Autor Tópico: Qual dessas duas câmeras comprar?  (Lida 1238 vezes)

matheuspires007@hotmail.c

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 06 de Janeiro de 2013, 23:29:32
[Atenção: eu fiz uma busca no fórum, encontrei vários tópicos, mas quero a opinião de vocês aqui].
Olá.
Sou novo no fórum e na arte da fotografia.
Pretendo comprar uma SLR de entrada, até 1500R$. Tenho em mente, essas duas: Canon T3 e Nikon D3100.
Usarei majoritariamente para filmar (apenas vídeos para o youtube, sem pretensões profissionais).

Qual dessas duas é melhor para filmagem? Qual é melhor para foto?

Há outra câmera que "bate de frente" com alguma dessas, ou que seja melhor, pelo mesmo preço?

Obrigado.


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 07 de Janeiro de 2013, 03:23:58
Se é para filmagem basicamente, acho que nem precisas de uma dslr... Uma boa compacta premium te atenderia com folga... até mesmo algumas superzoom tem modo de vídeo excelente, como é o caso da fz150 por exemplo.
Mas se a dslr é o que quer, tem a t3i por 1600,00 e seria uma excelente pedida.
Dá uma olhada no www.vimeo.com e coloca o nome de algumas câmeras lá pra ver como são os videos gravados com elas... Eu recomendaria olhar algumas como a lx5, s100, zs15, zs20, sx240, rx100, t3i, fz150... pode ver a que mais te agrada e ver se acha um bom custoXbenefício.
Como é pra video no youtube acho que não precisará de algo muuuito sofisticado, então acho que qualquer uma citada que te agradar será um bom negócio e quem sabe tu até não economiza uma grana.
Boa sorte

Tecpix + motorola do guga


twounks

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 125
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 07 de Janeiro de 2013, 04:19:47
Para video mesmo, a T3i por causa do monitor giratorio, a camera além de tirar boas fotos, é perfeita para videos.
" A vida é como um jogo de poker, mais do que blefar, é apostar alto nas horas certas... ; "

Flickr: http://www.flickr.com/photos/90424480@N05/


Bartok®

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 116
Resposta #3 Online: 07 de Janeiro de 2013, 05:21:18
So lembrando que vc citou t3 e existem a t3i, que sao diferentes uma da outra....
Se vc puder gastar um pouquinho mais, eu aconselho a t3i :)
Marcio Nigro
~~~~~~~~
Canon T3i 2.0 Turbo
Kit Canon 18-55mm - Canon 50mm 1.8 - Canon 55-250mm - Canon 580Ex
Canon 5D MarkIII 3.0 Biturbo


twounks

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 125
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 07 de Janeiro de 2013, 08:37:35
Isso mesmo, até porque a T3 pode ser uma boa camera, mas se limita a boas fotos, não filma muito bem, 720p, sem lcd giratório, e um microfone interno nada interessante, (a não ser que você vá usar um externo, mas dai já é outro caso)
" A vida é como um jogo de poker, mais do que blefar, é apostar alto nas horas certas... ; "

Flickr: http://www.flickr.com/photos/90424480@N05/