Autor Tópico: Canon 60D ou EOS550D  (Lida 1084 vezes)

Chelle Bello

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Online: 04 de Janeiro de 2013, 11:43:33
Pessoal, bom dia!

Estou iniciando no mundo fotográfico agora, amo fotos e tenho uma Panasonic Lumix FZ35, tiro fotos caseiras, mas quero e estou me aperfeiçoando estou realizando cursos Online, pois ainda não tenho grana para um presencial e estou com uma grande dúvida qual máquina comprar? Foi me indicada várias por conhecidos mas ninguém que tenha um maior conhecimento ou trabalhe no ramo, porém em vários artigos, sites afins é indicada a Canon 60D, então queria saber na opinião de vocês qual melhor máquina para eu iniciar, pretendo montar um pequeno estúdio em casa para começar com retrato.

Quais os riscos de comprar uma semi-nova, como saber se ela está em perfeito estado.

Desde já agradeço as respostas.

Chelle


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 04 de Janeiro de 2013, 11:59:43
Chelle,

A 60D é muito superior à 550D - além de ser de um segmento superior, é um pouco mais recente (6 meses de diferença).

Quanto a comprar semi-nova, começe pela procedência. Aqui nos classificados tem muitas opções, veja uma:

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=79303.0

Comprar somente o corpo pode ser interessante, pois você pode escolher a lente que melhor lhe atenderá no uso.
Depois disso, veja o estado geral da câmera, desgaste, marcas e o número de disparos. Note que o obutrador da 60D tem uma vida útil prevista entre 100 e 150 mil clicks - isso significa que a do link aí acima está nova...

 :ok:
« Última modificação: 04 de Janeiro de 2013, 12:01:04 por fs_isa »


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 04 de Janeiro de 2013, 12:05:08
Como o amigo citou, são categorias diferentes, a 550D custa 1.200 só o corpo, a 60D custa 2.200,
E é muito superior a t2i, resta saber se você vai precisar mesmo de uma 60D.
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


Chelle Bello

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #3 Online: 04 de Janeiro de 2013, 13:02:46
Optando pela 60D o ideal seria comprar só corpo?

 qual lente, me daria uma opção de ficar com ela um pouco mais de tempo até começar a fazer uma graninha para investir em novas lentes?


ou comprar uma com Kit? Vi com Kit de Lente EF-S 18-55mm  e com KIt Lente 18-135mm .

Pretendo iniciar com fotos (retrato) e alguns eventos empresariais ( de pequeno porte)



amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #4 Online: 04 de Janeiro de 2013, 13:18:06
Optando pela 60D o ideal seria comprar só corpo?

 qual lente, me daria uma opção de ficar com ela um pouco mais de tempo até começar a fazer uma graninha para investir em novas lentes?


ou comprar uma com Kit? Vi com Kit de Lente EF-S 18-55mm  e com KIt Lente 18-135mm .

Pretendo iniciar com fotos (retrato) e alguns eventos empresariais ( de pequeno porte)

replicando texto postado em outro tópico

"...Quer COMEÇAR a trabalhar com fotografia?
Sugiro fazer um curso antes de comprar equipamento, mas se for absolutamente imprescindível....
Canon t3i + cartão de 16 gb classe 10 + bateria extra/grip + flash + Bolsa/mochila pra levar tudo e seja feliz.
se quiser "encorpar" o equipamento... Quem sabe um tripé, lentes fixas para retratos, lente zoom/ grande angular..
Enfim, a brincadeira vai longe
Ah e mais uma coisa... ESTUDAR MUUUUITOO
Fotografar, qualquer um consegue. Fotografar bem a ponto de ser ACEITO no mercado é outra coisa."

Dentre as opções de lentes que você mencionou, iria com a 18-135.
pelo custo x benefício a 50mm 1.8 para retratos também vale a pena.


 


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #5 Online: 04 de Janeiro de 2013, 13:20:37
Chelle, minha opinião: o mais em conta é comprar um kit com lente. A 60D é melhor em tudo que a T3i, pois tem uma bateria que dura mais que o dobro, tem o LCD superior com informações rápidas e controles rápidos, e tudo mais...

Quanto à lente, EU gosto muito da 18-55 IS (que vem em alguns kits), mas tem que ser a com IS. Para fechar um set bom e barato, eu pegaria (além do kit) a 55-250 IS, que é uma tele de ótimos preço e qualidade, e a 50mm F:1.8 II, que é uma lente clara (de abertura maior, que permite fotos com menos luz, e dá aquele efeito de fundo desfocado: perfeita para retratos).

Se a pessoa gosta de filmar, dá para pegar direto com a 18-135 (daí não pega nem a 18-55 nem a 55-250), mas eu particulamente não gosto muito dessa lente (pela qualidade inferior de imagem final). Tem só a vantagem de um range maior sem precisar trocar de lente. Mas "trocar de lente" é algo usual no mundo DSLR. Tá dado o recado. Abraço! Boa compra!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


Sergio001

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 88
Resposta #6 Online: 04 de Janeiro de 2013, 13:31:38
Ela quer começar, e nao precisaria de uma 55-250 para retratos, isso é um gasto desnecessário,
Compre uma T3i mais 50mm 1.8 que esta de ótimo tamanho, para começar com retratos, até porque
Você ainda nao tem noção de equipamentos, LCD superior é algo a mais, porém perfeitamente dispensável.
As pessoas acham esse LCD superior chique, pois da um ar de câmera profissional.