Autor Tópico: Duvidas e lente  (Lida 5633 vezes)

marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 09 de Janeiro de 2013, 02:46:31
Ainda colocaria uma 35mm aí.
A nova Sigma 35mm f/1.4. Custa o preço da nova 35mm f/2 da Cano e coloca a L no chinelo bonito.
Da uma pesquisada aí no dpreview pra vc ver.

Abcs

A nova 35mm da canon que você citou é a F/2 simples ou a L ??
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #16 Online: 09 de Janeiro de 2013, 09:28:37
A nova 35mm da canon que você citou é a F/2 simples ou a L ??

É que eu estava do celular. É a nova Canon 35mm f/2 II IS USM que custa US$900,00.

A Sigma 35mm f/1.4 é o mesmo preço e bate a 35mm f/1.4 L

http://www.bhphotovideo.com/c/product/898831-REG/Sigma_340_101_35mm_f_1_4_DG_HSM.html

Veja o review no DPREVIEW
http://www.dpreview.com/lensreviews/sigma-35mm-f1-4-dg-hsm

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


amv

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
Resposta #17 Online: 09 de Janeiro de 2013, 10:20:43
Tambem curto esse tipo de fotografia, e a lente que estou para comprar é a 35mm f/1.4 , embora como bem disse o amigo Humberto a 50mm seja considerada a lente universal para esse tipo de fotografia.
Hj em dia com a alta resolução /qualidade dos equipamentos  efetuar um crop nunca foi tão fácil sem comprometer a qualidade de imagem, sendo assim a imagem obtida pela 35mm possui dentro de si o quadro equivalente à 50mm, o que não é o caso ao contrário,  ao retratar uma pessoa com a 35mm terei maiores possibilidades de poder ambientar o retratado de forma mais ampla.
Não fosse pela abertura a 40mm STM  seria a lente, lente porreta, tenho e adoro essa miniatura   :D em termos de discrição nem se fala :D

Abs.

amv


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #18 Online: 09 de Janeiro de 2013, 10:38:27
Onde vc's leram que a "lente universal" ou a mais usada para street seja a 50mm?

Conheço alguns fotógrafos de street e posso dizer, com certeza, e como já disse antes que nenhum deles usa 50mm pra essas fotografias.

Todos utilizam, no máximo 35mm!

Mas isso é de cada uma. Eu acho a 50mm muito longa pra isso. Quando faço fotos na rua, gosto de mostrar como se estivesse dentro da cena e levar quem ve a foto pra lá também. É como eu enxergo e como gosto de mostrar e a 50mm não me deixa fazer isso. Minha 28mm que uso na Praktica eu faço isso numa boa.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #19 Online: 09 de Janeiro de 2013, 10:56:10
Onde vc's leram que a "lente universal" ou a mais usada para street seja a 50mm?

Conheço alguns fotógrafos de street e posso dizer, com certeza, e como já disse antes que nenhum deles usa 50mm pra essas fotografias.

Todos utilizam, no máximo 35mm!

Mas isso é de cada uma. Eu acho a 50mm muito longa pra isso. Quando faço fotos na rua, gosto de mostrar como se estivesse dentro da cena e levar quem ve a foto pra lá também. É como eu enxergo e como gosto de mostrar e a 50mm não me deixa fazer isso. Minha 28mm que uso na Praktica eu faço isso numa boa.

Abcs


Não disse que era universal, e sim que era consagrada, em grande parte por conta do HCB, que diziam que usava apenas esse comprimento focal. Vai de cada um, eu conheço alguns que usam 35mm e outros que usam 50mm. Mas eu mesmo prefiro algo mais longo, gosto de usar 85mm.

Abraços


amv

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
Resposta #20 Online: 09 de Janeiro de 2013, 11:05:21
Onde vc's leram que a "lente universal" ou a mais usada para street seja a 50mm?

Conheço alguns fotógrafos de street e posso dizer, com certeza, e como já disse antes que nenhum deles usa 50mm pra essas fotografias.

Todos utilizam, no máximo 35mm!

Mas isso é de cada uma. Eu acho a 50mm muito longa pra isso. Quando faço fotos na rua, gosto de mostrar como se estivesse dentro da cena e levar quem ve a foto pra lá também. É como eu enxergo e como gosto de mostrar e a 50mm não me deixa fazer isso. Minha 28mm que uso na Praktica eu faço isso numa boa.

Abcs

Bom se formos pensar assim não existe universilidade alguma em coisa alguma tendo em vista que cada um têm seus propósitos, mas basta olhar a história e veremos que a lente oferecida no chamado kit era a 50mm, talvez por terem concluido ser esta uma distância focal que atende-se a gregos e troianos  de forma mais satisfatória em meio às infinitas situações que se apresentam, hj em dia essa lente do kit via de regra é um zoom.

abs



amv

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
Resposta #21 Online: 09 de Janeiro de 2013, 11:12:41
Sim o termo universal fui eu quem usou :D

abs
« Última modificação: 09 de Janeiro de 2013, 11:14:12 por amv »


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #22 Online: 09 de Janeiro de 2013, 11:19:27
Mas isso é de cada uma. Eu acho a 50mm muito longa pra isso.  Quando faço fotos na rua, gosto de mostrar como se estivesse dentro da cena e levar quem ve a foto pra lá também. É como eu enxergo e como gosto de mostrar e a 50mm não me deixa fazer isso.

Em tempo, conheço um cara que usa uma 135/2L para street e jura que é a melhor objetiva pra isso, rsrs... Acho que comprimentos mais longos favorecem fotos mais espontâneas de pessoas, pois passamos praticamente despercebidos devido à distância. Um conceito diferente do que o dimigobbo gosta, mas que acho que também tem seu valor.


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #23 Online: 09 de Janeiro de 2013, 11:26:51
Bom se formos pensar assim não existe universilidade alguma em coisa alguma tendo em vista que cada um têm seus propósitos, mas basta olhar a história e veremos que a lente oferecida no chamado kit era a 50mm, talvez por terem concluido ser esta uma distância focal que atende-se a gregos e troianos  de forma mais satisfatória em meio às infinitas situações que se apresentam, hj em dia essa lente do kit via de regra é um zoom.

abs

A lente do kit antigamente, com distancia focal de 50mm era o que foi definido como o mais próximo do ângulo de visão do olho humano, por isso é essa s DF que vinha com as câmeras. Por sinal, históricamente, a marca que introduziu essa distancia focal como sendo a mais próxima da visão do olho humano foi a própria Leica.

Não que essa distancia seja a preferida por todos, mas acabou se tornando a "padrão" para todo mundo em um set tido como "básico".

Não vou entrar na discução das objetivas zoom pq não uso (uso muito pouco na verdade) e, por isso, só tenho a 18-55mm do kit da T2i. Não pretendo comprar nenhuma outra.

Abcs
« Última modificação: 09 de Janeiro de 2013, 11:28:27 por dimigobbo »
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #24 Online: 09 de Janeiro de 2013, 11:42:26
(...) sendo assim a imagem obtida pela 35mm possui dentro de si o quadro equivalente à 50mm, (...)

Mas sob quais penas???

E outra, ainda que o raciocínio se dê apenas em termos de crop, tem que ter cuidado para não estar raciocinando em termo de DF. São coisas completamente diferentes. Uma 35mm é 35mm, uma 50mm é 50mm e nenhum crop fará a imagem de 35mm "virar" uma 50mm.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


amv

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
Resposta #25 Online: 09 de Janeiro de 2013, 11:59:21
Mas sob quais penas???

E outra, ainda que o raciocínio se dê apenas em termos de crop, tem que ter cuidado para não estar raciocinando em termo de DF. São coisas completamente diferentes. Uma 35mm é 35mm, uma 50mm é 50mm e nenhum crop fará a imagem de 35mm "virar" uma 50mm.

Sim sobre essa questão de DOF concordo plenamente com o amigo  :ok: indpendentemente disso dou preferencia à 35mm, mas isso cada um decide por si.

abs


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #26 Online: 09 de Janeiro de 2013, 12:03:58
Sim sobre essa questão de DOF concordo plenamente com o amigo  :ok: indpendentemente disso dou preferencia à 35mm, mas isso cada um decide por si.

abs

Não falei em DOF. Se foi só digitação errada, OK. :ok:
Falei em DF.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


amv

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
Resposta #27 Online: 09 de Janeiro de 2013, 12:52:38
Não falei em DOF. Se foi só digitação errada, OK. :ok:
Falei em DF.

Digitação errada :ok:

abs.


rrozette

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
  • "Swag"
Resposta #28 Online: 09 de Janeiro de 2013, 13:27:42
Pessoal,
Me ajudem por favor:
Fotografo a cerca de um ano. Sou 100% AMADOR. Nao vivo disso. Li este post e achei muito interessante o que muitos postaram aqui suas opiniões  sobre lentes e fabricantes. Com isso, surgiram algumas duvidas e gostariam que me respondessem, caso seja possível. Aqui vao:

 - Como uma lente SIGMA, TOKINA, ... de construção e materiais infinitamente inferiores e mais baratas, "sao" consideradas melhores que uma Canon    e Nikon?
 - Se tenho um CORPO NIKON OU CANON pq nao usar lentes dos mesmos fabricantes? Pa sao consideredas ïnfinitamente"(como li) inferiores?
 - Todos (generalizando) estao praticamente confirmando que o que vale eh o VALOR da lente e nao a MARCA da lente. Eh isso?
 - Se uma pessoa ou um profissional tem condições de adquirir uma lente da mesma marca do corpo da maquina, essa pessoa esta agindo errado?
 - Exemplo: Uma maquina Canon e uma lente Tokina. A Integracao deles eh de 100%? Uma hora nao vai haver algum tipo de distorcao de imagem, aberracao da lente ou mesmo em termos de vida util da lente, a lente Tokina tem vida util maior que uma Canon?

Desculpe as perguntas Ignorantes, mas em 100% de sites, blogs,... so postam PRECO. Preciso entender isso pois acho que estou fazendo a coisa errada em comprar lentes da mesma marca do corpo de minha maquina. Me sinto na contra-mao de pensar que corpo e lente precisam ser dos mesmos fabricantes.

Obrigado e gostaria de respostas.
 
RR -  Canon 60D
        Canon 50mm f/1.4
        Canon 15-85 f/3.5-5.6
        Canon 10-22 f/3.5.


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #29 Online: 09 de Janeiro de 2013, 13:33:08
Pessoal,
Me ajudem por favor:
Fotografo a cerca de um ano. Sou 100% AMADOR. Nao vivo disso. Li este post e achei muito interessante o que muitos postaram aqui suas opiniões  sobre lentes e fabricantes. Com isso, surgiram algumas duvidas e gostariam que me respondessem, caso seja possível. Aqui vao:

 - Como uma lente SIGMA, TOKINA, ... de construção e materiais infinitamente inferiores e mais baratas, "sao" consideradas melhores que uma Canon    e Nikon?
 - Se tenho um CORPO NIKON OU CANON pq nao usar lentes dos mesmos fabricantes? Pa sao consideredas ïnfinitamente"(como li) inferiores?
 - Todos (generalizando) estao praticamente confirmando que o que vale eh o VALOR da lente e nao a MARCA da lente. Eh isso?
 - Se uma pessoa ou um profissional tem condições de adquirir uma lente da mesma marca do corpo da maquina, essa pessoa esta agindo errado?
 - Exemplo: Uma maquina Canon e uma lente Tokina. A Integracao deles eh de 100%? Uma hora nao vai haver algum tipo de distorcao de imagem, aberracao da lente ou mesmo em termos de vida util da lente, a lente Tokina tem vida util maior que uma Canon?

Desculpe as perguntas Ignorantes, mas em 100% de sites, blogs,... so postam PRECO. Preciso entender isso pois acho que estou fazendo a coisa errada em comprar lentes da mesma marca do corpo de minha maquina. Me sinto na contra-mao de pensar que corpo e lente precisam ser dos mesmos fabricantes.

Obrigado e gostaria de respostas.
 

Você não está fazendo a coisa errada. É uma opção (financeira ou não) de cada um.

No começo, pensava assim também. Que as melhores era as dos fabricantes das câmeras. Ao longo do tempo, percebi que isso não é verdade e agora com o lançamento dessa Sigma 35mm percebi que a Sigma está voltando ao topo da fabricação de lentes.

No meu caso, quero uma 35mm f/1.4 de qualquer jeito. Ia comprar a Canon 35mm f/1.4 L mas aí a Sigma me lança uma lente dessa, com corpo fantástico, menor que a Canon e com mais qualidade final de imagem por METADE do preço.

Acho que a única que está indo ali, emparelhada com as lentes top Nikon e Canon (para essas duas marcas e com preço acessível) é a Sigma. Depois ainda temos as Zeiss que faz lentes fantásticas mas que são financeiramente fora do meu alcance.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM