Autor Tópico: Compra 1ª SLR  (Lida 1559 vezes)

Dilson

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 04 de Janeiro de 2013, 15:10:39
Amigos gostaria de uma dica pois pretendo adquirir a minha 1ª camera SLR , qual vocês me indicariam, pois pretendo fazer um curso para aperfeiçoamento, nada profissional, somente gosto de fotografar e a camera que tenho hoje é uma Canon sx 110 que não me os resultados que desejo mais.

Grato


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #1 Online: 04 de Janeiro de 2013, 15:22:17
Amigos gostaria de uma dica pois pretendo adquirir a minha 1ª camera SLR , qual vocês me indicariam, pois pretendo fazer um curso para aperfeiçoamento, nada profissional, somente gosto de fotografar e a camera que tenho hoje é uma Canon sx 110 que não me os resultados que desejo mais.

Grato

Bem vindo, Dilson! Cara, para começar, qualquer DSLR de entrada dá para o gasto! Até uma Rebel XT com a lente 18-55 já permite fazer ótimas fotos! Nos classificados aqui do forum tem várias câmeras à venda que suprem o que precisas para aprender e treinar bastante. Se fazes questão de uma câmera nova, pode ir de T3i (ou até T2i, se estiveres com o bolso meio curto, pois a única coisa a menos é o display giratório, que para mim é bobagem). Tenta comprar com a lente 18-55 IS no kit, que sai mais em conta. Se quiser uma sugestão de tele, a 55-250mm é a melhor relação custo-benefício e para retratos, a 50mm 1.8 II é perfeita para começar. Abraço! Sorte aí!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


Dilson

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #2 Online: 04 de Janeiro de 2013, 15:31:50
Obrigado pela recepção estava pensando em uma T3, o que acha, qual a diferença para uma 3TI?
Bem vindo, Dilson! Cara, para começar, qualquer DSLR de entrada dá para o gasto! Até uma Rebel XT com a lente 18-55 já permite fazer ótimas fotos! Nos classificados aqui do forum tem várias câmeras à venda que suprem o que precisas para aprender e treinar bastante. Se fazes questão de uma câmera nova, pode ir de T3i (ou até T2i, se estiveres com o bolso meio curto, pois a única coisa a menos é o display giratório, que para mim é bobagem). Tenta comprar com a lente 18-55 IS no kit, que sai mais em conta. Se quiser uma sugestão de tele, a 55-250mm é a melhor relação custo-benefício e para retratos, a 50mm 1.8 II é perfeita para começar. Abraço! Sorte aí!


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #3 Online: 04 de Janeiro de 2013, 15:40:26
Obrigado pela recepção estava pensando em uma T3, o que acha, qual a diferença para uma 3TI?

Dilson, não cai nessa não, meu caro!

A T3 é da série 1000 da Canon, que são câmeras de entrada mais capadas que as próprias Rebel. A T3 é bem inferior a uma T1i, para ter uma idéia (tive uma que inclusive está à venda, então posso atestar). A Resolução da T3 é de meros 12MP (contra 15.1 da T1i), e ela não tem alguns recursos de processamento de imagem, além de não ter o botão DOF-Preview (que é útil para visualizar em tempo real a profundidade de campo). Fica a teu critério, mas eu, hoje, não compraria uma T3 nova (prefiro uma T1i ou T2i, que pelo menos têm todos os recursos da Canon para a geração).

Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #4 Online: 04 de Janeiro de 2013, 15:42:12
Complementando, em relação à T3i, a T3 é inferior em tudo: não tem display móvel, a resolução é ainda menor comparada aos 17.9MP da T3i, e tem mais aquilo que eu já comentei acima. Vale ponderar por uma mais antiga e mais completa... Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 04 de Janeiro de 2013, 15:43:00
Eu recomendo a 5D Mark3 ....


Sacanagem....  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

De entrada da t1i a t3i vai te atender muito bem.
Mas eu ficaria atento a uma 50D ou 40D ( Se você não for filmar. )
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


Dilson

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #6 Online: 04 de Janeiro de 2013, 16:00:01
Tenho um amigo que esta indo para os EUA e China ( o cara é xarope) pelo preço de uma t3I o que recomendariam trazer e de onde?


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 05 de Janeiro de 2013, 09:11:51
Cara, os preços e lojas na china não sei te dizer... Mas tem muito flash que o pessoal que tá mais apertado de grana acaba trazendo de lá comprando pela DX.com que acho que nas lojas da china ele pode achar. Lá tem muito acessório muito barato, vale a pena trazer tripé, cartão de memória, filtros, case e etc...
E se achar câmera lá também melhor, mas vou me basear pelos eua mesmo...
Pela amazon tu pode dar uma pesquisada melhor... Pelo preço da t3i aqui tu pode olhar quem sabe a t3i lá e mais alguma lente e acessórios, cartão de memória e etc... Ou, pode considerar uma 60D, muito mais robusta, outra categoria. Ou mesmo uma t4i, mais moderna, tela touch, processador de última geração da canon. Acho que com qualquer uma delas estaria bem servido. Vale muito a pena trazer lente de lá, muito mais barato que aqui. pode olhar algumas, 18-135, 50, 55-250... tem que ver o que mais te seria útil e aproveitar essa oportunidade de economizar muito comprando lá fora.
Abraço e boas compras
Tecpix + motorola do guga


fabiogr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 246
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 05 de Janeiro de 2013, 17:06:05
Dilson, não cai nessa não, meu caro!

A T3 é da série 1000 da Canon, que são câmeras de entrada mais capadas que as próprias Rebel. A T3 é bem inferior a uma T1i, para ter uma idéia (tive uma que inclusive está à venda, então posso atestar). A Resolução da T3 é de meros 12MP (contra 15.1 da T1i), e ela não tem alguns recursos de processamento de imagem, além de não ter o botão DOF-Preview (que é útil para visualizar em tempo real a profundidade de campo). Fica a teu critério, mas eu, hoje, não compraria uma T3 nova (prefiro uma T1i ou T2i, que pelo menos têm todos os recursos da Canon para a geração).

Abraço!

Eu já tive esta dúvida a T3 é a câmera mais barata da Canon acho que até pode ser uma boa opção junto com Nikon D3100 para quem tem pouca grana, apesar de não ter os mesmos recursos das T3i e T4i as diferenças me parecem não ser tão expressivas assim. A resolução de 12 Mp é suficiente para se fazer fotos boas, vale lembrar que cameras mais antigas e até hoje idolatradas por muitos tem resolução na faixa dos 12 Mp é o caso das Nikons D90 e D300S esta ultima uma camera top, meio antiga é claro. Outro exemplo é a EOS 40D da própria Canon que vinha com 10.1 Megapixels. É claro que na T3 você não terá algumas vantagens das cameras mais robustas como a 60D que é um corpo selado além de recursos que facilitam o uso como botões para cada função com ISO, WB entre outros. Porém para um usuário amador com pouca grana acho que a T3 atende muito bem, obviamente qualquer câmera mais cara será melhor, porém você deve pensar no que você precisa. Quanto as T1i e T2i podem até ser boas opções porém são modelos já descontinuados e que dificilmente você encontrara novas à venda.
Nikon D7100 + Nikon D5100 + Nikkor 18-105mm f3,5 - 5,6 VR + Nikkor 18-55mm f3.5-4.5 AF-S VR + Nikkor 70-300 f4,5 - f5.6 IF ED AF-S VR + Nikkor 35 mm f1,8 DX + Flash SB700, Sony SLT A33 + Sony SLT A77 + DT 18-135 f3.5 - 5.6 + DT 1855 f3,5 - 4,5 + DT 55200 f-4,5 - 5,6 + DT 11-18 + f4,5 - 5,6 + DT 16-50 f2,8 + Flash HVL 60, Nikon Coolpix S9300, Sony Cybershot DSC W215, Sony Cybershot DSC H5, Panasonic Lumix DMC FX-12, Sony CyberShot DSC P92


Dilson

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #9 Online: 16 de Janeiro de 2013, 08:22:18
Amigos, Bom Dia

Após pensar e repensar me apareceu outra duvida  em um kit composto por? Canon t3i + 18-55mm +55-250mm

ou uma 60D com a lente do kit


No Aguardo de sugestões

Grato,


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #10 Online: 16 de Janeiro de 2013, 08:33:32
Buenas!

Cara, a 60D tem, a mais que a T3i: display superior (que dá um ar profissional, além de permitir configurações rápidas), bateria de longa duração (o dobro das Rebel), corpo ligeiramente selado e um pouco maior e uma que outra perfumaria. Se for para estudo ou trabalhos simples, eu iria de T3i com certeza! As imagens entregues são exatamente as mesmas, com a mesma objetiva. Dá uma olhada nas duas e vê se realmente a 60D te agrada mais. Em último caso, se optares pela T3i e te arrependeres, ela tem boa revenda... Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


fernando-obelix

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 19 de Fevereiro de 2013, 22:14:45
cara eu iria de 60d fácil, c vc for olhar os benefícios dela são muitos, como por exemplo a velocidade de obturação maior 1/8000 contra 1/4000, controle de exposição melhor com 2 dials, lcd superior viewfinder bem melhor, pegada mais robusta, bateria, maior taxa de fotos por segundo, maior vida útil do obturador, maior buffer, e por ai vai !!!!!!!
criando coragem e me profissionalizando hehehehe