Autor Tópico: 5D MARK I - Atraso de vida?  (Lida 2355 vezes)

d0vidmelo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 620
  • Sexo: Masculino
Online: 11 de Janeiro de 2013, 03:46:06
Acham que vale a pena o investimento de R$ 2,000?

5d Mark I + Batery Grip
42 mil clicks




Falo isso porque que com essa grana posso investir na 7D mas estou pensando no FF.
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2013, 03:51:23 por d0vidmelo »


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 11 de Janeiro de 2013, 03:56:14
tá no mercado livre...rs
eu vi lá, vai ter gente que vai defender ferrenhamente,
mas eu acho muito caro uma máquina dessas por 2.000 reais, pelo menos essa tem grip.
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


d0vidmelo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 620
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 11 de Janeiro de 2013, 04:13:23
Diz isso por ser um modelo antigo?

Dei uma pesquisada e realmente tem muita gente que idolatra esse modelo.

 Mark II não encontro por menos de R$ 3,600 segundo o ML.
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2013, 04:16:24 por d0vidmelo »


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #3 Online: 11 de Janeiro de 2013, 09:48:17
Depois que peguei uma FF, nunca mais consegui usar cropadas, rsrs. Eu acho que o preço está bem bom, considerando que vem com grip, se quiser uma 7D vai pagar mais que isso. Só pra comparação, acabei de vender a minha 7D + grip por R$2.700, por R$2.000 só dá pra pegar uma 60D...

Dizem que o desempenho em ISO alto da 5D I não é tão bom quanto o da 5D II (nunca testei uma mk I...), mas a imagem que uma FF entrega é bem superior à de uma cropada. Sugiro que tente pegar uma emprestada com alguém para testar e ver se se acostuma. É uma câmera bem antiga já, então falta muita da perfumaria que tem nas câmeras mais recentes.

Eu confesso que só não peguei uma pra mim porque a bateria é diferente, daí resolvi que seria melhor mesmo pegar outra 5D II...

Abraços


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 11 de Janeiro de 2013, 09:48:35
Mas a MK II é muito superior a I.
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #5 Online: 11 de Janeiro de 2013, 09:51:11
Mas a MK II é muito superior a I.

Em relação ao preço, sem dúvida, rsrs. Em relação aos recursos oferecidos, é superior sim. Em relação à qualidade de imagem, que é o que importa mesmo para a maioria das pessoas, não posso dizer porque nunca peguei uma mk I na mão...


hbrandao

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 11 de Janeiro de 2013, 09:54:44
Acham que vale a pena o investimento de R$ 2,000?

5d Mark I + Batery Grip
42 mil clicks




Falo isso porque que com essa grana posso investir na 7D mas estou pensando no FF.

Ei..
Como conseguiu fazer a contagem de clicks dela?
Henrique Brandão
Fotografe para tornar eternas as emoções que seriam efêmeras
>> http://www.flickr.com/photos/hbrandao


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 11 de Janeiro de 2013, 09:58:56
O vendedor é que informa no anuncio, todo anuncio de 5D, os caras dizem quantos cliques tem.
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #8 Online: 11 de Janeiro de 2013, 10:18:10
Mas a MK II é muito superior a I.

Como disse o colega, bem superior em preço e número de pixels. Filma. Tem ISO mais alto - na clássica, o estendido é usado como 3.200.

Em qualidade de imagem não creio que deva nada à mais nova, exceto se fores fazer cortes MUITO grandes. Eu entrego pôsteres de 50x70cm para meus clientes, para serem vistos de perto, na sala da casa deles, sem nenhum problema, com as fotos da 5Dc; faço banneres, outodoor (se bem que, outdoor, tem nego que faz com imagem em baixa, roubada da net...  :shock:), não costumo sentir falta de mais resolução.

O foco da MkII é tão ruim quanto o da velha

Enfim, nada disso me incomoda. Tens uma qualidade de imagem fantástica, de FF, pelo preço de uma Rebel.

Agora, vou dizer o que me incomoda:
1) Sujeira no sensor: sem os sistemas de auto-limpeza, ele suja mais que os das cams mais modernas, pelo menos para mim que troco muito de lente.
2) o Windows 7 NÃO a reconhece e a FDP da Canon não atualizou o drive. Sem problemas para baixar os arquivos do cartão mas fotografar conectado (tethering) é uma tortura. Tive que instalar máquina virtual rodando o Windows XP e o Lightroom 3 no meu PC. Além desse rolo, a transferência é muito lenta e o processo todo fica quase inutilizável. Este é o GRANDE motivo pelo qual vou comprar uma 6D: para as situações que preciso do tethering.
3) Uma questão muito específica: se usas os disparadores remotos Cactus V4 há um problema de interferência do sinal no sensor, que acaba com a imagem deixando uma listra, como se fosse um ruído padronizado, em um lado foto. Parece que os transmissores V4 mais novos não têm  problema. Tenho três transmissores e só um funciona bem - o que me deixa nervoso pois que tem um não tem nenhum.



fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #9 Online: 11 de Janeiro de 2013, 10:20:36
Quanto aos disparos, NÃO tem como dizer. Antes as autorizadas faziam mas, nas últimas pesquisas que fiz, nem elas tinham mais o programa. Acho que nem os vendedores sabem muito bem o número de clicks - aí chutam qualquer coisa, pois, em geral, o comprador tampouco tem como saber. Abs!
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2013, 10:22:12 por fernandomaues »


hbrandao

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 11 de Janeiro de 2013, 10:59:38
Quanto aos disparos, NÃO tem como dizer. Antes as autorizadas faziam mas, nas últimas pesquisas que fiz, nem elas tinham mais o programa. Acho que nem os vendedores sabem muito bem o número de clicks - aí chutam qualquer coisa, pois, em geral, o comprador tampouco tem como saber. Abs!

É neste ponto que eu queria chegar.
Ano passado meu sogro queria comprar uma 5d MK I usada. Pediu para eu avaliar a compra. A primeira coisa que perguntei era sobre o número de cliques.
Ele estava com a câmera na mão e fez fotos excelentes.
Tentei de tudo quanto é jeito descobrir o número de cliques. Instalei programas, enviei arquivos de fotos para sites e nada!

Pesquisei e descobri que só na autorizada fazia. Liguei pra lá pra saber se dava pra fazer virtualmente, enviando uma foto ou qualquer outro tipo de arquivo. Disseram que o único modo era enviando a câmera para autorizada.

Ele não quis enviar, pois a única autorizada que existe no Brasil é em São Paulo e ele mora no interior de MG.

Acabou comprando a câmera às cegas, confiando apenas na aparência e nas fotos.

Por isto fiz o questionamento sobre o número de cliques informado...
Henrique Brandão
Fotografe para tornar eternas as emoções que seriam efêmeras
>> http://www.flickr.com/photos/hbrandao


d0vidmelo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 620
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 11 de Janeiro de 2013, 12:01:51
Estou pensando em partir para Nikon ma confesso que pega uma FF seria otimo.

Mas tenho uma dúvida!

Vale a penas comprar um FF sendo que por agora não irei investir em lentes L?

Essa dúvida já foi respondida pelo mestre Fernando Bagnola, foi uma resposta de mestre:

 - eu acho que responderia da seguinte forma ... melhor investir em lentes L e ir preparando para quando tiver uma full frame ... e isso pq as tuas fotos atuais ja ganham em qualidade e nao o contrario pois teriam vinheta


O que acham?
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2013, 12:02:32 por d0vidmelo »


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #12 Online: 11 de Janeiro de 2013, 12:30:21
Estou pensando em partir para Nikon ma confesso que pega uma FF seria otimo.

Mas tenho uma dúvida!

Vale a penas comprar um FF sendo que por agora não irei investir em lentes L?

Essa dúvida já foi respondida pelo mestre Fernando Bagnola, foi uma resposta de mestre:

 - eu acho que responderia da seguinte forma ... melhor investir em lentes L e ir preparando para quando tiver uma full frame ... e isso pq as tuas fotos atuais ja ganham em qualidade e nao o contrario pois teriam vinheta


O que acham?

Vê só, na minha opinião não se deve prender muito ao MITO das L. Há lentes prime com ótima qualidade sem ser L. Por exemplo, as L zoom como a 24-70 2.8 ou a 17-40 f4 não fazem o trabalho que uma 50mm 1.8 de 300 pilas. A 5Dc com a 85mm 1.8 são uma dupla FANTÁSTICA - e é uma lente de menos de 400 obamas. O mesmo para a velha 35mm f2.

Então, assim, se te dás bem com fixas, terás um ótimo custo benefício. As zoom L - as 2.8, pq eu tenho e não curto muito a 17-40 f4, não me livro dela ou troco pq me atente em condições muito específicas - são realmente melhores e mais caras.

Agora, se estás pensando numa 5D antiga, não fazes nenhuma economia em pegar uma cropada, pois o preço destas é o mesmo ou maior - a não ser que queiras partira para uma Rebel XT o canon 30D... Abs!


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #13 Online: 11 de Janeiro de 2013, 21:43:53
Quanto aos disparos, NÃO tem como dizer. Antes as autorizadas faziam mas, nas últimas pesquisas que fiz, nem elas tinham mais o programa. Acho que nem os vendedores sabem muito bem o número de clicks - aí chutam qualquer coisa, pois, em geral, o comprador tampouco tem como saber. Abs!

eoscount.com .... mas não sei se aceita pra essa câmera pra falar a verdade... pode ser também que o dono só usou um cartão de memória a vida toda nela e acompanhou pela numeração das fotos..
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2013, 21:44:29 por Luciano.Queiroz »


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 11 de Janeiro de 2013, 21:47:11
eoscount.com .... mas não sei se aceita pra essa câmera pra falar a verdade... pode ser também que o dono só usou um cartão de memória a vida toda nela e acompanhou pela numeração das fotos..
acho que a MK II funciona com esses programas, a ultimas são 50D, e XSi, a partir daí nenhum programa lê.
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