Autor Tópico: Festa de 15 anos - dicas de como quebrar um galho...  (Lida 6813 vezes)

André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #30 Online: 08 de Janeiro de 2013, 17:15:20
pra duvida do ultimo amigo, você tem até MAIS do que o suficiente pra fazer, cara, nao precisa se encanar muito se voce ta fazendo um job de graça, só pelo fato de voce fazer de graça ja sabem que estás começando, nenhum fotografo com carreira, estudio montado e contas pra pagar com a fotografia vai fazer um evento de graça, nem pra familia! Alias, ninguem em area nenhuma vai trabalhar de graça se esse for o ganha pão dele, no maximo fara um preço mais "em conta". Entao vai la, presenteia seu amigo/familia, faz o evento, leva as duas lentes, a 50mm pra maioria das coisas e quando o lugar ficar apertado, coloca a 18-55 em 18 e mete bala com o flash! Depois arruma a luz no Lightroom, é uma boa experiencia fazer isso e voce nao tem a pressao de estar recebendo mil e tantos reais pra fazer o job!

Ela não esta contratando um fotografo profissional, e sim pedindo a ajuda de um colega com uma camera, se fosse eu, não me preocupava tanto assim, e tirava as fotos visando apenas a recordação mesmo, sem nenhuma tecnica. nem editar eu editaria.

E quanto a editar, nao acho o certo, tem que editar SIM, quanto mais voce edita, mais voce aprende, nao é porque nao tem pagam que voce deve fazer um trabalho porco, faça o melhor trabalho que voce puder SEMPRE! Que se ele nao for te pagar, alguem vai ver, ele podera recomendar e podera surgir futuros clientes dai, a maioria dos clientes na fotografia sao por indicaçao, entao nunca faça um trabalho mais ou menos ou voce pode acabar se queimando!
@jacobfotografiacriativa


hbrandao

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 08 de Janeiro de 2013, 18:05:22
Boa tarde Galera,

Vou aproveitar o tópico do amigo e fazer uma pergunta aos mais experientes.

Também estou em uma situação parecida, porém, tenho um conhecimento aceitável (fiz cursos, leio bastante e tal) rs ...

Vou fazer uma festa de debutantes também no dia 02 de Fevereiro para um amigo (a filha dele é a debutante rs), ao contrario do colega eu mesmo que me ofereci para o trabalho.

Gostaria de saber se meu equipamento dá conta do recado, visto que exceto a lente 50mm não tenho outra lente melhor:

Meu equipamento:
Canon EOS 60D
Lente 50mm 1.8 II
Lente 18-55mm (do kit)
Flash YN565EX (similar ao 580)

Pensei em comprar mais uma lente uma 17-50mm 2.8 ou uma 24-70mm 2.8 (sigma ou tamrom) mas mesmo assim até lá a grana não vai dar!

Se puderem me ajudar ficarei grato! :ok: abs

Vai sem medo de ser feliz! A 60D aguenta o tranco e a lente 18-55 tem uma qualidade razoavelmente boa. E a 50mm é show de bola!
Use bem a sua 50mm. Mas cuidado para não usar em 1.8 demais porque é fácil perder o foco com ela.
Henrique Brandão
Fotografe para tornar eternas as emoções que seriam efêmeras
>> http://www.flickr.com/photos/hbrandao


Celso Felix

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 188
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 09 de Janeiro de 2013, 11:36:04
Bom dia amigos,

Gostaria de gradecer pelas dicas!!! Bom saber que meu equip vai aguentar o tranco ... vou seguir todas as dicas, vou dar preferencia sempre de usar a 50mm quando o ambiente estiver aberto, acredito que na maioria do tempo por ser em um ambiente aberto, e a 18-55 em 18 quando o ambiente for mais fechado, depois corrigo a luz no LR e já era! espero que dê tudo certo! abs
Canon EOS 60D + SP AF17-50mm F/2.8 XR Di II VC + Canon EF 50mm II F/1.8 +
 + Flash YN565EX


milton42zl

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 169
Resposta #33 Online: 09 de Janeiro de 2013, 11:38:46
Celso Felix, seu caso é totalmente oposto . Vc se ofereceu pra cobrir o segundo evento mais importante da filha do seu amigo. Ou seja se fizer cagada pode perder o amigo . Tem obrigação de entregar um serviço de qualidade mesmo q não paguem.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #34 Online: 09 de Janeiro de 2013, 14:27:16
Boa tarde Galera,

Vou aproveitar o tópico do amigo e fazer uma pergunta aos mais experientes.

Também estou em uma situação parecida, porém, tenho um conhecimento aceitável (fiz cursos, leio bastante e tal) rs ...

Vou fazer uma festa de debutantes também no dia 02 de Fevereiro para um amigo (a filha dele é a debutante rs), ao contrario do colega eu mesmo que me ofereci para o trabalho.

Gostaria de saber se meu equipamento dá conta do recado, visto que exceto a lente 50mm não tenho outra lente melhor:

Meu equipamento:
Canon EOS 60D
Lente 50mm 1.8 II
Lente 18-55mm (do kit)
Flash YN565EX (similar ao 580)

Pensei em comprar mais uma lente uma 17-50mm 2.8 ou uma 24-70mm 2.8 (sigma ou tamrom) mas mesmo assim até lá a grana não vai dar!

Se puderem me ajudar ficarei grato! :ok: abs
da para fazer, sem problemas.
nao precisa gastar $$$.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #35 Online: 09 de Janeiro de 2013, 14:28:20
Celso Felix, seu caso é totalmente oposto . Vc se ofereceu pra cobrir o segundo evento mais importante da filha do seu amigo. Ou seja se fizer cagada pode perder o amigo . Tem obrigação de entregar um serviço de qualidade mesmo q não paguem.

 :hysterical: :hysterical: :hysterical:


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #36 Online: 09 de Janeiro de 2013, 14:29:53
Bom dia amigos,

Gostaria de gradecer pelas dicas!!! Bom saber que meu equip vai aguentar o tranco ... vou seguir todas as dicas, vou dar preferencia sempre de usar a 50mm quando o ambiente estiver aberto, acredito que na maioria do tempo por ser em um ambiente aberto, e a 18-55 em 18 quando o ambiente for mais fechado, depois corrigo a luz no LR e já era! espero que dê tudo certo! abs

se puder leva pilhas e algum cartao extra, se puder arrumar emprestado algum flash,e maquina seria perfeito
porque se o flashinho para no meio da farra ai vai ser triste!!!!!!!!
abs.


Celso Felix

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 188
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 09 de Janeiro de 2013, 14:56:52
se puder leva pilhas e algum cartao extra, se puder arrumar emprestado algum flash,e maquina seria perfeito
porque se o flashinho para no meio da farra ai vai ser triste!!!!!!!!
abs.

Vou levar sim, possuo dois cartões de alta velocidade de 32GB e outro de 16GB (acho que dá rs), quanto ao flash e maquina emprestado, vai ser mais difícil, mas tenho alguns amigos e não custa nada tentar rs. :shock:

Celso Felix, seu caso é totalmente oposto . Vc se ofereceu pra cobrir o segundo evento mais importante da filha do seu amigo. Ou seja se fizer cagada pode perder o amigo . Tem obrigação de entregar um serviço de qualidade mesmo q não paguem.

Claro, se eu achasse que não tinha competência nem me arriscava a fazer as fotos rs, um casamento por exemplo eu não teria coragem rs, não agora, só se fosse com outro fotografo já experiente nesse tipo de evento ... independente de ser pago ou não, vou entregar o melhor trabalho possível dentro do meu conhecimento e do meu equipamento, afinal, essa pode ser uma porta de entrada para outros trabalhos remunerados.

Abs galera, mais uma vez .. valeu!!!

Canon EOS 60D + SP AF17-50mm F/2.8 XR Di II VC + Canon EF 50mm II F/1.8 +
 + Flash YN565EX


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 09 de Janeiro de 2013, 17:37:28
Celso, acho que o Milton nao desmereceu sua competencia. Longe disso. Ele apenas o lembrou que como você se ofereceu pra fazer, tem a responsabilidade de fazer algo bom.

Se você estivesse na mesma situação do autor do tópico, aí, sem problemas, "faz o que dá". Mas você chamou a "responsa" pra si, isso que ele quis dizer.

Boa sorte, nao esquece de postar umas fotos aí pra galera ver.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #39 Online: 09 de Janeiro de 2013, 21:05:36
Vou levar sim, possuo dois cartões de alta velocidade de 32GB e outro de 16GB (acho que dá rs), quanto ao flash e maquina emprestado, vai ser mais difícil, mas tenho alguns amigos e não custa nada tentar rs. :shock:

Claro, se eu achasse que não tinha competência nem me arriscava a fazer as fotos rs, um casamento por exemplo eu não teria coragem rs, não agora, só se fosse com outro fotografo já experiente nesse tipo de evento ... independente de ser pago ou não, vou entregar o melhor trabalho possível dentro do meu conhecimento e do meu equipamento, afinal, essa pode ser uma porta de entrada para outros trabalhos remunerados.

