Autor Tópico: Festa de 15 anos - dicas de como quebrar um galho...  (Lida 6719 vezes)

Sergio001

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 88
Online: 04 de Janeiro de 2013, 23:43:32
Nao sou fotografo profissional e nem estudo para isso, apenas tiro algumas fotos fim de semana, minha prima vai fazer 15 anos e quer que tire fotos dela, eu disse que nao quero, pois nao tenho equipamento nem sei o o o que fazer, tenho uma T2i + 17-50 2.8 + 50mm
Ela insiste pois vc's sabem né ??
Parente que sabe que você tem uma câmera diferente, sempre pede pra fotografar suas festinha para nao ter que pagar.
Então como e o que posso fazer ?? Tem algum roteiro ??
Só tenho flash pop up, como me virar ?? As fotos vão sair horríveis com esse flash nao vão ??

Abraço


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #1 Online: 05 de Janeiro de 2013, 07:08:37
Deixa a galera aparecer q mais tarde eu opino. Essa festa eh quando?
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #2 Online: 05 de Janeiro de 2013, 08:16:57
que dia vai ser????
deveria arrumar , algum flashinho emprestado.
pergunta se vai ter os 15 casais, e se tiver se serao contratados ou amigos, encima disso voce pode montar um roteiro.
TUDO tem roteiro, mesmo que muita gente nem imagine!!!
abs.


Ronaldo Andrade

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
  • Sexo: Masculino
  • apertador de botão
Resposta #3 Online: 05 de Janeiro de 2013, 08:45:49
Arruma um flash, siga o roteiro básico se possível arruma um primo pra segurar o flash, isso desloca ele aí já era é só correr pro abraço.
D700 d610


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 05 de Janeiro de 2013, 13:41:12
Arruma um flash, siga o roteiro básico se possível arruma um primo pra segurar o flash, isso desloca ele aí já era é só correr pro abraço.

rsrsrs... O cara nem sabe usar o flash direito e vc já quer ele usando com rádio? Muito perigoso!!

Amigo, é IMPORTANTÍSSIMO arrumar um flash, mesmo que emprestado. pode ser o 430 ex, já ta bom.

Aí, manolo, caso nao queira ou nao possa seguir o roteiro como o Agalons disse, fica esperto e tira foto de tudo. Não aquele mundaréu de foto, mas fica esperto, nao deixa passar nada, e corre pro abraço!


Ronaldo Andrade

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
  • Sexo: Masculino
  • apertador de botão
Resposta #5 Online: 05 de Janeiro de 2013, 13:50:44
E isso ai acredita que vc pode e meio caminho ja foi andado, quanto a deslocar o flash esquece o Mike tem razão  :doh:
D700 d610


VitorK.

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 291
  • Sexo: Masculino
  • Química + Fotografia
    • 500px
Resposta #6 Online: 05 de Janeiro de 2013, 13:53:13
Vai no Fotografia-DG, que eles tem um Guia para Fotógrafos Socais Iniciantes. Tem boas dicas pra quem vai fazer esse tipo de trabalho.
Mas um Flash Externo é indispensável, um YN-468II(Canon TTL) ou YN-460(Manual) são consideravelmente baratos e podem ser adquiridos em caso de urgência.
C: Nikon D5100
L: Nikkor 50mm f/1.2 Ais + AF-S 50mm f/1.8G + AF-S 18-55mm f/3.5-5.6G DX + AF-S 24-85mm F/3.5-4.5 ED + Holga HL-N 60mm f/8
A: YongNuo YN-467II + YN-622N

500px


Sergio001

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 88
Resposta #7 Online: 05 de Janeiro de 2013, 13:53:53
Kkkkkkkkkkkkk, pois é Mike, acho que o pessoal nao leu o que escrevi, rsrs
Eu nao sei usar flash, as fotos que faço são apenas de paisagens, coisas que vejo na rua, etc...
Nunca fotografei festas, nem a noite, nao tenho a mínima idéia de como as fotos com flash vão ficar, sei que vai ficar ruim, porque todos falam, e nao tenho com quem pegar um flash, nao conheço outros fotógrafos, e mesmo que conhecesse, ninguém gosta de emprestar, ainda mais sábado quando todos trabalham...
Valeu aê para quem tentou me ajudar, vamos ver o que consigo com o que tenho... Abraço


VitorK.

