Autor Tópico: Comprando uma câmera... mas qual?  (Lida 3306 vezes)

Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #15 Online: 13 de Janeiro de 2013, 18:19:05
Isso é pessoal, nem todo mundo sente essa necessidade de usar uma reflex e discordo quando alguns falam que a ordem natural é evoluir para uma reflex. Conheço muita gente que comprou reflex e vendeu logo depois porque não era bem o que queria e/ou precisava. Mas muita gente mesmo.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #16 Online: 13 de Janeiro de 2013, 18:21:04
Estava muito atraído para comprar a D3100 mas me ocorreu (de maneira muito tardia) que com ela não poderei utilizar a função macro e nem utilizar um zoom razoável sem antes gastar mais uma grana em lentes.

Como vc não quer gastar grana em lentes, uma superzoom vai te atender.

Para ter o zoom e a macro de uma superzoom, vc vai gastar muito dinheiro.


- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 13 de Janeiro de 2013, 19:35:33
Concordo com foto fácil e Alexandre.
Tecpix + motorola do guga


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 13 de Janeiro de 2013, 20:24:34
Muita gente fala mal da Fuji e sequer teve uma camera da marca nao mao. tive uma Fuji e ja tirei excelentes fotos com ela porem senti necessidade de comprar uma reflex e tive que vender mas estou no futuro cogitando comprar uma HS 30 porque gostei da qualidade e da forma com que a Fuji faz suas cameras. Não va pelo que "ouviu falar" compre pelo que te agrada. Na minha opinião as melhores superzoons do momento são a Panasonic FZ200 e a Fujifilm HS30 seguida pela Canon SX40.

Tenho algumas fotos que registrei com a Fujifilm S4500 para voce ver.

Durante o dia
http://www.flickr.com/photos/pedromartins021/8151832657/in/photostream

Com zoom no máximo
http://www.flickr.com/photos/pedromartins021/8166539193/in/photostream
http://www.flickr.com/photos/pedromartins021/8166566854/in/photostream

A noite
http://www.flickr.com/photos/pedromartins021/8160826029/in/photostream
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2013, 20:38:27 por pedromartins021 »


Palotino

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #19 Online: 13 de Janeiro de 2013, 23:27:29
Comprei uma Panasonic Lumia Fz150. Chegou ontem, ainda a estou estudando e me surpreendi com sua performance e vasto modos de configuração. Recomendo.


andersonlevita

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #20 Online: 14 de Janeiro de 2013, 01:19:37
Comprei uma Panasonic Lumia Fz150. Chegou ontem, ainda a estou estudando e me surpreendi com sua performance e vasto modos de configuração. Recomendo.
Poste algumas fotos de teste pra gente ver.
Abraços!


twounks

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 125
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 14 de Janeiro de 2013, 07:57:58
Cara, eu acho o seguinte, se você não faz questão de zoom, e tem dinheiro para comprar uma fz150/200, então compra logo uma T3 com lente do KIT, que é uma camera muito boa, e barata.

Concordo que muita gente fala mal da fuji atoa viu, eu já tive uma, e não me deixou na mão quando precisei não...
" A vida é como um jogo de poker, mais do que blefar, é apostar alto nas horas certas... ; "

Flickr: http://www.flickr.com/photos/90424480@N05/


christofer1984

  • Trade Count: (12)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 172
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 14 de Janeiro de 2013, 08:24:51
Se não importar com Zoom compra uma Canon s100. Lumix LX5 que são boas câmeras compactas .

Se quiser uma SLR você acha por ai canon t1i por um bom preco ou até mesmo XSI para começar da pra ir.


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 14 de Janeiro de 2013, 18:26:23
a grande armadilha ta na linha sxxxx da fuji, eu tive uma s1800, e assim como a minha s1800, a s2980 e a atual s4000 sao sim umas belas porcarias, elas entregam fotos ruins, os sensores usados nelas sao muito inferiores aos que existem por exemplo na HS 30, a fuji tem cameras excelentes, mais a linha Sxxxx dela é furada, passe longe. voce consegue coisa melhor pelo mesmo preço.
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


xhandy

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #24 Online: 14 de Janeiro de 2013, 20:09:42
Se não importar com Zoom compra uma Canon s100. Lumix LX5 que são boas câmeras compactas .

Se quiser uma SLR você acha por ai canon t1i por um bom preco ou até mesmo XSI para começar da pra ir.
Eu só não vou de vez nas DSLR porque sei que não terei grana para investir em lentes no momento e ficarei meio limitado em questão de zoom e macro. E acredito que com uma superzoom eu consiga um pouquinho dos dois mundos.

Como o marcelo556 falou pode ser que eu mais pra frente necessite de uma dslr, mas penso nas limitações que uma nikon d3100 ou uma canon t3 me fariam com a lente do kit com meros 3X de zoom e nada de macro.

Como vc não quer gastar grana em lentes, uma superzoom vai te atender.

Para ter o zoom e a macro de uma superzoom, vc vai gastar muito dinheiro.
É isso que estou pensando alexandre.

Acredito que para aprender a dominar todas as funções eu deva ter uma câmera que possibilite um pouquinho de cada coisa. Vcs com a experiência que têm, falei muita besteira?

Comprei uma Panasonic Lumia Fz150. Chegou ontem, ainda a estou estudando e me surpreendi com sua performance e vasto modos de configuração. Recomendo.
Por favor Palotino, poste umas fotos e dê a sua opinião da câmera.



Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 14 de Janeiro de 2013, 20:41:40
Cara, eu acho que a superzoom vai te atender plenamente sim. O único porém é no momento em que tu disser "pronto, já aprendi alguma coisa sobre fotografia e agora quero ir além no quesito qualidade", e nessa hora só vai poder correr pra uma dslr ou uma compacta premium, mas de qualquer forma o zoom seria algo a abrir mão... Ou, abrir a mão e gastar fortunas em lentes e filtros... Mas acredito que por um bom tempo tu vai curtir muito a superzoom sim...
Tecpix + motorola do guga


xhandy

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #26 Online: 15 de Janeiro de 2013, 23:21:21
Beleza, vlw Fernandez e obrigado a todo mundo que me deu uma ajuda!

Abção. :D


LUCIENE123

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
Resposta #27 Online: 15 de Janeiro de 2013, 23:44:45
Então já tá começando bem, não compre Fuji, ninguém recomenda fuji, dizem ser muito ruim, mas nesse seu orçamento vai ser meio complicado.

Concordo, fuja de fuji  :D