Autor Tópico: Duvidas e lente  (Lida 5610 vezes)

amv

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
Resposta #45 Online: 19 de Janeiro de 2013, 21:10:44
Hyde... se ele responder minha pergunta antes positivo, acho que a sua será uma negativa.

Amigo, essa Sigma 35mm f/1.4 sua é a nova?

Abcs

Sim trata-se do modelo novo amigo :ok:

abs.

amv


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #46 Online: 19 de Janeiro de 2013, 21:25:11
Muito bom!!!!  :ok:

Tô realmente impressionada com a qualidade ótica dela.

E quanto à distorção e aberração cromática??? É aceitável ou precisa necessariamente de PP visando correções nesses aspectos?
E a construção? É uma lente bem construída?

Abç,

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #47 Online: 19 de Janeiro de 2013, 21:36:33
Muito bom!!!!  :ok:

Tô realmente impressionada com a qualidade ótica dela.

E quanto à distorção e aberração cromática??? É aceitável ou precisa necessariamente de PP visando correções nesses aspectos?
E a construção? É uma lente bem construída?

Abç,

Hyde, vou esperar ele responder com as impressões dele, mas pelo que tenho lido, veio pra brigar de igual pra igual (ou melhor) que a Canon 35mm f/1.4 L.

Qualidade óptica e de construção superior. Essa já entrou na minha lista de prioridades no lugar da 35mm f/2 USM (que é o mesmo preço - US$900,00)

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #48 Online: 19 de Janeiro de 2013, 23:10:55
Hyde, vou esperar ele responder com as impressões dele, mas pelo que tenho lido, veio pra brigar de igual pra igual (ou melhor) que a Canon 35mm f/1.4 L.

Qualidade óptica e de construção superior. Essa já entrou na minha lista de prioridades no lugar da 35mm f/2 USM (que é o mesmo preço - US$900,00)

Abcs

Também li alguns reviews favoráveis, Dimi.
mas nada como a impressão do usuário para corroborar (ou negar) os reviews!  :ok:

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


amv

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
Resposta #49 Online: 20 de Janeiro de 2013, 14:21:06
Muito bom!!!!  :ok:

Tô realmente impressionada com a qualidade ótica dela.

E quanto à distorção e aberração cromática??? É aceitável ou precisa necessariamente de PP visando correções nesses aspectos?
E a construção? É uma lente bem construída?

Abç,

Hyde, ainda pouco fiz para opinar de forma mais precisa sobre os apectos que questiona, de qualquer forma já dá para falar algo a respeito.

Construção, já começa pelo peso, muito pesada o que por si só já nos remete a uma construção solida, muito mais pesada por exemplo que a 50mm f/1.2, ficou com um aspecto de Zeiss , tinha uma 21mm zeis mont nikon e me lembra muito essa lente, anel de foco muito macio e preciso.

Nitidez plena abertura,  este creio ser um dos aspectos mais fortes nesta lente, todo o equipamento que adquirimos querendo ou não acabamos por criar expectativas a respeito, confesso que neste quesito é muito mais do que esperava, mesmo tendo tido conversas a respeito com pessoas cujo o domínio vai muito além do meu, além de ter pesquisado net afora sempre fica aquela pulguinha atrás da oreba  :D, será que é tudo isso? comentários de que esta sigma supera lentes como a própria canon/nikon no range em questão, realmente é de impressionar a nitidez desta nova SIGMA.

Distorção, recebi a lente ontem de forma que ainda fotografei pouco para começar a formar opinião a respeito, antes de responder resolvi fazer umas fotos onde inclusive envolva linhas de forma a poder ressaltar melhor essas questão relativa à distorção, na sequência postarei uma foto para que não só o amigo como todos os demais possam tirar suas conclusões.

Quando comparada à canon por exemplo, a principal observação é a de que o desfoque é mais nervoso, segundo dizem o desfoque da canon é mais cremoso, não tive e portanto não posso opinar, conto apenas com os relatos que roam pela net. a segunda foto enfatiza  mais essa questão do desfoque, mais uma vez a analise fica por conta de todos, especialmente dos que possuem a 35  canon L pois terão como fazer  uma comparação mais justa.

Caso achem interessante posso postar duas fotos sendo uma feita com a 50mm e a outra com a 35mm, no tripé na mesma posição, podendo assim perceber o campo de visão de cada lente assim como um comparativo na distorção se servir é só avisar.

Ambas as fotos feitas em JPG, sem tratamento algum exceto seu redimensionamento :ok:  a primeira feita em f/5.6  e a segunda em f/1.4





abs.

amv


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #50 Online: 20 de Janeiro de 2013, 14:35:54
Obrigado pelo feedback, amv!

Muito boa essa imagem 1 para análise da questão da geometria.  :ok:

Poste as outras sim, para efeito de compração.

Abç,

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


amv

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
Resposta #51 Online: 20 de Janeiro de 2013, 14:56:39
Segue o teste feito no tripé entre a 50mm e a 35mm, direto da câmera, o propósito maior com estas fotos é analisar a questão de distorção. :ok:

01 - 35mm


02 - 50mm


abs.

amv


amv

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
Resposta #52 Online: 20 de Janeiro de 2013, 15:02:13
Aqui os amigos poderão ver um pouco mais a respeito dessa fantástica lente que é essa nova SIGMA.
http://www.fredmiranda.com/forum/topic/1167718/16


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #53 Online: 20 de Janeiro de 2013, 22:00:12
Cara.... com certeza essa lente será minha próxima aquisição!

Obrigado por compartilhar com agente sua opnião.

Absc
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #54 Online: 20 de Janeiro de 2013, 23:54:16
Cara.... com certeza essa lente será minha próxima aquisição!

Obrigado por compartilhar com agente sua opnião.

Absc

Olha, tô pensando seriamente em comprar ela tb.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #55 Online: 21 de Janeiro de 2013, 09:36:14
ela seria boa pra retratos tb, em uma camera crop ? e a distorção?
(considerando q ela ficaria +ou- equivalente a 55mm em FF)
pergunto isso pois faço muitos retratos, mas as vezes acho a 50mm 1.8 com um ângulo muito "fechado" e tenho q pegar minha 18-55mm do kit, com essa 35mm será q eu teria mais versatilidade, podendo ainda usar para retratos?
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2013, 09:36:36 por Brupikk »
Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #56 Online: 21 de Janeiro de 2013, 10:24:14
ela seria boa pra retratos tb, em uma camera crop ? e a distorção?
(considerando q ela ficaria +ou- equivalente a 55mm em FF)
pergunto isso pois faço muitos retratos, mas as vezes acho a 50mm 1.8 com um ângulo muito "fechado" e tenho q pegar minha 18-55mm do kit, com essa 35mm será q eu teria mais versatilidade, podendo ainda usar para retratos?

Com certeza teria mais versatilidade. Ela é mais "aberta" que uma 50mm. Pelo que amigo postou, a distorção é mínima e, claro, depende da distancia que vai fotografar.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


amv

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
Resposta #57 Online: 21 de Janeiro de 2013, 11:23:17
Com certeza teria mais versatilidade. Ela é mais "aberta" que uma 50mm. Pelo que amigo postou, a distorção é mínima e, claro, depende da distancia que vai fotografar.

Abcs

Tambem concordo,  na pagina dois postei duas fotos embora tenham sido feitas com a 24/70 , foram feitas na posição de 35mm com fullframe, por aí o amigo pode tirar uma idéia.
Seguem mais algumas feitas com a 35mm Sigma, registrei  um pouco do meu segundo hobby Machetaria, espero que possam servir para tira  alguma duvida dos amigos.

01

02

03

04

05



Abs.

amv


thipac

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
Resposta #58 Online: 21 de Janeiro de 2013, 12:17:26
A cada dia esta lente vem me agradado mais, pena que aqui no BR os preços dela são um absurdo de caras, vou fazer um investimento e assim que der vou busca-la nos EUA


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #59 Online: 21 de Janeiro de 2013, 14:43:50
Rapaz, definitivamente quero essa lente pra mim... Vai ficar linda quando eu upar para FF.  :D

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova