Autor Tópico: Substituta da Sony DSC-WX5  (Lida 9309 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #15 Online: 18 de Janeiro de 2013, 12:46:34
Boa tarde Alexandre,

Te mandei um email, mas o que escrevi lá poderia ser por aqui mesmo, pois um dia poderá ser a duvida de mais alguém.

Você tem bateria reserva para sua SX240?
Estou querendo comprar uma, pois a bateria da WX5 me deixava na mão ao longo do dia, tem vez que tiro foto quase o dia todo.
As especificações da WX5 e da SX240 são as mesmas para quantidade de foto por carga de bateria, 230. Entre fotos, videos e visualizações lá se vai a bateria.
Queria saber se você tinha comprado uma reserva e onde. Vejo em alguns sites muitas baterias paralelas, não sei se compensa arriscar e quase não vejo original.
Se puder me ajudar te agradeço muito!!!!

Na verdade a ajuda de todos e bem vinda, mas me direcionei ai Alexandre por saber que ele tem uma câmera do mesmo modelo.
Obrigado a todos!

bateria paralela vale sim. Eu tenho pra minha sx230hs, uma amiga trouxe pra mim lá da B&H. Uso bateria genérica tbém na minha canon D10, na SX40... nunca tive problemas.


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #16 Online: 18 de Janeiro de 2013, 12:51:22
Boa tarde Alexandre,

Te mandei um email, mas o que escrevi lá poderia ser por aqui mesmo, pois um dia poderá ser a duvida de mais alguém.

Você tem bateria reserva para sua SX240?
Estou querendo comprar uma, pois a bateria da WX5 me deixava na mão ao longo do dia, tem vez que tiro foto quase o dia todo.
As especificações da WX5 e da SX240 são as mesmas para quantidade de foto por carga de bateria, 230. Entre fotos, videos e visualizações lá se vai a bateria.
Queria saber se você tinha comprado uma reserva e onde. Vejo em alguns sites muitas baterias paralelas, não sei se compensa arriscar e quase não vejo original.
Se puder me ajudar te agradeço muito!!!!

Na verdade a ajuda de todos e bem vinda, mas me direcionei ai Alexandre por saber que ele tem uma câmera do mesmo modelo.
Obrigado a todos!

Boa tarde, Davi.

Para uma saída fotográfica, dependendo do motivo, não dá para sobreviver com apenas uma bateria. Eu comprei a sobressalente original com o Nelson Nakamura. Paguei caro na época, nem tenho idéia de quanto está o preço atualmente com ele. Alguns foristas compram e usam sem problemas baterias genéricas, mas confesso que sou um pouco receoso em usar produtos genéricos.

Tem esse vendedor do ML, com mais de 5.000 negociações que está vendendo a NB-6L, aqui, por R$ 50,00.

Abcs.



- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 18 de Janeiro de 2013, 13:05:07
bateria generica vale a pena sim, uso uma na minha sd4000 e o desempenho eh o mesmo, original eh dificil de achar, e as vezes voce paga pela original e recebe uma generica, unico cuidado q eu tomo eh nao largar a bateria generica na maquina se essa for ficar parada mto tempo.
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #18 Online: 18 de Janeiro de 2013, 13:06:37
Depois que comecei a usar bateria genérica/paralela nunca mais largui, recomendo totalmente. Mas o mesmo eu não digo para as pilhas genéricas, aquelas que prometem 5000mah...

Mas eu tomo sempre o cuidado de observar as especificações da batria original, sempre compro com a mesma voltagem e amperagem ou, no máximo, 10% de diferença nos valores.
« Última modificação: 18 de Janeiro de 2013, 13:07:29 por Foto Fácil »
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #19 Online: 18 de Janeiro de 2013, 13:06:38
Da próxima vez, vou perder esse receio e gastar menos...  :aua: :aua:

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #20 Online: 18 de Janeiro de 2013, 13:10:33
Eu compro baterias genéricas direto da China, não gasto mais do que 15 reais pra ter exatamente O MESMO desempenho da original. Até saí de um conhecido fórum (que logo depois fechou devido às confusões diárias) porque  lá era cheio de pessoas que não aceitavam opinião, tinha muita gente que odiava as genéricas sem nunca terem usado. Não vou gastar 150 podendo gastar 15, lógico que arrisquei na primeira vez mas vi que deu certo e hoje uso genérica nas duas câmeras e também em meu celular.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 18 de Janeiro de 2013, 13:12:09
bateria geralmente o pessoal capricha mais, tem mais controle pois sao pra um uso especifico, as da canon geralmente tem identicas a original umas brancas, as especificacoes sao as mesmas

agora pilha nao tem como essas de 5000 mah tem um alto risco de vazar e nao tem nem 1500 mah na real, pilha eu soh usava Sony originais ou Eneloop. a bateria da minha sd4000 custou 34 reais no ML

Depois que comecei a usar bateria genérica/paralela nunca mais largui, recomendo totalmente. Mas o mesmo eu não digo para as pilhas genéricas, aquelas que prometem 5000mah...

