Autor Tópico: Qual lente escolher??  (Lida 2118 vezes)

DaniScardiglia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 05 de Janeiro de 2013, 18:05:42
Tenho uma t3i e estou me aventurando pelo mundo fotográfico. Começou amadoramente com a lente do kit e dava conta da brincadeira proposta de tirar foto em aniversário de família, em festa, mas o hobby tem dado certo e as pessoas estão gostando dos "retratos" [rsrsrs]... como meu namorado tem banda e vivemos meio q nesse meio de show, já fiz bastante foto para os amigos dele, então fui aconselhada a comprar uma lente mais clara... uma f/2.8...

Tenho pesquisado as Canon 17-55mm f/2.8 e Tamron 17-50mm f/2.8... e também a questão de 17-70mm, 17-85mm

perguntas:

- Existe muita diferença de qualidade nessa genérica?? pq a diferença de preço é enoooorme!!!
- É melhor uma Canon EF-S 17-55mm f/2.8 IS USM ou uma Canon EF-S 17-85mm f/4-5.6 IS USM Autofoco?
- qual seria mais versátil?


Adam-ES

  • Trade Count: (37)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
    • SCHMITZ FOTOGRAFIA
Resposta #1 Online: 06 de Janeiro de 2013, 01:17:13
Você já comprou um flash? Para fazer eventos antes de lentes, precisa ter corpo reserva. Quanto você pode gastar?
XH2S x2/ 12 2.0 /18 1.4 / 33 1.4 /56 1.2 WR
24-70 II / 85 1.4 L  / 135L
EOS R / EOS R6 / RF 16 2.8 / RF 35 1.8 / RF 50 1.8
www.schmitzfotografia.com.br
www.instagram.com/schmitz.fotografia


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 06 de Janeiro de 2013, 02:04:27
Lógico que por ser mais clara a 17-55mm é melhor e seu preço também é alta, essa 17-85 é boa, mas é escura, já esteve a venda por 600 reais aqui novinha, a opção seria a tamron 17-50mm 2.8, que é metade do valor da canon 17-55mm e com essa diferença você compra um bom flash, um 430 ex II.
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #3 Online: 07 de Janeiro de 2013, 08:35:38
(...)
perguntas:

- Existe muita diferença de qualidade nessa genérica?? pq a diferença de preço é enoooorme!!!
- É melhor uma Canon EF-S 17-55mm f/2.8 IS USM ou uma Canon EF-S 17-85mm f/4-5.6 IS USM Autofoco?
- qual seria mais versátil?

MINHAS respostas:
- Sim, existe. Talvez não seja proporcional à qualidade. Mas a 17-55 é de longe a melhor lente EF-S da Canon (e melhores que ela, só as EF da série L, e não são todas)... Essa lente vale cada centavo!
- Não tem comparação! A 17-85 é uma lente bem genérica diante da 17-55, que é muito superior, tanto em nitidez, quanto claridade, distorções, etc.
- O que é versátil para ti? Se é ter um range maior numa mesma lente, então quanto maior o range, mais versátil. Mas se é ter mais opções (como de luminosidade), então vence, pela 3ª vez, a 17-55.

Resumindo, Dani: a 17-55 é uma lente cara, mas vale o que custa! A canon tem dois encaixes de lente para EOS digital: EF e EF-S (sendo que as EF servem em qualquer máquina, inclusive full-frames, e as EF-S são desenvolvidas para câmeras cropadas, usam menos material e por consequência são mais baratas, via de regra). A 17-55 é uma EF-S que custa mais que muita lente L (como a 17-40). Mas ela vale isso. Normalmente é o investimento mais top que alguém que tende a ficar nas cropadas pode fazer. Mas vai da qualidade que precisas. A 50mm F1.8 consegue ser mais nítida que ela, então é de se pensar em (com o valor da 17-55) pegar uma Tamron 17-50 2.8 e a 50mm 1.8 (ainda vai sobrar grana). Tá dada a dica. Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


Adam-ES

  • Trade Count: (37)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
    • SCHMITZ FOTOGRAFIA
Resposta #4 Online: 11 de Janeiro de 2013, 09:21:05
O pessoal vem aqui, posta e some. Daqui para a frente só ajudo quem tiver no mínimo 50 posts.
XH2S x2/ 12 2.0 /18 1.4 / 33 1.4 /56 1.2 WR
24-70 II / 85 1.4 L  / 135L
EOS R / EOS R6 / RF 16 2.8 / RF 35 1.8 / RF 50 1.8
www.schmitzfotografia.com.br
www.instagram.com/schmitz.fotografia


Zeidan

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
  • Sexo: Masculino
  • Os olhos são a janela da alma.
    • Zeidan's Flicker
Resposta #5 Online: 11 de Janeiro de 2013, 09:57:29
Ô rapaz, faça isso não. Continue ajudando os novatos. Alguns estão realmente interessados e precisam de gente como você.

Abraço e obrigado.  :clap:
Sem câmera / Minolta Rokkor 50mm 1.7 / Zuiko 55mm f/1.2
Flickr and 500PX


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 11 de Janeiro de 2013, 10:10:48
O chato é que tem gente novata todo dia, fazendo as mesmas perguntas, olha quantas perguntas de qual câmera comprar teve nos últimos dias.
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


rrozette

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
  • "Swag"
Resposta #7 Online: 11 de Janeiro de 2013, 10:42:09
Pessoal,
Bom dia!
Primeiramente gostaria de agradecer por fazer parte deste site. Em pouco tempo de convivencia aprendi muito, sem POUCO POSTAR.
Acho muito interessante o pessoal mais experiente nos dar bastante auxilio, mesmo que os posts sejam quase sempre iguais em duvidas.
Na verdade, para um iniciante, citando a minha pessoa como exemplo, sao muitas duvidas para um assunto bem dinamico e muito complexo para quem comeca.
Ninguem nasce sabendo de nada! Entao, aos colaboradores mais "ëxperientes", um pouco de sensibilidade nao faz mal nenhum. Para nos novatos como eu, espelhamos em vcs. Vcs sao formadores de opiniões (lembrem-se disto antes de postarem respostas "pesadas"!!!!).
Existem muitas paginas e blogs de Fotografias, mas poucas com bastante conteudo e com pessoas capazes de nos ajudar.
Pense que qdo vcs comecaram tudo em suas vidas, vcs nao sabiam de nada! Humildade, as vzs, faz bem!
Att,
RR.
 
RR -  Canon 60D
        Canon 50mm f/1.4
        Canon 15-85 f/3.5-5.6
        Canon 10-22 f/3.5.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #8 Online: 11 de Janeiro de 2013, 12:23:20
O pessoal vem aqui, posta e some. Daqui para a frente só ajudo quem tiver no mínimo 50 posts.

Reto: EU nem leio mais...rs

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 11 de Janeiro de 2013, 12:25:42
Tem quem pergunta uma vez e some, provavelmente achou a resposta em outro lugar e nem volta aqui.
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #10 Online: 11 de Janeiro de 2013, 13:44:24
Tem quem pergunta uma vez e some, provavelmente achou a resposta em outro lugar e nem volta aqui.

Temos que ter em mente que a dúvida desta pessoa pode ser de outras pessoas... Eu mesmo tive uma dúvida que achei a resposta num forum cujo autor do post nunca mais apareceu, mas foi útil para mim. Se quer tirar satisfação, manda MP para o autor (que acaba caindo uma mensagem no e-mail vinculado ao cadastro no forum). Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #11 Online: 11 de Janeiro de 2013, 15:34:18
Temos que ter em mente que a dúvida desta pessoa pode ser de outras pessoas... Eu mesmo tive uma dúvida que achei a resposta num forum cujo autor do post nunca mais apareceu, mas foi útil para mim. (...)

Já pensei assim... Mas se as pessoas usassem o botão 'Pesquisar' do fórum, 100% de todas as dúvidas de um iniciante seriam desfeitas e ninguém precisaria ficar gastando energia em ler e responder o que já foi lido e respondido centenas e centenas de vezes. Poderia gastar essa energia discutindo assuntos bem mais interessantes e focando em aprendizado. Isso me aborrece...

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


rrozette

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
  • "Swag"
Resposta #12 Online: 11 de Janeiro de 2013, 16:03:58
Mr. Hyde,
Esta Coberto de razão. Burro, sou eu, que perco meu tempo com pessoas como vc, AMADORAS, lendo asneiras que posta.
P.S.: Por essa e por outras que sempre seremos infinitamente inferiores aos demais. Pensamento mesquinho.
RR.
RR -  Canon 60D
        Canon 50mm f/1.4
        Canon 15-85 f/3.5-5.6
        Canon 10-22 f/3.5.


d0vidmelo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 620
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 11 de Janeiro de 2013, 16:16:52
Mr. Hyde,
Esta Coberto de razão. Burro, sou eu, que perco meu tempo com pessoas como vc, AMADORAS, lendo asneiras que posta.
P.S.: Por essa e por outras que sempre seremos infinitamente inferiores aos demais. Pensamento mesquinho.
RR.


Tem comentários que não precisam ser postados.


Adam-ES

  • Trade Count: (37)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
    • SCHMITZ FOTOGRAFIA
Resposta #14 Online: 11 de Janeiro de 2013, 16:50:50
Ô rapaz, faça isso não. Continue ajudando os novatos. Alguns estão realmente interessados e precisam de gente como você.

Abraço e obrigado.  :clap:

Vou continuar sim, ciente do pouco que eu sei.

Um abraco,

Adam
XH2S x2/ 12 2.0 /18 1.4 / 33 1.4 /56 1.2 WR
24-70 II / 85 1.4 L  / 135L
EOS R / EOS R6 / RF 16 2.8 / RF 35 1.8 / RF 50 1.8
www.schmitzfotografia.com.br
www.instagram.com/schmitz.fotografia