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 291
  • Sexo: Masculino
  • Química + Fotografia
    • 500px
Resposta #8 Online: 05 de Janeiro de 2013, 14:12:06
Cara, com um Flash TTL você não vai ter problemas, é só fazer o de sempre  :ok:
E dá uma lida no que te falei, ajuda muito, eu até imprimi HAHAHAHA
C: Nikon D5100
L: Nikkor 50mm f/1.2 Ais + AF-S 50mm f/1.8G + AF-S 18-55mm f/3.5-5.6G DX + AF-S 24-85mm F/3.5-4.5 ED + Holga HL-N 60mm f/8
A: YongNuo YN-467II + YN-622N

500px


milton42zl

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 169
Resposta #9 Online: 05 de Janeiro de 2013, 14:34:43
 bom sergio, já q vc foi intimado e não contratado . Mande ver só com flash embutido mesmo . ùnica dica é evitar fotos proximos a paredes em fotos verticais e mandar tudo em iso alto.  Lembrando q como vc não é profissional ,não tem obrigação de seguir nenhum roteiro, pega a latinha de cerveja em uma mão e fotografe com a outra. Já se ela estiver disposta a te dar um agradinho,nem q seja uns 300,00 aí sim vc pensa em entregar algo melhor. Curta a festa. :snack:


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #10 Online: 05 de Janeiro de 2013, 14:45:13
bah, que situaçao de merda em...eu faria, mas só com pagamento, nem que fosse um 300 reais

Além de voce perder a festa vai ter que trabalhar de graça ainda... faça como der, se nao tiver um externo, manda bala, se o lugar for com aquelas iluminaçoes de DJ, vai ficar mais dificil ainda, se for um lugar todo claro até da pra usar o flash da maquina, nao vai ficar bom, mas é o que da
@jacobfotografiacriativa


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 05 de Janeiro de 2013, 14:45:36
[...] Lembrando q como vc não é profissional ,não tem obrigação de seguir nenhum roteiro, pega a latinha de cerveja em uma mão e fotografe com a outra. Já se ela estiver disposta a te dar um agradinho,nem q seja uns 300,00 aí sim vc pensa em entregar algo melhor. Curta a festa. :snack:

Bela dica  :clap:
Tecpix + motorola do guga


clac

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 856
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 05 de Janeiro de 2013, 15:50:25
É isso ai cara... "se você é bom em alguma coisa, nunca faça de graça". Já que não será pago, faça o que o milton42zl disse!


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #13 Online: 05 de Janeiro de 2013, 16:22:05
Fiz mais ou menos isso numa festa infantil, em q nao contrataram um fotografo profissa e quando viram meu equipo ( D7000 + tamron 17-50 2.8 + tokina 80-200mm 2.8 + SB 910 + difusor ), queriam q eu cobrisse a festa "de graça": bati as fotos que quis do meu filho, bati umas fotos sem compromisso da festa, algumas do aniversariante e quando começaram a me chamar para bater "apenas mais uma foto aqui da galera", dei no pé!!!! Duas semanas depois, a mae do boy passou na minha casa e pegou 63 fotos editadas da festa ( em DVD ) e me deu um panetone de 800g de presente.  :assobi:
« Última modificação: 05 de Janeiro de 2013, 16:24:03 por mad666 »
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #14 Online: 05 de Janeiro de 2013, 16:30:44
Dica bem pratica: ISO 800, velocidade 1/60 para pessoas posando e 1/125 se se movendo ( boyzada correndo apele pra 1/250! ), abertura f/4 a f/5.6, a depender da do grupo de pessoas. Se muitas pessoas na jogada em planos diferentes, pode ir de f/8.

Flash TTL na sapata com difusor, rebatido pro teto ou paredes proximas. Se for usar apontando pras pessoas, eh bom compensar pra -0,5 a -1,0, pra evitar estouro de branco. As fotos mais escuras vc corrige no editor. Corrigir estouro de branco, soh em RAW e nem sempre fica bom.

Essa eh uma maneira bem basica de trabalhar, mas a CORRETA vai depender do seu estilo, equipamento,... . Acho q assim vc vai ter resultados bem melhores q a galera com suas automaticas, pode apostar!
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!