Abs galera, mais uma vez .. valeu!!!

esses cartoes da e sobra a nao ser que voce seja estilo"metralhadora", que faz um filme com fotos,  :hysterical:
tudo que puder arrumar por segurança vai ser bom
abs.


Celso Felix

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 188
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 10 de Janeiro de 2013, 15:33:38
Celso, acho que o Milton nao desmereceu sua competencia. Longe disso. Ele apenas o lembrou que como você se ofereceu pra fazer, tem a responsabilidade de fazer algo bom.

Se você estivesse na mesma situação do autor do tópico, aí, sem problemas, "faz o que dá". Mas você chamou a "responsa" pra si, isso que ele quis dizer.

Boa sorte, nao esquece de postar umas fotos aí pra galera ver.

Opa, entendi perfeitamente, cara, depois que eu assumi essa responsa nem durmo direito rsrs ... depois da festa vou ver com meu amigo se ele permite eu postar algumas, ai eu coloco lá na galeria e posto o link aqui ... abs

esses cartoes da e sobra a nao ser que voce seja estilo"metralhadora", que faz um filme com fotos,  :hysterical:
tudo que puder arrumar por segurança vai ser bom
abs.

kkk, não sou metralhadora não ... alias, odeio isso, se a foto não sai boa por algum motivo eu apago na hora mesmo ... abs
Canon EOS 60D + SP AF17-50mm F/2.8 XR Di II VC + Canon EF 50mm II F/1.8 +
 + Flash YN565EX


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #41 Online: 10 de Janeiro de 2013, 21:23:24
Opa, entendi perfeitamente, cara, depois que eu assumi essa responsa nem durmo direito rsrs ... depois da festa vou ver com meu amigo se ele permite eu postar algumas, ai eu coloco lá na galeria e posto o link aqui ... abs

kkk, não sou metralhadora não ... alias, odeio isso, se a foto não sai boa por algum motivo eu apago na hora mesmo ... abs
se nao for metralhadora e fizer em jpeg, como 90% faz, com 8gb da e sobra!!!!!!
abs.


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #42 Online: 11 de Janeiro de 2013, 00:06:30
cara, DICA

NUNCA apague a foto na hora, por pior que tenha ficado, ja perdi foto BOA de na pressa apagar algumas fotos e acabar apagando uma das boas... apaga depois, no Lightroom ou no PS mesmo... da na mesma e se tu apagar a errada, ta la no cartao, só passar pro editor de novo ;)
@jacobfotografiacriativa


twounks

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 125
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 11 de Janeiro de 2013, 00:56:21
Sim, até porque a foto que imaginamos ter saido errada, se visto uma segunda vez, a opinião pode mudar  :ponder: :worship:
" A vida é como um jogo de poker, mais do que blefar, é apostar alto nas horas certas... ; "

Flickr: http://www.flickr.com/photos/90424480@N05/


thipac

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
Resposta #44 Online: 11 de Janeiro de 2013, 01:04:09
achei isso em um site e achei bem interessante para quem vai começar!

SEQUÊNCIA TRADICIONAL

1ª Parte
- Recepção dos convidados
- Coquetel ou jantar
- Ajustes finais com o cortejo de honra e troca do segundo vestido

2ª Parte
- Cerimonial dos 15 anos

3ª Parte
- Abertura do cerimonial  (clique aqui)
- Início do cortejo
- Entrada dos Príncipes para apresentação
- Entrada das Damas de honra
- Entrada da aniversariante
- Recepção pelo seu Príncipe de Gala
- Entrega da Jóia (geralmente feita pelo pai ou avô)
- Troca do sapato
- Passagem da boneca (opcional)
- Retrospectiva da vida da debutante
- Valsas
1ª c/ o pai
2ª c/ o avô
3ª c/ seu Príncipe para apagar as velas
- Parabéns
1ª corte do bolo
2ª brinde com champanhe
- Homenagens
1ª buquês - avós, mães, madrinhas
2ª arranjos de flores - textos - músicas
- Entrega das lembrancinhas p/ os casais da valsa
- Sessão de fotos (opcionais)
- Início do baile/balada

 :ok: :assobi: