Autor Tópico: Duvidas e lente  (Lida 5545 vezes)

GuilhermeDeSC

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 54
  • Sexo: Masculino
Online: 08 de Janeiro de 2013, 08:20:47
Olá pessoal, tudo bem? =]

Estou pra comprar uma 6D
só não sei que lente escolher ainda, quero comprar apenas uma lente, estava pensando na 35mm 1.4 L

Gosto de Street photography e ainda não sei nada sobre negócios no mundo da fotografia, não faço ideia de como um street photographer ganha seu dinheiro.

Admiro bastante o trabalho do http://erickimphotography.com/blog/  vejo os vídeos dele e acompanho o blog dele a um bom tempo já, e uma curiosidade que tenho é como ele faz o trabalho dele para obter dinheiro e comprar suas coisas como comida equipamentos e viajar etc... entende, se sustentar com isto.

pretendo fazer vlogs para o youtube e fotografar na rua.

tinha uma 7d+50mm 1.4+18-135, mas fui roubado então...\

enfim quero ser um profissional e ganhar dinheiro com isto.

alguma sugestão de lente?
pensei na 35 mm por gostar da distancia focal, mas por ela n ser zoom talvez n seja tão versátil, pensei na 16-35 tbm mas talvez a 35mm seja melhor, por ser um pouco menor, ter mais sharpness e ser mais clara.

penso em uma lente pequena, pra ser mais discreto e não tão chamativo com uma zoom..
enfim, agradeço a todos que puderem comentar e me passar alguma experiencia legal quanto a isso e alguma recomendação de lente, quero apenas uma lente.

estou com 18 anos

até  :D
Aprender com os erros Faz bem pra saúde.


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #1 Online: 08 de Janeiro de 2013, 08:39:36
É, Guilherme!

A 6D promete, e a 35mm F1.4L é uma da santíssima trindade da Canon. Se eu tivesse cacife para tal, não pensaria duas vezes. A 35mm fixa é muito mais nítida que a 16-35 em 35mm, além de mais clara. A 16-35 te daria opção de fotos mais wide, então tem que ver o que é melhor para ti: claridade ou mais opções de DF para enquadramento. Se tu tinhas a 7D e a 18-135, vais achar 16mm na 6D muito aberto! O melhor seria a 24-70L II se fosses optar por uma zoom. Vê aí a tua necessidade e boa sorte na escolha, lembrando que não é só a máquina que faz um bom profissional, mas sim, muito olho, criatividade e coração! Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


GuilhermeDeSC

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 54
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 08 de Janeiro de 2013, 08:40:54
obrigado sakco =] espero mais opiniões o\

até
Aprender com os erros Faz bem pra saúde.


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #3 Online: 08 de Janeiro de 2013, 08:47:17
me corrijam se eu estiver errado, mas dependendo de como vc pretende fazer suas fotos, pra Street 35mm em FF você vai ter que fotografar quase na cara da pessoa, o que vai chamar mais atenção do que uma lente maior a uma certa distância..

não sei que lente é nessa Leica, acho q 24 ou 28mm, acho que seria algo tipo isso, o cara até pode ser reconhecidamente "bom", mas imagino não ser o que vc procura fazer
http://www.youtube.com/watch?v=BepqQ3p4DKg

« Última modificação: 08 de Janeiro de 2013, 09:01:53 por Brupikk »
Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


GuilhermeDeSC

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 54
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 08 de Janeiro de 2013, 09:01:13
sim fotografar de perto, uma 50mm seria menor que essa 35 mas mesmo assim ela continua menos, como que posso dizer.. hmm intimidadora que uma zoom... ou pelo menos penso nisso deste jeito sobre este ponto.

acho que isso vai ser uma barreira que vou ter que ver como me adapto a ela e como quebra-la, a de como agir com as pessoas. mas enfim, acho que só fazendo pra eu ter alguma experiencia e saber no que melhorar.

pretendo ficar somente com uma lente por um bom tempo. do tipo 1 ano ou 2

o que vocês pensam sobre isto? e isso?

cursos de fotografia? faculdade? existe faculdade de fotografia? acho que sim '-' não estou apar disto.
para se aprender fotografia como funciona? pedindo ajuda/ estudando sozinho, fazendo cursos, participando de Workshops, praticando muito, viajando?


não tenho ideia de como aprender fotografia e me tornar um profissional.

minha ideia é de que em uns 2 anos deve ser possível ter uma base solida na fotografia de habilidades e até um portfolio bem legal, ou eu não tenho muita noção e estou completamente enganado xD

até abraço

espero mais opiniões
Aprender com os erros Faz bem pra saúde.