Mas eu tomo sempre o cuidado de observar as especificações da batria original, sempre compro com a mesma voltagem e amperagem ou, no máximo, 10% de diferença nos valores.
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 18 de Janeiro de 2013, 13:13:16
amigo compra na dealextreme? chegaram duas lentes de la ontem pra mim pra usar na zx3.

Eu compro baterias genéricas direto da China, não gasto mais do que 15 reais pra ter exatamente O MESMO desempenho da original. Até saí de um conhecido fórum (que logo depois fechou devido às confusões diárias) porque  lá era cheio de pessoas que não aceitavam opinião, tinha muita gente que odiava as genéricas sem nunca terem usado. Não vou gastar 150 podendo gastar 15, lógico que arrisquei na primeira vez mas vi que deu certo e hoje uso genérica nas duas câmeras e também em meu celular.
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #23 Online: 18 de Janeiro de 2013, 13:15:35
Compro em várias lojas mas o Deal Extreme é meu site preferido. Se puderem usem esse link aqui pra ajudar o meu blog: http://dx.com/?Utm_rid=70773818&Utm_sid=1&Urm_aid=10&Utm_medium=banner&Utm_source=affiliate&Utm_campaign=&Utm_term=&Utm_content=

É permitido isso, Helena? Se não, pode editar a mensagem.

Acho que as baterias tentam seguir mais fielmente as especificações da original, por isso não tem erro.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 18 de Janeiro de 2013, 13:26:24
nao achei la a el14 pra d3100. se tem como me manda via MP otras lojas de confianca la?

Compro em várias lojas mas o Deal Extreme é meu site preferido. Se puderem usem esse link aqui pra ajudar o meu blog: http://dx.com/?Utm_rid=70773818&Utm_sid=1&Urm_aid=10&Utm_medium=banner&Utm_source=affiliate&Utm_campaign=&Utm_term=&Utm_content=

É permitido isso, Helena? Se não, pode editar a mensagem.

Acho que as baterias tentam seguir mais fielmente as especificações da original, por isso não tem erro.
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #25 Online: 18 de Janeiro de 2013, 13:30:19
Dá uma procuradinha melhor que eu encontrei vários modelos da EL-14 por lá. A busca não é muito boa então você tem que digitar claramente o que procura, tem muita coisa lá que não aparece nas buscas. Foi um sufoco pra achar a bateria da Samsung pra mim.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 18 de Janeiro de 2013, 13:31:04
achei colocando apenas el14
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #27 Online: 18 de Janeiro de 2013, 15:04:18
Compro em várias lojas mas o Deal Extreme é meu site preferido. Se puderem usem esse link aqui pra ajudar o meu blog: http://dx.com/?Utm_rid=70773818&Utm_sid=1&Urm_aid=10&Utm_medium=banner&Utm_source=affiliate&Utm_campaign=&Utm_term=&Utm_content=

É permitido isso, Helena? Se não, pode editar a mensagem.

Acho que as baterias tentam seguir mais fielmente as especificações da original, por isso não tem erro.

rapaz, pior que não sei, rsrs. ACHO que não tem problema não. vou dar uma averiguada.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #28 Online: 18 de Janeiro de 2013, 15:08:41
Com relação às baterias, as minhas eu compro da B&H, aquela Pearstone. Tenho 3 dessa marca: uma pra Lumix LX5, uma pra Canon SX40 e outra pra Canon SX230. Pra canon D10, eu tenho uma que comprei pela Amazon (não lembro a marca).
todas compradas em lojas de nome, de confiança. Acho que não venderiam porcarias, pois seria arriscar demais a reputação. Então, nunca tive o que temer!


davi-dns

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #29 Online: 18 de Janeiro de 2013, 18:29:34
Minhas duvidas foram completamente resolvidas, vou comprar uma paralela mesmo.
Obrigado a todos mais uma vez!