Autor Tópico: Upgrade canon a470 por ???  (Lida 2628 vezes)

andersonlevita

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Online: 03 de Janeiro de 2013, 13:44:18
Olá, pessoal!

Eu tenho uma canon a470. Acho uma boa compacta, porém nas fotos à noite, o resultado não é tão satisfatório (com e sem flash).
Acabei de comprar uma nikon l810 e fazendo alguns testes, a diferença não foi tão grande quanto eu esperava, por isso vou devolvê-la.
Li muitos posts aqui no fórum e vi algumas indicações para a canon sx150 e para a sx240 que estão na minha faixa limite de preço (<= R$750) .

Minhas dúvidas são:

Se eu comprar a canon sx150 eu não vou me arrepender? Ela é muito melhor que a minha a470 e melhor que a l800?
Compensa eu pagar R$300,00 a mais na sx240?

Meu objetivo é tirar fotos de qualidade em festinhas e passeios em família.
Aceito outras indicações até no máximo R$ 750,00 (em um site seguro).

Desde já agradeço a todos!


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 03 de Janeiro de 2013, 18:22:37
a sx150 não vai te surpreender em termos de qualidade. Já a sx240 já é um passo acima, uma câmera muito boa. Contudo, ela tem também o sensor pequeno e a lente escura, o que dificulta muito as fotos noturnas sem o uso de tripé. Se quer mesmo fotos noturnas, eu sugiro que junte um pouco mais de grana pra poder pegar uma câmera com lente mais clara por exemplo. Com mais 300,00 acima do que tu pretende gastar já pode pegar uma dessas, tipo a lx5, g12 ou xz-1... mas na faixa dos 750,00, acho difícil achar uma melhor que a sx240, que repito, é uma baita câmera.
Tecpix + motorola do guga


andersonlevita

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #2 Online: 04 de Janeiro de 2013, 11:37:56
a sx150 não vai te surpreender em termos de qualidade. Já a sx240 já é um passo acima, uma câmera muito boa. Contudo, ela tem também o sensor pequeno e a lente escura, o que dificulta muito as fotos noturnas sem o uso de tripé. Se quer mesmo fotos noturnas, eu sugiro que junte um pouco mais de grana pra poder pegar uma câmera com lente mais clara por exemplo. Com mais 300,00 acima do que tu pretende gastar já pode pegar uma dessas, tipo a lx5, g12 ou xz-1... mas na faixa dos 750,00, acho difícil achar uma melhor que a sx240, que repito, é uma baita câmera.

Muito obrigado pela resposta, Fernandez!
Já me deixa mais tranquilo para comprar a sx240.

Qual especificação me diz se a lente da câmera é clara ou escura?


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #3 Online: 04 de Janeiro de 2013, 11:44:55
Bom dia, Anderson.

O que indica isso é o número "f".

Quanto menor o número, maior a abertura da lente.

Eu tenho a SX240 e a maior abertura dela é f/3.5.

Por exemplo, a Panasonic Lx5 que o Fernandez citou tem f/2.0, a Canon G12, f/2.8 e a Olympus XZ-1, f/1.8, todas mais claras que a SX240.

Abcs.

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


andersonlevita

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #4 Online: 04 de Janeiro de 2013, 13:04:56
Bom dia, Anderson.

O que indica isso é o número "f".

Quanto menor o número, maior a abertura da lente.

Eu tenho a SX240 e a maior abertura dela é f/3.5.

Por exemplo, a Panasonic Lx5 que o Fernandez citou tem f/2.0, a Canon G12, f/2.8 e a Olympus XZ-1, f/1.8, todas mais claras que a SX240.

Abcs.

Obrigado, Alexandre!

Ainda não entendo muito de câmeras, mas pretendo aprender.


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 04 de Janeiro de 2013, 13:06:47
E apenas complementando, a lente sendo mais clara te permite tirar fotos com iso mais baixo, isto é, com menos ruído. Por isso sempre que puder vale a pena escolher uma câmera com lentes mais claras.
Mas ainda assim, a sx240 é excelente e acho que vai sentir muita diferença da tua antiga câmera. Dá uma olhadinha nas fotos do Alexandre pra tu ter uma idéia das fotos que pode conseguir com ela. Se te satisfizerem (eu acho muito boas), pode ir nela tranquilo. Apenas tinha citado aquelas compactas premium pq as vezes se deixa de pensar nelas por nem conhecer.
Abraço
Tecpix + motorola do guga


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 04 de Janeiro de 2013, 13:10:12
Aqui tu pode ver um pouquinho melhor o que eu tentei falar logo acima sobre o iso e a vantagem de poder usar iso baixo (em função da lente ser mais clara por exemplo)

http://www.calabocaeclica.com/2011/04/introducao-fotografia-1-aprendendo-o.html
Tecpix + motorola do guga


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 04 de Janeiro de 2013, 13:15:12
amigo foto em baixa luz, recomendo fortemente a canon sd4000, é meio dificil de encontrar ela, mais eu pedi pra trazerem do paraguay e ela saiu por 500 reais, vale a pena voce dar uma vasculhada, ja tive a sx130, e realmente ela nao vai superar muito sua a470 em baixa luz. no meu flickr tem um album da sd4000.
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


andersonlevita

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #8 Online: 04 de Janeiro de 2013, 22:41:49
Primeiro quero agradecer a atenção de todos vocês. Estou gostando muito desse fórum!

Aqui tu pode ver um pouquinho melhor o que eu tentei falar logo acima sobre o iso e a vantagem de poder usar iso baixo (em função da lente ser mais clara por exemplo)

http://www.calabocaeclica.com/2011/04/introducao-fotografia-1-aprendendo-o.html

Muito boa explicação! De pouco em pouco vou aprendendo mais e mais...
Quanto às fotos do Alexandre com a sx240, algumas ficaram excelentes, pena que não tenha nenhuma foto em ambiente fechado e com pouca iluminação pra eu ter mais parâmetros.

amigo foto em baixa luz, recomendo fortemente a canon sd4000, é meio dificil de encontrar ela, mais eu pedi pra trazerem do paraguay e ela saiu por 500 reais, vale a pena voce dar uma vasculhada, ja tive a sx130, e realmente ela nao vai superar muito sua a470 em baixa luz. no meu flickr tem um album da sd4000.

Tortelli, muito obrigado pela dica.
Olhei suas fotos com a sd4000 e achei incríveis, pena que ela tenha tão pouco zoom, mas essa qualidade de imagem me atende perfeitamente.
Creio que a boa qualidade de imagem da sd4000 é devido a sua maior abertura, f/2.0 contra f/3.5 da sx240.


andersonlevita

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #9 Online: 05 de Janeiro de 2013, 12:32:37
Há 1 semana estou lendo muito sobre câmeras e tenho aprendido bastante, mas ainda tenho uma dúvida:
Porque câmeras com a mesma configuração (sensor, abertura, etc) possuem qualidades tão distintas de imagem???


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #10 Online: 05 de Janeiro de 2013, 13:38:32
Há 1 semana estou lendo muito sobre câmeras e tenho aprendido bastante, mas ainda tenho uma dúvida:
Porque câmeras com a mesma configuração (sensor, abertura, etc) possuem qualidades tão distintas de imagem???

qualidade das lentes, tipo de tecnologia usada no processamento interno da foto pela câmera, quantidade de megapixels... é basicamente isso que dá (ou tira) qualidade.


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 05 de Janeiro de 2013, 19:01:46
eu ja tive uma sx130, muito boa tbm, e como vc sabe com 12x de zoom, e sinceramente, nao me fazem falta, a sd4000 pra passeios e festinhas de familia ela da e sobra, voce tira foto sem flash sossegado em luz interna ambiente ela cabe no bolso, e realmente 2.0 da bastante diferença ja em relação a 2.8, quem dirá a 3.5. e posso falar com certeza que a nao ser que seja pra um uso muito especifico, mais zoom que 4x torna-se dispensavel

Primeiro quero agradecer a atenção de todos vocês. Estou gostando muito desse fórum!

Muito boa explicação! De pouco em pouco vou aprendendo mais e mais...
Quanto às fotos do Alexandre com a sx240, algumas ficaram excelentes, pena que não tenha nenhuma foto em ambiente fechado e com pouca iluminação pra eu ter mais parâmetros.

Tortelli, muito obrigado pela dica.
Olhei suas fotos com a sd4000 e achei incríveis, pena que ela tenha tão pouco zoom, mas essa qualidade de imagem me atende perfeitamente.
Creio que a boa qualidade de imagem da sd4000 é devido a sua maior abertura, f/2.0 contra f/3.5 da sx240.
« Última modificação: 05 de Janeiro de 2013, 19:04:10 por btortelli »
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


andersonlevita

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #12 Online: 06 de Janeiro de 2013, 02:03:17
Agradeço a todos pela ajuda!
Após fazer dezenas de comparações no site http://www.imaging-resource.com/IMCOMP/COMPS01.HTM, tomei uma decisão:

Vou de SX260, que vai ficar por R$ 737,00 http://www.unicoshop.com.br/p/0201036/Camera+Digital+Canon+Powershot+SX260+HS+-+12.1+Megapixels,+Zoom+otico+20x,+Cor+Preta

Se alguém tiver alguma coisa contra, por favor me fale.

Abraços!!!
« Última modificação: 06 de Janeiro de 2013, 02:03:47 por andersonlevita »


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 06 de Janeiro de 2013, 11:25:14
Cara, pesquisa antes se a loja eh de confiança. Ela está muito barata, no mesmo preço da sx240, sem GPS. Dá uma olhada no reclameaqui.com.br antes de efetuar a compra. Mas se for quente mesmo o site, boa compra!
Tecpix + motorola do guga


andersonlevita

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #14 Online: 06 de Janeiro de 2013, 12:47:27
Cara, pesquisa antes se a loja eh de confiança. Ela está muito barata, no mesmo preço da sx240, sem GPS. Dá uma olhada no reclameaqui.com.br antes de efetuar a compra. Mas se for quente mesmo o site, boa compra!

Eu também achei muito barata, está mais barata que a sx240 na verdade.
Mas ela é loja ouro no e-bit e todas as reclamações no reclameaqui foram resolvidas com satisfação.
Acho que a loja é séria.