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #5 Online: 08 de Janeiro de 2013, 09:56:54
Peraí...

Você não manja muito de fotografia, não sabe nada de street photography e quer ganhar dinheiro com isso?
Quer fotografar "na cara" das pessoas com uma 6D+35mm f/1.4 L sem "chamar atenção"?

Né por nada não... Por experiência pessoal, quanto menor o equipamento, melhor pra street.

Agora... ganhar dinheiro com isso? Com vlog? Troca uma idéia com o rafagnomo (participa aqui do fórum também) que ele tem um vlog, blog, site e tudo o mais.

Abcs

"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 08 de Janeiro de 2013, 10:27:26

Né por nada não... Por experiência pessoal, quanto menor o equipamento, melhor pra street.
Fato, quando estou fotografando o pessoal só evita passar na frente quando estou com dslr, com saboneteira sou completamente ignorado. :)


GuilhermeDeSC

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 54
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 08 de Janeiro de 2013, 10:46:15
Não, não é bem assim que penso sobre ganhar dinheiro com fotografia, porque obviamente não se ganha dinheiro imediatamente.

Concordo que quão menor equipamento melhor pra street, mas pelas specs eu não achei nada igual a 6d que batesse com minhas necessidades técnicas do tamanho de uma Leica m8 ou m9, e também n tenho dinheiro pra bancar uma Leica.

Qualquer coisa não vou reler o que escrevi antes agora pra saber o que deu a entender que quero ganhar dinheiro imediatamente com isso.

Minha ideia é aprender primeiro pra ganhar dinheiro depois de saber, obvio.

Só quis deixar as intenções claras antes de mais nada pra ser bem honesto e ter um feedback bem direto sobre o que estou passando/pensando.

É que fica complicado, mais fácil resumir e botar objetivamente a pergunta enquanto escrevo do que escrever sobre tudo, sobre o que eu gosto ou deixo de gostar minuciosamente ou sobre o que sei e o que não sei exatamente e opiniões sobre qualquer coisa.
Porque algo mesmo que minimo eu devo entender "saber", pelo menos em feeling, por ter visto varias fotos, videos e bate-papos sobre street photography.

Qualquer coisa vou dar uma pesquisada no youtube por "rafagnomo" e ver se acho o canal dele pra ver se acho algo interessante pra ver.

Entende, foi mais rápido eu ter feito a pergunta do que apresentar o palco, a situação, a parte da minha vida que está relacionada a fotografia, ou meus princípios ou como tomo minhas decisões.. enfim. a parte subjetiva que confere a min, mas que posso falar pra outra pessoa para que ela possa me ajudar no ponto exato em que estou em duvida baseado no histórico de motivos/ decisões tomadas. mas que iria me custar um bom tempo escrevendo.


Mas enfim entendo o que disse sobre quão menor equipamento melhor, recomendaria algum corpo/ lente? comparável a este que apresentei de inicio? iria gostar de saber, pois, é menos intimidante até para min.

Sobre fotografar "na cara" não sei o que posso lhe dizer, não tenho noção exata da distancia focal de uma 35mm de uma pessoa numa ff por não ter experiencia, mas você não estaria dizendo literalmente isto certo? fotografar na cara? '-' quero fazer fotografia de momentos, são infinitas possibilidades, acho.

Não sei exatamente o que vou fotografar ainda, vai ser uma descoberta, sinto que pelo o que vejo fotografia de rua tem uma vibe muito boa, uma imersão diferente.

E estou começando a mudar. enfim me contradizendo evoluo de alguma forma.
Começo a pensar que uma zoom pode ser muito interessante e conveniente.

Obrigado por comentar aqui e falar comigo ^^ e expressar suas opiniões

Espero por mais opiniões, obrigado

Até
Aprender com os erros Faz bem pra saúde.


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #8 Online: 08 de Janeiro de 2013, 10:55:11
É... a fotografia de rua é mais complicada do que parece.

