Autor Tópico: Festa de 15 anos - dicas de como quebrar um galho...  (Lida 6727 vezes)

agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #15 Online: 06 de Janeiro de 2013, 09:44:23
Kkkkkkkkkkkkk, pois é Mike, acho que o pessoal nao leu o que escrevi, rsrs
Eu nao sei usar flash, as fotos que faço são apenas de paisagens, coisas que vejo na rua, etc...
Nunca fotografei festas, nem a noite, nao tenho a mínima idéia de como as fotos com flash vão ficar, sei que vai ficar ruim, porque todos falam, e nao tenho com quem pegar um flash, nao conheço outros fotógrafos, e mesmo que conhecesse, ninguém gosta de emprestar, ainda mais sábado quando todos trabalham...
Valeu aê para quem tentou me ajudar, vamos ver o que consigo com o que tenho... Abraço
o "pessoal", so quis te dar uma orientaçao a partir do teu desconhecimento.
de modo geral quando uma pessoa nao sabe alguma coisa
primeiramente aprende e depois faz.
Se voce que se aventurar vai enfrente,kkkkkkkkkkkkkk
abs.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #16 Online: 06 de Janeiro de 2013, 10:29:49
bom sergio, já q vc foi intimado e não contratado . Mande ver só com flash embutido mesmo . ùnica dica é evitar fotos proximos a paredes em fotos verticais e mandar tudo em iso alto.  Lembrando q como vc não é profissional ,não tem obrigação de seguir nenhum roteiro, pega a latinha de cerveja em uma mão e fotografe com a outra. Já se ela estiver disposta a te dar um agradinho,nem q seja uns 300,00 aí sim vc pensa em entregar algo melhor. Curta a festa. :snack:

nesta circunstancia e e melhor opçao!!!
abs.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #17 Online: 07 de Janeiro de 2013, 23:46:53
Nao sou fotografo profissional e nem estudo para isso, apenas tiro algumas fotos fim de semana, minha prima vai fazer 15 anos e quer que tire fotos dela, eu disse que nao quero, pois nao tenho equipamento nem sei o o o que fazer, tenho uma T2i + 17-50 2.8 + 50mm
Ela insiste pois vc's sabem né ??
Parente que sabe que você tem uma câmera diferente, sempre pede pra fotografar suas festinha para nao ter que pagar.
Então como e o que posso fazer ?? Tem algum roteiro ??
Só tenho flash pop up, como me virar ?? As fotos vão sair horríveis com esse flash nao vão ??

Abraço

Tenho uma dica muito boa para esses momentos... Pena que ninguém segue!

Fale abertamente para sua tia que vc não tem competência nem equipamento para fazer uma cobertura minimamente decente.
Fale para ela contratar um fotógrafo profissional, ainda que baratinho. Indique o cara e diga a ele que foi contratado por indicação sua. Tem bons fotógrafos que cobram pouco para atender as classes C-D-E (supondo que sua tia está te pedindo para fazer as fotos porque ela tá sem grana para pagar um fotógrafo picã#).
Daí vc compra seu flash e cola no cara que nem carrapato e pede dica, e vê a configuração que ele usa, e olha o que ele viu naquela cena especifica que valesse o clique e vai junto. Vai ser o chato da festa, mas terá um workshop de graça!  :D

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #18 Online: 08 de Janeiro de 2013, 00:52:44
Já que ela insiste, ligue o pop-up, coloque no automático e mete bronca!
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 08 de Janeiro de 2013, 00:55:39
Já que ela insiste, ligue o pop-up, coloque no automático e mete bronca!

 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Boa dica!!!

Brincadeira, a do Hyde foi a melhor até agora, asiuehaseuiaheiuasheiaseh

OFF: Sergio, de onde você é?

