil. Qual o seu CEP?

Bem... Segue resposta da Yongnuo :

Dear User,


Thanks for your email!

According to your description, we kindly suggest you to test your speedlite as below:

1. set YN568EX as M mode, take pictures with flash output power from 1/128-1/1, and check if the exposure of the pictures obviously changes;

2. set YN568EXII as ETTL mode, camera aperture as F8.0, ISO100, shutter time 1/200s, keep the shooting distance 3m~6m and take pictures to observe the exposure is normal or not;

3. stand in front of a peice of mirror with camera and speedlite in hand and take a picture of the speedlite in the mirror, observe the picture if the speedlite flashes.


If the test result in step 1 is abnormal, it indicates that the speedlite is faulty; if everything is normal from step 1 to step 3, it indicates the speedlite is normal, and please check your settings correct or not when you use this YN568EX. If the speedlite keeps firing at full power regardless of the power settings in M mode, it's quite possibly the speedlite is defective.

This service center provides technical support and product maintenance. We are sorry that this service center doesn't provide return/replacement service. If your speedlite is faulty and you decide to return/replace it, please contact the seller from where you purchased this speedlite. If maintenance is needed, please ask the seller to help you to send it back to YONGNUO for maintenance. Or, you can send it back by yourself, generally, the maintenance is for free and you should pay the postage back and forth.

Thank you very much for your great support for YONGNUO products! If you have any other questions, please feel free to contact us again.


Best regards,


YONGNUO

 Quanto ao teste 1, já havia feito. Em modo M, independente da potência selecionada, o flash entrega sempre a potência máxima.

Já o teste 2, em modo iTTL (uso Nikon)  ainda não tentei exatamente com a exposição indicada. Porém, sei que o flash dispara. Como a foto fica sempre subexposta, acredito que não esteja sincronizado.

Para ter certeza, o teste 3 responderá.  Farei e postarei resposta aqui.



SenaJR

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 62
Resposta #61 Online: 27 de Dezembro de 2015, 17:17:07
Fiz o teste em frente ao espelho usando TTL. Vi que o flash disparou.   Porém fora de sincronismo. A foto fica muito subexposta.

O vídeo abaixo mostra exatamente o que acontece.

https://youtu.be/W0kGpjfbGGk


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #62 Online: 27 de Dezembro de 2015, 18:35:50
Fiz o teste em frente ao espelho usando TTL. Vi que o flash disparou.   Porém fora de sincronismo. A foto fica muito subexposta.

O vídeo abaixo mostra exatamente o que acontece.

Qual o modelo da câmera?

E o o Rodrigo, também está usando Nikon?
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


SenaJR

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 62
Resposta #63 Online: 27 de Dezembro de 2015, 20:07:18
Qual o modelo da câmera?

E o o Rodrigo, também está usando Nikon?
D7000


fazape

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #64 Online: 27 de Dezembro de 2015, 22:08:26
Pessoal, vim dar um retorno a vcs.
Fiz todo o procedimento de RMA pela DX e eles me enviaram outro assim que eu postei o meu de volta para eles. Tive problemas com os correios e a questão dos impostos pois a receita quis me cobrar novamente. Eu briguei com os correios pois acho que eles tem a obrigação de me orientar qual seria o procedimento correto e com certeza eu iria entrar na justiça contra os correios caso tivesse que pagar os impostos. Depois de muita canseira e informações erradas por parte dos correios enviei os formulários de revisão de tributo juntamente com toda a documentação que eu tinha e a receita me liberou do imposto. Foram meses para conseguir retirar o flash. Portanto quem for enviar para troca procure descobrir o procedimento correto. Me parece que tem que fazer uma importação temporária, mas não sei qual o procedimento. Bom acho que é isso. A DX foi ótima, mas os correios me deram uma canseira danada.


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #65 Online: 27 de Dezembro de 2015, 22:19:44
D7000

O problema é que uso Canon, ficaría complicado testar por aqui. Você conseguiria testar com outra câmera, de algum colega?

Pessoal, vim dar um retorno a vcs.
Fiz todo o procedimento de RMA pela DX e eles me enviaram outro assim que eu postei o meu de volta para eles. Tive problemas com os correios e a questão dos impostos pois a receita quis me cobrar novamente. Eu briguei com os correios pois acho que eles tem a obrigação de me orientar qual seria o procedimento correto e com certeza eu iria entrar na justiça contra os correios caso tivesse que pagar os impostos. Depois de muita canseira e informações erradas por parte dos correios enviei os formulários de revisão de tributo juntamente com toda a documentação que eu tinha e a receita me liberou do imposto. Foram meses para conseguir retirar o flash. Portanto quem for enviar para troca procure descobrir o procedimento correto. Me parece que tem que fazer uma importação temporária, mas não sei qual o procedimento. Bom acho que é isso. A DX foi ótima, mas os correios me deram uma canseira danada.

O processo se chama Exportação Temporária. É meio chatinho e exige posse da documentação de compra, comprovando o pagamento dos impostos ou a liberação.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Stealth

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 141
Resposta #66 Online: 28 de Dezembro de 2015, 09:22:11
Qual o modelo da câmera?

E o o Rodrigo, também está usando Nikon?

DMZamora,

Tenho uma Canon T3i.  Te enviei uma MP.
Assim que passar esse final de ano vou te enviar o flash.

Agradeço desde já a atenção de todos do tópico e em especial o DMZamora que se prontificou
a tentar ver o problema.

Boas festas a todos.

Att. Rodrigo Lemos


PS: depois postaremos se obtivermos algum sucesso.


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #67 Online: 28 de Dezembro de 2015, 12:13:34
DMZamora,

Tenho uma Canon T3i.  Te enviei uma MP.
Assim que passar esse final de ano vou te enviar o flash.

Agradeço desde já a atenção de todos do tópico e em especial o DMZamora que se prontificou
a tentar ver o problema.

Boas festas a todos.

Att. Rodrigo Lemos


PS: depois postaremos se obtivermos algum sucesso.

Ok, entrarei em contato por MP.

Como o problema dos dois parece ser idêntico, apesar das plataformas diferentes, é bem possível que a solução sirva para os dois modelos.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


SenaJR

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 62
Resposta #68 Online: 28 de Dezembro de 2015, 22:55:50
DMZamora, muito obrigado pelo interesse em ajudar.

Mas entrei em contato com o vendedor.
Comprei em julho deste ano no Mercado Livre.
O vendedor foi super gentil. Mesmo tendo acabado a garantia (90 dias) ele vai fazer a troca direto com o fornecedor dele. Enviarei para ele esta semana. :)


Stealth

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 141
Resposta #69 Online: 04 de Janeiro de 2016, 11:39:34
DMZamora,

Como vai ?  Passada as festividades do final de ano, posso te enviar o flash assim que você estiver disposto.

Deixei uma MP pra você com meu telefone do Whatsapp.

Agradeço mais uma vez sua ajuda.

Att. Rodrigo Lemos


SenaJR

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 62
Resposta #70 Online: 26 de Fevereiro de 2016, 00:55:44
Tudo certo. Mesmo fora da garantia de 90 dias o vendedor trocou meu flash. Paguei 100 reais pelo "custo"  que ele teve com o fornecedor dele pela troca fora do prazo. Achei justo.  Recebi um Flash novo e com nova garantia.
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2016, 00:56:41 por SenaJR »


Rafaeldsr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 228
Resposta #71 Online: 26 de Fevereiro de 2016, 02:59:14
Estou tendo problemas também com o meu YN-568EX II.
Sinto um cheiro de queimado nele desde que comprei, mas como estava funcionando normalmente achei ser normal, porém hoje, depois de alguns dias sem utilizá-lo, fui tentar ligar, e acusava que a pilha havia acabado. Abri um novo pacote de pilhas, ele ligou, tentou "reciclar" por alguns segundos, e desligou novamente afirmando que a pilha havia acabado. Pensei que podia ser um problema da pilha e comprei mais dois pacotes de pilhas comuns, novamente o problema se repetiu, desta vez eu consegui tirar 5 fotos com o flash, e já acusou falta de pilha... Mesmo não sendo uma pilha alcalina, tenho certeza que não é nada normal um jogo de 4 pilhas durar cerca de 3 minutos, certo?

O que poderia ser? Já estou entrando em contato com o vendedor, mas vocês têm alguma ideia?
Iniciante.
Canon T5i. 50mm 1.8 STM. Tamron 17-50mm. 55-250mm STM. YN-568EXII.


LeonardoGomes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
  • Zer037_
    • Leonardo Gomes | Fotografia
Resposta #72 Online: 01 de Junho de 2016, 12:07:23
Pessoal, tudo bom?

Informo que antes de postar isso aqui, procurei vários problemas parecidos e não encontrei igual ao meu, por isso o tópico.

Atualmente utilizo uma 24-70 2.8 II L e uma 6D com o Yongnuo 568 EX II em casamentos, principalmente na pista de dança. Utilizo o flash somente em manual em 64 ou 128, pra não sugar muito.

Neste último evento o flash parou de funcionar e apareceu um termômetro no LCD. Deixei ele descansando, acreditando que poderia ter usado demais, e peguei o flash reserva. Chegando em casa, o flash ligava normalmente e disparava apenas uma vez. Desligava o flash e novamente a mesma coisa, um disparo. Pensei que poderia ser o capacitor que segura a carga, porém não entendo de eletrônica para dar um parecer. Procurei no manual e tudo mais.

Levando em algumas lojas aqui em Brasília, somente uma aceitou ver o flash. Recebi a primeira ligação informando que era só trocar o capacitor. Ótimo. Porém ja me ligaram novamente informando que o mesmo defeito aconteceu e que teria que ver se conseguia peça. Mandei um email pra yongnuo pergunto sobre isso e ainda estou aguardando resposta.

Alguém conhece ou indica algum técnico de flash que abra Yongnuo? Pode ser fora de Brasília, faço o envio. Alguém ja teve algum problema parecido? Teve solução?
Anuncie aqui...


LeonardoGomes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
  • Zer037_
    • Leonardo Gomes | Fotografia
Resposta #73 Online: 01 de Junho de 2016, 12:08:10
Estou tendo problemas também com o meu YN-568EX II.
Sinto um cheiro de queimado nele desde que comprei, mas como estava funcionando normalmente achei ser normal, porém hoje, depois de alguns dias sem utilizá-lo, fui tentar ligar, e acusava que a pilha havia acabado. Abri um novo pacote de pilhas, ele ligou, tentou "reciclar" por alguns segundos, e desligou novamente afirmando que a pilha havia acabado. Pensei que podia ser um problema da pilha e comprei mais dois pacotes de pilhas comuns, novamente o problema se repetiu, desta vez eu consegui tirar 5 fotos com o flash, e já acusou falta de pilha... Mesmo não sendo uma pilha alcalina, tenho certeza que não é nada normal um jogo de 4 pilhas durar cerca de 3 minutos, certo?

O que poderia ser? Já estou entrando em contato com o vendedor, mas vocês têm alguma ideia?

Rafael, encontrou alguma solução?
Anuncie aqui...


Rafaeldsr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 228
Resposta #74 Online: 02 de Junho de 2016, 04:24:53
Rafael, encontrou alguma solução?

Aparentemente, o problema era apenas com as pilhas mesmo. Tentei buscar qual era o consumo do flash em mAh, mas não encontrei. Mandei o flash para a garantia e não foi acusado defeito. Comprei pilhas recarregáveis da Sony (Cycle Energy) e o problema foi resolvido. Ainda acho estranho pilhas comuns durarem tão pouco, mas também não encontro a capacidade delas em mAh, logo, parece que o único jeito é utilizar pilhas alcalinas mesmo ou, de preferência, recarregáveis. Nem pra emergência as comuns servem xD
Iniciante.
Canon T5i. 50mm 1.8 STM. Tamron 17-50mm. 55-250mm STM. YN-568EXII.