Você já fotografa? Já tem algum equipamento? Se sim, saia pra rua com o que tem pra fazer uns testes e sentir como as pessoas se sentem com vc fotografando.

DSLR é equipamento grande pra street. Muito grande. Com a minha T2i + 50tinha o pessoal já olha estranho, imagina com uma camera maior e com uma lente maior ainda. :eek:

O rafagnomo é vloger e não streetphotographer. Veja bem a diferença.

Aconcelho uma olhada no flickr e procure por grupos de streetphotography. Como referencia, tem um fotografo que conheço e já sai pra fotografar na rua com ele que pode ser uma referencia: http://www.flickr.com/photos/igorschutz/

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


GuilhermeDeSC

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 54
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 08 de Janeiro de 2013, 11:09:26
Citar
Você já fotografa? Já tem algum equipamento?
não não estou no momento, fui roubado a um ou 2 meses. mas fotografava com baixa frequência.

to só com uma compacta, uma Nikon Coolpix s3100 e com ela o pessoal já olha meio torto kkkk, bem se pedirem eu deleto =p

penso que é uma barreira a ser quebrada no momento, que está indo bem por enquanto e que bem... vão existir momentos ruins e bons, a serem lembrados =p

sobre o rafa, de boa já vi 2 videos dele vi que é só vloger mesmo, bem legal o conteúdo dele ^-^ ia ser legal ele postar com mais frequência xD

vou dar uma olhada no Flickr e procurar por grupos como você disse

volto a repetir, obrigado por comentar aqui e falar comigo ^^ e expressar suas opiniões

Espero por mais opiniões, obrigado

Até
Aprender com os erros Faz bem pra saúde.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #10 Online: 08 de Janeiro de 2013, 20:07:00
Guilherme, a 50mm é a objetiva consagrada para street, a maioria dos fotógrafos a usa. Eu prefiro algo mais longo, adoro mesmo a 85mm. 35mm realmente é muito curto, é difícil fazer um retrato espontâneo de alguém, serve mais para imagens mais abertas.

Abraços


Adam-ES

  • Trade Count: (37)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
    • SCHMITZ FOTOGRAFIA
Resposta #11 Online: 08 de Janeiro de 2013, 21:06:59
Com a grana da 35L, você compra a 28 1.8, 50 1.4 e 85 1.8 e ainda sobra um dinheiro. Seria uma aplicação muito mais lógica dos seus recursos.
XH2S x2/ 12 2.0 /18 1.4 / 33 1.4 /56 1.2 WR
24-70 II / 85 1.4 L  / 135L
EOS R / EOS R6 / RF 16 2.8 / RF 35 1.8 / RF 50 1.8
www.schmitzfotografia.com.br
www.instagram.com/schmitz.fotografia


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 08 de Janeiro de 2013, 21:08:57
Com a grana da 35L, você compra a 28 1.8, 50 1.4 e 85 1.8 e ainda sobra um dinheiro. Seria uma aplicação muito mais lógica dos seus recursos.

2X
sem dúvida é melhor comprar esse set todo, do que comprara apenas uma só por ser 1.4
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


Adam-ES

  • Trade Count: (37)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
    • SCHMITZ FOTOGRAFIA
Resposta #13 Online: 08 de Janeiro de 2013, 21:09:18
Com relação à 6D, pode comprar que é satisfação garantida.
XH2S x2/ 12 2.0 /18 1.4 / 33 1.4 /56 1.2 WR
24-70 II / 85 1.4 L  / 135L
EOS R / EOS R6 / RF 16 2.8 / RF 35 1.8 / RF 50 1.8
www.schmitzfotografia.com.br
www.instagram.com/schmitz.fotografia


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #14 Online: 09 de Janeiro de 2013, 02:30:18
Com a grana da 35L, você compra a 28 1.8, 50 1.4 e 85 1.8 e ainda sobra um dinheiro. Seria uma aplicação muito mais lógica dos seus recursos.
Ainda colocaria uma 35mm aí.
A nova Sigma 35mm f/1.4. Custa o preço da nova 35mm f/2 da Cano e coloca a L no chinelo bonito.
Da uma pesquisada aí no dpreview pra vc ver.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM