Autor Tópico: Duvida para eliminar a profundidade de fundo  (Lida 2955 vezes)

skmdias

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Online: 03 de Janeiro de 2013, 17:17:41
Oi Gente
Sou nova aqui no fórum (é minha primeira postagem) e estou com uma dúvida!

Comprei uma DSLR (Canon T4i) e nao consigo fazer algo super básico com ela!!!!
Desculpem se a pergunta eh idiota (sou iniciante) ou se já foi esclarecida em outro tópico (não encontrei)!!

Seguinte...

Eu gosto de viajar sozinha e comprei a DSLR pra ser minha única máquina (ja que nao tenho nenhuma compacta)...
Mas por ex: essa foto:

http://1.bp.blogspot.com/-KwAP4J2kyY4/ThSZ5ossu3I/AAAAAAAAAXU/2eG_MfkSiJQ/s1600/me+at+grand+canyon.jpg

(Não, não sou eu na foto)

Dá pra ver que a menina está focada, mas o fundo também...
Se eu tento fazer isso (eu tirando a foto de mim mesma, na frente de uma paisagem...ou pedindo pra alguem tirar uma foto de mim mesma), na minha camera, por mais que eu use um f/22... o fundo sai desfocado...  Não consigo fazer a foto ficar sem profundidade de campo...

O que eu queria fazer é deixar tudo em foco... Meu rosto... e o grand canyon também...

Será que na DSLR isso é impossível?
Vou precisar comprar uma maquina compacta pra bater este tipo de fotos??

Se alguem puder me ajudar eu agradeço!!!!

Soraya

PS... Eu tenho uma lente 50mm f/1.8  e outra 55-250mm... Mas pra isso eu pensei em comprar a do Kit (18-55mm)... Será que não consigo fazer isso pois as minhas não são grande-angular? hellppppp
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2013, 17:24:37 por skmdias »


JRS

  • Trade Count: (50)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 992
  • Sexo: Masculino
  • Canon 5D Mark III
Resposta #1 Online: 03 de Janeiro de 2013, 17:31:11