Autor Tópico: 5d markii ou Lente mais clara  (Lida 1366 vezes)

msvalente

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
  • Sexo: Masculino
Online: 05 de Janeiro de 2013, 14:11:00
Galera,
Estou com dificuldade de tirar boas fotos por causa da luminosidade. Tenho uma t3i e estou pensando em trocar ela por uma 5dmarkII ou a 6D para poder usar um iso mais elevado. Outra opção seria compar uma lente mais clara (50mm, 40mm e ou qualquer outra bem clara. Flash agora não seria outra opção pois não sei usar e seria mais um trambolho. Sei que melhor ainda seria fazer as duas opções juntas, mas vamos aos poucos.


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 05 de Janeiro de 2013, 14:39:45
A 5dmII é muito mais câmera que a t3i, seria um salto e tanto de nível. Mas na minha opinião, se não sabes usar um flash, acho que investir em uma câmera deste valor seria um pouco desnecessário no momento pelo menos. Certamente lentes claras vão te ajudar e muito, mas milagres não acontecem assim. Se for muito escuro, e dependendo do resultado que tu espera, o flash é essencial. Não precisa nem de um muito caro, tem uns genéricos que são ótimos pra começar, e pode aprender na tentativa e erro + um pouquinho de estudo sobre o assunto.
E mesmo tendo uma câmera que lide bem com iso elevado, é sempre preferível trabalhar com o menor iso possível pra garantir a melhor qualidade de imagem. Se o dinheiro tá sobrando, quem sabe uma 24-70 2.8 L... ou uma 80mm se for pra retrato mesmo, 50mm 1.4 talvez... tem que ver que tipo de foto tu quer.
E garanto que o pessoal daqui tem dicas muito melhores que as minhas, é só aguardar, final de semana é um pouquinho mais parado mesmo, pelo menos no verão.
Abraço
Tecpix + motorola do guga


Edson22

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
Resposta #2 Online: 05 de Janeiro de 2013, 14:59:50
Famoso caso de trocando de câm minhas fotos vão sair melhores ??
Amigo, invista em aprendizado, nao vai ser uma câmera melhor que você vai aprender a fotografar,
Você nao domou nem a T3i.
Mas se tem grana sobrando como o amigo citou aqui, compre a 5D com a 24-70mm, jogue o iso em 10.000 e pronto.


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.133
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 05 de Janeiro de 2013, 15:29:57
Câmeras são substituídas por uma melhor tecnologia aproximadamente a cada 30 meses, segundo um estudo recente; boas lentes são quase eternas! Assim, se você ainda é inexperiente, invista em objetivas, que serão aproveitadas por muitos anos depois que seu aprendizado avançar. Abç.


Carolina A Castro

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 776
    • Carolina A Castro
Resposta #4 Online: 05 de Janeiro de 2013, 15:41:19
Como falou o primeiro amigo ja, mesmo com camera melhor vc nao poe o iso la em cima p fotografar. Eu tenho uma 5d e uma t2i. A t2i, ou t3i,  sao boas cameras. Se vc quer fazer algo que preste, vai de lente e flash, vai ter que aprender a usar o flash, pq qualquer momento q a luz diminuir vc vai querer primeiro ou introduzir iluminacao artificial ou abrir o diagragma, o iso vai ser seu ultimo recurso. Eu nunca fotografo acima de 800, mesmo com a 5d mii.
Compra uma lente clara antes de comprar outro corpo. Lembre-se que a 50mm nao vai ser 50mm no seu sensor. (crop1.6)
Nao sei q tipo de foto vc faz, se for retrato nao importa, 50 ta otimo, vc pode se reposicionar ou reposicionar os modelos, se for evento ou fotojornalismo eu prefiro flexibilidade de distancia focal. Espero que ajude.
A t3i é uma otima camera.


msvalente

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 05 de Janeiro de 2013, 20:33:25
Como ja falei acima o flash não é uma opção. Voltando ao iso, li vários comentários falando em iso de 3200 e 6400 sem problema. Com a T3i tenho problema em iso 1600. Com isso ganho 2 pontos. Ja com as lentes tenho uma 24-105L que é muito boa mas é escura. O lente que eu queria é retrato interno. Vou ser pai novamente e queria fazer uma serie "Newborn". Li a respeito das 50mm e da 40mm também. O problema que eu vi é que essas lentes apesar se serem 1.4, 1.8 e 2.8 só ficam nítidas em f4 aí fica muito próxima da minha que é 4 com ótima qualidade e ainda tem um range bom.


msvalente

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 05 de Janeiro de 2013, 20:39:09
Galera,
Acabei vê ver umas fotos feitas com uma 6d aqui no fórum http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=80481.0
Ele fez teste com iso de 20000 sem ruído, para mim já bastava 12800.


sylvio pascolato

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 05 de Janeiro de 2013, 20:52:54
Cara tem alguma foto para postar melhor o que quer,  eu tinha uma  T3 e a lente mequetrefe 18-135 mm 3.5 que alias ainda uso ela com minha 60D, da para tirar leite de pedras, tem recurso sim.
Por que flash não?? rabatido para o teto fica muito bom, alivia a carga para ficar suave.
outra coisa, iso 1600 vc ganha 2 pontos numa f4 e a velocidade vc deixa qto ... tem certeza que não consegue tirar fotos boas.
Qual a finalidade das suas fotos, se for so revelação/impressão, esse iso nem vai aparecer, é minimo, revele uma foto que vc fez e veja como fica ok.


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #8 Online: 05 de Janeiro de 2013, 23:29:29
Como ja falei acima o flash não é uma opção. Voltando ao iso, li vários comentários falando em iso de 3200 e 6400 sem problema. Com a T3i tenho problema em iso 1600. Com isso ganho 2 pontos. Ja com as lentes tenho uma 24-105L que é muito boa mas é escura. O lente que eu queria é retrato interno. Vou ser pai novamente e queria fazer uma serie "Newborn". Li a respeito das 50mm e da 40mm também. O problema que eu vi é que essas lentes apesar se serem 1.4, 1.8 e 2.8 só ficam nítidas em f4 aí fica muito próxima da minha que é 4 com ótima qualidade e ainda tem um range bom.

Já viu a nova Sigma 35mm F1.4 DG HSM?
http://www.dpreview.com/lensreviews/sigma-35mm-f1-4-dg-hsm
http://www.lensrentals.com/blog/2012/11/sigma-35mm-f1-4-arrives-announces-new-world-order
http://www.lenstip.com/359.1-Lens_review-Sigma_A_35_mm_f_1.4_DG_HSM_Introduction.html
« Última modificação: 05 de Janeiro de 2013, 23:36:30 por Pictus »


Adam-ES

  • Trade Count: (37)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
    • SCHMITZ FOTOGRAFIA
Resposta #9 Online: 06 de Janeiro de 2013, 00:59:31
Galera,
Estou com dificuldade de tirar boas fotos por causa da luminosidade. Tenho uma t3i e estou pensando em trocar ela por uma 5dmarkII ou a 6D para poder usar um iso mais elevado. Outra opção seria compar uma lente mais clara (50mm, 40mm e ou qualquer outra bem clara. Flash agora não seria outra opção pois não sei usar e seria mais um trambolho. Sei que melhor ainda seria fazer as duas opções juntas, mas vamos aos poucos.


Compra uma 50 1.8, aprende a fotografar e depois faz o investimento, sabendo o que comprar, onde comprar e para que comprar. Um abraco, adam.
XH2S x2/ 12 2.0 /18 1.4 / 33 1.4 /56 1.2 WR
24-70 II / 85 1.4 L  / 135L
EOS R / EOS R6 / RF 16 2.8 / RF 35 1.8 / RF 50 1.8
www.schmitzfotografia.com.br
www.instagram.com/schmitz.fotografia


msvalente

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 09 de Janeiro de 2013, 17:40:18
Acabei comprando a 50mm 1.8 para teste, depois vou de 6d.


progrock

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
  • Buscando o conhecimento....sempre.
Resposta #11 Online: 09 de Janeiro de 2013, 20:19:34
Oi :ok:

Você fez a melhor opção. Estude bastante e depois com certeza não vai ficar dando cabeçada.

Abraços