Autor Tópico: Tele conversor para S9000  (Lida 1391 vezes)

websano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Masculino
Online: 12 de Junho de 2006, 07:16:29
Estive vendo em um site: http://www.opteka.com/categorylist.asp?ParentID=248, vendendo vários tipos de conversores, dentre eles, um pra S9000.


2.2x (elevando os 300mm para 660mm -
3.2x (elevando os 300mm para 960mm -

Tenho lido em vários sites, inclusive aqui falando sobre a má qualidade das prosumers da Fuji. Porém o que mais me atrai nessa camera além do preço, é sua grande angular, seu ótimo sensor e seu bonito corpo.

A pergunta é:

Será que esses teleconversores não comprometeriam ainda
mais a qualidade das fotos? Sei lá, talvêz almentando alguma aberração ou distorção... Ou seria uma boa alternativa para elevar sua tele?

:denken:
 
Canon EOS 50D
Canon EOS 20D
Canon EF-S 18-200 mm F3.5-5.6 IS
Sigma 17-70mm 2.8 DG Macro
Sigma 70-300mm f/4-5.6 DG APO macro
Meu Orkut | Flickr


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #1 Online: 12 de Junho de 2006, 08:19:23
Em primeiro lugar. Não existe má qualidade das prosumers Fuji, ao contrário, são excelentes, muitíssimo bem construídas, etc.

O que há é usarem uma tecnologia de CCD diferente e terem feito desde a s7000 prosumers com sensor menor que o das concorrentes, com as consequências disso na comparação de imagens, mas com desempenho muito aproximado do desempenho das prosumers de sensor maior com preço bem menor.

No caso da S9000, o que houve é que ela não é uma prosumer de verdade. O compromisso ótico adotado é muito radical, sacrificando a qualidade pela versatilidade, típica opção superzoom e não prosumer.

Naturalmente ela tem todos os comandos de uma prosumer, ela tem imagem muito boa considerando o tamanho do CCD, mas não há mágica. Mas se tele é o que você gosta, certamente é um bom equipamento para isso.

Os melhores teleconversores são da  Própira Fuji e da Olympus. Opteka não lhe dará nada de razoável.