Autor Tópico: tele canon ou sigma?  (Lida 2012 vezes)

Kartraz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 07 de Janeiro de 2013, 22:29:30
sou novato no fórum. ganhei um canon t4i, e quero comprar uma tele. não tenho pretensão de ser um dia, um profissional mas me apaixonei por fotografia. qual destas seria uma boa para mim? Lente Canon EF 75-300 mm 4-5.6 III USM ou SIGMA 70-300mm f/4-5.6 DG Macro. minha grana da só para isto uma ou outra.


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 07 de Janeiro de 2013, 22:31:48
rapaz, um tempo atrás aqui perguntaram entre essa 75-300 da canon e um cachorro, escolheram o cachorro.
 :eek:
ela tem uma fama horrivel, essa sigma eu não conheço.
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 08 de Janeiro de 2013, 00:59:19
rapaz, um tempo atrás aqui perguntaram entre essa 75-300 da canon e um cachorro, escolheram o cachorro.
 :eek:
ela tem uma fama horrivel, essa sigma eu não conheço.

 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Melhor descrição de equipamento que eu já vi na vida!!!

Serio, todo mundo esculacha essa Canon 75-300... A sigma não é ruim, mas a campeã do custo-benefício, que todo mundo indica é a Canon EF-S 55-250 IS. E é barata...


Kartraz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #3 Online: 08 de Janeiro de 2013, 08:21:34
obrigado pela resposta galera.
gostei do cachorro...   :-) :hysterical:


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #4 Online: 08 de Janeiro de 2013, 08:44:48
(...)
Serio, todo mundo esculacha essa Canon 75-300... A sigma não é ruim, mas a campeã do custo-benefício, que todo mundo indica é a Canon EF-S 55-250 IS. E é barata...

É isso aí: melhor custo-benefício é a 55-250 IS (ela esculacha as duas opções mencionadas)! Recomendo! Vendi a minha e só ficaram saudades e boas imagens... Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


Taddashi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 70
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 08 de Janeiro de 2013, 11:55:28
Ola;

Aproveitando que você citou a 55-250,encontrei a Sigma 50-200 HSM OS e tem a baioneta de metal.Será que é boa?Aqui no Japão o preço dessa Sigma é 15.000 yens e a Canon 30.000.


sylvio pascolato

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 08 de Janeiro de 2013, 12:41:21
vc pode especificar o que vc quer fazer com a lente, na sua pergunta vc cita uma tele canon ou uma macro sigma?? é isso mesmo??


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #7 Online: 08 de Janeiro de 2013, 12:54:15
vc pode especificar o que vc quer fazer com a lente, na sua pergunta vc cita uma tele canon ou uma macro sigma?? é isso mesmo??

Sylvio, meu chará, ele quer uma dica de tele (pelo que entendi) e uma das opções é uma tele com falso macro (as Sigma 70-300 têm um modo macro que chega a 1:2, daí chamam ela de macro também), mas a função principal dela é como tele mesmo... Já tive a Sigma APO DG Macro, que é a melhor das 70-300 da sigma sem OS, e digo que a 55-250 IS da Canon coloca ela no chinelo! Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


sylvio pascolato

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 08 de Janeiro de 2013, 17:08:11
Ahhh entendeu, nao sabia disso. valeu.
escura por escura, ruim por ruim, eu iria de 55-250 mm, é a menos ruim... mas na verdade na quero nenhuma, ja chega a 18-135 3.5 que tenho e sofri um pouco para fazer a formatura da minha filha. Sorte que podia usar flash, teto baixo, rebatia, facil, deixei meia carga.
Mas tudo bem, na proxima compra ja recupero esse trauma.
abrçs.


Taddashi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 70
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 08 de Janeiro de 2013, 23:25:33
Peraí,tá respondendo para mim?Isso é forma de responder?Tenha mais educação.Tá com bronca vai pescar.

Se eu quiser posso muito bem comprar uma lente 70-200 L F2.8 IS e sem ficar esperando 2 meses para chegar e pagar o olho da cara com impostos aí no Brasil,então morram de inveja.
Mas não vivo disso então essa 55-250 está ótima.

Vejo a arrogância neste forum,coisa que não percebo em outros.

Passe bem,babaca >:(


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #10 Online: 08 de Janeiro de 2013, 23:43:39
rsrsrsrs...

Tá estressado, Taddashi???

Sugiro ler novamente as postagens dos colegas e ir na garagem buscar o molinete!

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


clac

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 856
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 08 de Janeiro de 2013, 23:56:36
Peraí,tá respondendo para mim?Isso é forma de responder?Tenha mais educação.Tá com bronca vai pescar.

Se eu quiser posso muito bem comprar uma lente 70-200 L F2.8 IS e sem ficar esperando 2 meses para chegar e pagar o olho da cara com impostos aí no Brasil,então morram de inveja.
Mas não vivo disso então essa 55-250 está ótima.

Vejo a arrogância neste forum,coisa que não percebo em outros.

Passe bem,babaca >:(
WTF?
Cara, eu não percebi motivo algum para essa sua resposta... Ah, calma... acho que já sei... você achou que o cachorro não seria uma boa e comprou a tal lente né?
« Última modificação: 08 de Janeiro de 2013, 23:58:33 por clac »


MARCIOBERE

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 77
Resposta #12 Online: 09 de Janeiro de 2013, 09:40:19
O pessoal ta bravo hein


sylvio pascolato

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 09 de Janeiro de 2013, 09:54:16
ihhhhh sera que foi para mim?? como as 2 respostas seguintes ao post dele são minhas... se foi...
na primeira eu perguntei para kartraz o que ia fazer com a lente, na segunda mas eu respondi para o Sakco (xara) mas ja dando opinião de escolha ao kartraz.
Em nenhum momento foi para vc.
Mas seja para quem for nao entendi a revolta.
abrçs.