Autor Tópico: Flash YN-568EX - problemas?  (Lida 40167 vezes)

ramonrocha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 70
  • Sexo: Masculino
    • Ramon Rocha Film Photografy
Resposta #75 Online: 09 de Julho de 2016, 13:46:19
Galera vou relatar um problema que estou tendo com flashes na minha D5300 e talvez possam me ajudar.

A tempos tive problema com meu YN-565EX, as fotos começaram a sair escuras, mesmo disparando o flash.
Na assistência disseram que queimou o IGBT. Foi reparado. Ai voltou a dar o mesmo problema após poucos disparados.

Comprei um YN-568EX. Deu o mesmo problema, novinho. Troquei. Mesmo problema.

Mandei em outra assistencia. Garantiram que a camera está 100%. E o mais engraçado é que o YN-565EX que havia dado problema depois do reparo. Voltou a funcionar, exceto por uma foto ou outra que tive que repetir pq ficou escura novamente. Aqui não sei se é o flash ainda...

Troquei o YN-568EX e depois de umas 300 fotos, deu o mesmo problema...

Coloquei o YN-565EX com as mesmas configurações. Funciona!

Não sei mais o que fazer...

Será que trocar é problema do YN-568EX? Deu o erro com 3 peças... Me sugeriram trocar pelo Meike MK-910

O que acham?
Nikon D5300, Nikkor 18-200mm , Nikkor 18-55mm, Nikkor 50mm 1.8G, Flash Yongnuo YN-568EX + YN565EX


mariizidro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #76 Online: 19 de Setembro de 2016, 18:49:31
boa noite galera...
Ha 3 meses comprei um YongNuo 568 EX II usei algumas vezes, gostei bastante do flash..até que um belo dia ele parou de disparar a luz, a luz ficava vermelha mas nao dispara a luz do flash....
mandei para o concerto e falaram que nao adiantaria consertar.

Alguem ja teve esse mesmo problema?

Aguardo retorno!

tive o mesmo problema.... existe alguma solução? conseguiu arruamar????


claudion3to

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
  • Sexo: Masculino
    • Eduardo Albuquerque Fotografia
Resposta #77 Online: 30 de Setembro de 2016, 19:54:35
Para quem entrou aqui para saber mais sobre esse flash, dou um conselho: CORRRAAAA DEEELLEEEE!!! Comprei um e deu o mesmo problema que fjá foi relatado aqui, ele travou na carga maxima e n teve jeito. mandei de volta para o vendedor, ele me mandou de volta um novo e ainda perdi tempo com a greve dos correios e acho que terei que mandar novamente ele para o vendedor, o TTL dele n está acertando e ainda demora muiiiitooo para reciclar quando clico com HSS ligado. Ele n é confiável. Gaste mais um pouco e compre um 600EX RT.
Se n houver vento, reme.


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #78 Online: 01 de Outubro de 2016, 10:22:45
Comprei o meu há alguns meses e não tenho do que reclamar

Enviado de meu SM-G900MD usando Tapatalk

Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


Stealth

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 141
Resposta #79 Online: 01 de Outubro de 2016, 18:41:37
Para quem entrou aqui para saber mais sobre esse flash, dou um conselho: CORRRAAAA DEEELLEEEE!!! Comprei um e deu o mesmo problema que fjá foi relatado aqui, ele travou na carga maxima e n teve jeito. mandei de volta para o vendedor, ele me mandou de volta um novo e ainda perdi tempo com a greve dos correios e acho que terei que mandar novamente ele para o vendedor, o TTL dele n está acertando e ainda demora muiiiitooo para reciclar quando clico com HSS ligado. Ele n é confiável. Gaste mais um pouco e compre um 600EX RT.

Nunca mais compro essa marca.  Pelo menos por enquanto não.  Quem procura flash mais em conta tem
as marcas Godox e Meike.

Att. Rodrigo Lemos


lcssanches

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
Resposta #80 Online: 05 de Outubro de 2016, 08:55:16
Nunca mais compro essa marca.  Pelo menos por enquanto não.  Quem procura flash mais em conta tem
as marcas Godox e Meike.

Att. Rodrigo Lemos
Parece que é loteria YN.
Mesmo assim os YN tem mais mercado que Meike e Godoy, não?


Stealth

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 141
Resposta #81 Online: 05 de Outubro de 2016, 13:53:46
Parece que é loteria YN.
Mesmo assim os YN tem mais mercado que Meike e Godoy, não?

Nelson Nakamura que me vendeu o YN me disse que por diversos problemas ele não estava vendendo mais os YN.  Estava recomendando Meike e Godox como alternativa aos originais. Pelo o que eu pesquisei na Internet achei o Godox mais atraente. Possui um site mais completo dos seus produtos. O Meike eu achei pouca coisa sobre.


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #82 Online: 05 de Outubro de 2016, 20:45:33
Tenho 4 tochas Godox e 2 flash YN pelo mesmo período, um flash YN deu pau, as Godox uso mais e estão perfeitas.


SenaJR

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 62
Resposta #83 Online: 05 de Outubro de 2016, 21:36:19
Tenho 3 flashes YN e agora um Godox. Todos Speedlites.
O 568EX apresentou defeito (só disparava em 1/1). Fiz a troca por outra unidade do mesmo modelo e as fotos sempre saem subexpostas em 1EV no modo TTL. Com o 565EX não ocorre o problema.
Quanto ao Godox TT685n, só tenho elogios. Robusto, reciclagem rápida, fácil operação, radio flash integrado, função master, HSS, e por um ótimo custo.
Encomendei o Godox X1t-n (ttl) para comandá-lo. Estou aguardando chegar. Além disso uso modificadores de luz da Godox que considero muito bons, resistentes e com ótimo acabamento.


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #84 Online: 05 de Outubro de 2016, 21:40:26
Eu recomendava fortemente os flashes YN, até há pouco mais de um ano. Porém, após a brutal queda no controle de qualidade que houve recentemente, parei com as recomendações.

Estou com um 568 do Rodrigo aqui em casa, para tentar consertar, daqui a pouco vai fazer aniversário e ainda não consegui concluir a tarefa, basicamente porque é dificílimo obter os componentes necessários. Além do IGBT, relativamente comum, há dois resistores SMD grandes literalmente explodidos na placa, impossíveis de encontrar no Brasil, e pela posição de montagem não podem ser substituídos por componentes discretos.

É osso, está complicado recomendar YN.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


lcssanches

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
Resposta #85 Online: 06 de Outubro de 2016, 09:08:45
Qual godox é equivalente ao yn 568ex?


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #86 Online: 06 de Outubro de 2016, 10:49:50
Godox são china tb?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Stealth

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 141
Resposta #87 Online: 06 de Outubro de 2016, 11:33:05
Dêem uma pesquisada no Google sobre Godox que já aparece o site oficial. Tem descrição de todos os modelos. Site bem construído.


lasg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 732
Resposta #88 Online: 06 de Outubro de 2016, 12:24:56
Olá.


Uma questão importante antes de migrar para Godox, é saber se os flashes desta marca (Godox) são compatíveis com os Controllers YN-622N TX (ou YN-622C TX) e com os Transceivers YN-622N (ou YN-622C), pois estes equipamentos são muito populares e funcionam bem com os flashes Yongnuo.

Alguém pode esclarecer se são compatíveis?

Luis
LASG
Nikon D7200 & Nikon D5300 & Nikon D90 & 2 Sony ILCE-3000
Alguns vidros...


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #89 Online: 06 de Outubro de 2016, 13:07:42
Olá.


Uma questão importante antes de migrar para Godox, é saber se os flashes desta marca (Godox) são compatíveis com os Controllers YN-622N TX (ou YN-622C TX) e com os Transceivers YN-622N (ou YN-622C), pois estes equipamentos são muito populares e funcionam bem com os flashes Yongnuo.

Alguém pode esclarecer se são compatíveis?

Luis

Em teoria, a partir do momento em que tais equipamentos Godox são compatíveis com Nikon e Canon, têm que ser compatíveis com os respectivos equipamentos YN feitos para essas linhas.
« Última modificação: 06 de Outubro de 2016, 13:09:50 por DMZamora »
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!