Abraço.
« Última modificação: 08 de Janeiro de 2013, 00:56:47 por Mike Castro »


Bartok®

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 116
Resposta #20 Online: 08 de Janeiro de 2013, 02:44:07
Pow pede pra ela comprar um flash pra vc  8-)
Compra um desse aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-450161573-flash-universal-yongnuo-yn-560-yn560-nikon-canon-nguia-58-_JM

Ja ajuda bastante  :ok:

Detalhe ja vem com o brinde que é um difusor hahahaah  :assobi:
« Última modificação: 08 de Janeiro de 2013, 02:45:01 por Bartok® »
Marcio Nigro
~~~~~~~~
Canon T3i 2.0 Turbo
Kit Canon 18-55mm - Canon 50mm 1.8 - Canon 55-250mm - Canon 580Ex
Canon 5D MarkIII 3.0 Biturbo


twounks

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 125
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 08 de Janeiro de 2013, 02:58:10
Ela não esta contratando um fotografo profissional, e sim pedindo a ajuda de um colega com uma camera, se fosse eu, não me preocupava tanto assim, e tirava as fotos visando apenas a recordação mesmo, sem nenhuma tecnica. nem editar eu editaria.
" A vida é como um jogo de poker, mais do que blefar, é apostar alto nas horas certas... ; "

Flickr: http://www.flickr.com/photos/90424480@N05/


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #22 Online: 08 de Janeiro de 2013, 08:01:53
Tenho uma dica muito boa para esses momentos... Pena que ninguém segue!

Fale abertamente para sua tia que vc não tem competência nem equipamento para fazer uma cobertura minimamente decente.
Fale para ela contratar um fotógrafo profissional, ainda que baratinho. Indique o cara e diga a ele que foi contratado por indicação sua. Tem bons fotógrafos que cobram pouco para atender as classes C-D-E (supondo que sua tia está te pedindo para fazer as fotos porque ela tá sem grana para pagar um fotógrafo picã#).
Daí vc compra seu flash e cola no cara que nem carrapato e pede dica, e vê a configuração que ele usa, e olha o que ele viu naquela cena especifica que valesse o clique e vai junto. Vai ser o chato da festa, mas terá um workshop de graça!  :D

 :clap:


ric2012

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 125
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 08 de Janeiro de 2013, 11:37:15
Esses dias eu estava fotografando uma festa de 1 aninho. Tinha um cara filmando com uma sony e um LED (96 leds)... pedi para testar o led na minha câmera, pois eu nunca tinha usado. Tirei o meu flash da sapata e coloquei o led dele... achei o resultado muito bom. Ainda mais para quem não tem prática com flash... o led tinha um botão para regular a intensidade e um difusor tbm.
Seria uma boa opção para o nosso amigo, ou estou enganado?

Abraço!


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #24 Online: 08 de Janeiro de 2013, 12:51:23
Fotografar com luz continua eh infinitamente mais facil q com flash. Vc ve o resultado q a luz causa nas pessoas no viewfinder, antes do clique.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #25 Online: 08 de Janeiro de 2013, 14:12:35
Esses dias eu estava fotografando uma festa de 1 aninho. Tinha um cara filmando com uma sony e um LED (96 leds)... pedi para testar o led na minha câmera, pois eu nunca tinha usado. Tirei o meu flash da sapata e coloquei o led dele... achei o resultado muito bom. Ainda mais para quem não tem prática com flash... o led tinha um botão para regular a intensidade e um difusor tbm.
Seria uma boa opção para o nosso amigo, ou estou enganado?

Abraço!

o basico , e muitissimo mais facil o led.
led=1 x flash=0, :hysterical:


Diogo Figueira

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 611
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo
    • 2Afora
Resposta #26 Online: 08 de Janeiro de 2013, 15:04:15
Se o cara não é fotografo subentende-se que mesmo com flash TTL não irá dar conta de uma luz agradável ou irá se atrapalhar ainda mais, então faz com o que você tem, se ainda quiser usar flash... cobra o valor do flash nas fotos, pelo menos não terá que investir do seu bolso ou chega na sua parente e diz "preciso disto para fotografar, me compra" kkk

Em alguns sites de "Do It Yourself" (faça você mesmo) tem alguns gambiarras para flash popup ajudando a criar difusores caseiros, eu já usei muito pote de filme no flashpoup em festa de família e sempre deu certo!!
« Última modificação: 08 de Janeiro de 2013, 15:08:07 por coxao »


Celso Felix

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 188
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 08 de Janeiro de 2013, 16:38:17
Boa tarde Galera,

Vou aproveitar o tópico do amigo e fazer uma pergunta aos mais experientes.

Também estou em uma situação parecida, porém, tenho um conhecimento aceitável (fiz cursos, leio bastante e tal) rs ...

Vou fazer uma festa de debutantes também no dia 02 de Fevereiro para um amigo (a filha dele é a debutante rs), ao contrario do colega eu mesmo que me ofereci para o trabalho.

Gostaria de saber se meu equipamento dá conta do recado, visto que exceto a lente 50mm não tenho outra lente melhor:

Meu equipamento:
Canon EOS 60D
Lente 50mm 1.8 II
Lente 18-55mm (do kit)
Flash YN565EX (similar ao 580)

Pensei em comprar mais uma lente uma 17-50mm 2.8 ou uma 24-70mm 2.8 (sigma ou tamrom) mas mesmo assim até lá a grana não vai dar!

Se puderem me ajudar ficarei grato! :ok: abs
« Última modificação: 08 de Janeiro de 2013, 16:39:03 por Celso Felix »
Canon EOS 60D + SP AF17-50mm F/2.8 XR Di II VC + Canon EF 50mm II F/1.8 +
 + Flash YN565EX


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 08 de Janeiro de 2013, 16:47:11
Boa tarde Galera,

Vou aproveitar o tópico do amigo e fazer uma pergunta aos mais experientes.

Também estou em uma situação parecida, porém, tenho um conhecimento aceitável (fiz cursos, leio bastante e tal) rs ...

Vou fazer uma festa de debutantes também no dia 02 de Fevereiro para um amigo (a filha dele é a debutante rs), ao contrario do colega eu mesmo que me ofereci para o trabalho.

Gostaria de saber se meu equipamento dá conta do recado, visto que exceto a lente 50mm não tenho outra lente melhor:

Meu equipamento:
Canon EOS 60D
Lente 50mm 1.8 II
Lente 18-55mm (do kit)
Flash YN565EX (similar ao 580)

Pensei em comprar mais uma lente uma 17-50mm 2.8 ou uma 24-70mm 2.8 (sigma ou tamrom) mas mesmo assim até lá a grana não vai dar!

Se puderem me ajudar ficarei grato! :ok: abs

Dá pra fazer sim, o principal você já tem, que é algum conhecimento, e confiança pra executar o trabalho.
Cara, tem gente com Rebel Xt fazendo fotão e gente com 5d fazendo cagada. Lógico, o equip te dá melhores condições, qualidade, etc... mas não é o que vamos discutir agora!  :D.
A lente 17-50, eu tenho acho muito bacana, mas ela só serve em cropada. Se pretende migrar pra ff em breve, compra a 24-70 2.8.
Mas nao se desfaça da 18-55 do kit, porque pode ser que vc pegue um lugar muito apertado, e ela será útil.

Pra exemplificar, eu uso uma EOS 60d, lente Sigma 17-50, flash Canon 550ex.
Dá uma olhada nas minhas fotos.
www.mike-castro.blogspot.com


Abraço.
« Última modificação: 08 de Janeiro de 2013, 16:51:00 por Mike Castro »


Celso Felix

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 188
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 08 de Janeiro de 2013, 16:54:58
Dá pra fazer sim, o principal você já tem, que é algum conhecimento, e confiança pra executar o trabalho.
Cara, tem gente com Rebel Xt fazendo fotão e gente com 5d fazendo cagada. Lógico, o equip te dá melhores condições, qualidade, etc... mas não é o que vamos discutir agora!  :D.
A lente 17-50, eu tenho acho muito bacana, mas ela só serve em cropada. Se pretende migrar pra ff em breve, compra a 24-70 2.8.
Mas nao se desfaça da 18-55 do kit, porque pode ser que vc pegue um lugar muito apertado, e ela será útil.

Pra exemplificar, eu uso uma EOS 60d, lente Sigma 17-50, flash Canon 550ex.
Dá uma olhada nas minhas fotos.
www.mike-castro.blogspot.com


Abraço.

Legal, eu até que faço fotos legais com a 18-55mm, só tenho medo para esse evento que é mais sério, mas acredito no que você falou ...
Embora não pretenda migrar para FF em breve levarei em consideração a compra de lentes compativeis (que também será a longo prazo). Valeu pelas dicas. Entrei no seu site, suas fotografias estão de parabéns! abs
Canon EOS 60D + SP AF17-50mm F/2.8 XR Di II VC + Canon EF 50mm II F/1.8 +
 + Flash YN565EX