Autor Tópico: Compatibilidade de Nikon para Canon 60D  (Lida 1009 vezes)

Gabriel de Carli

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Masculino
Online: 11 de Janeiro de 2013, 17:19:18
Galera,

Seguinte...

Vou comprar uma nova camera e estava planejando adquirir uma Canon 60D, porém falam que a Nikon é bem melhor que a Canon, com isto estou em uma dúvida cruel.

Queria saber qual camera da Nikon é compatível com a Canon 60D e qual das duas seria melhor, e pq...

Li em vários lugares que a Nikon que é compatível é a Nikon D7000, esta correto?

Obrigado!

Abs,


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 11 de Janeiro de 2013, 18:09:04
Sim, elas competem no mesmo segmento.
Dizer que uma marca é melhor que a outra é assinar o Atestado de Ignorância. Ambas são excelências no que fazem. Um ou outro modelo se sai melhor em uma ou outra característica, e cada um escolhe o que lhe melhor atende, conforme seu propósito.

 :ok:

« Última modificação: 11 de Janeiro de 2013, 18:09:34 por fs_isa »


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 11 de Janeiro de 2013, 20:24:10
se nikon fosse melhor que a canon, todos venderiam suas canon e comprariam nikon.
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


Gabriel de Carli

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 12 de Janeiro de 2013, 12:32:17
Fala galera!!

Vlw pelas respostas e tbm concordo com as opinioes que ambos postaram aqui. Eu tenho uma Canon e gosto mto dela, acredito que a Nikon tbm nao deixa a desejar.

Chegando na loja ireo testar as duas e ver o melhor custo beneficio para comprar!

Assim que tiver em maos posto aqui meus comentarios!

Abracos!!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #4 Online: 12 de Janeiro de 2013, 19:26:53
Fala galera!!

Vlw pelas respostas e tbm concordo com as opinioes que ambos postaram aqui. Eu tenho uma Canon e gosto mto dela, acredito que a Nikon tbm nao deixa a desejar.

Chegando na loja ireo testar as duas e ver o melhor custo beneficio para comprar!

Assim que tiver em maos posto aqui meus comentarios!

Abracos!!

Tens uma Canon DSLR??????

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Gabriel de Carli

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 12 de Janeiro de 2013, 19:58:08
Hyde,

Td bem?

Entao tenho sim, tenho uma T3 a mais basica delas. Comprei ano passado e gostei demais, por isso vou comprar uma melhor.

Fiz este topico pq alguns amigos meus falaram que eh comprovado que a nikon eh melhor que a canon em diversos aspectos, mas acredito que ficarei sim com a 60D.

Gostei do design qualificacoes, e por ter uma canon ja sei como "funciona".

Abs


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #6 Online: 12 de Janeiro de 2013, 20:44:48
Hyde,

Td bem?

Entao tenho sim, tenho uma T3 a mais basica delas. Comprei ano passado e gostei demais, por isso vou comprar uma melhor.

Fiz este topico pq alguns amigos meus falaram que eh comprovado que a nikon eh melhor que a canon em diversos aspectos, mas acredito que ficarei sim com a 60D.

Gostei do design qualificacoes, e por ter uma canon ja sei como "funciona".

Abs

Bicho, se já fez uma série de investimentos em flash, bateria, objetiva não vejo muito sentido para um hobista ou iniciante trocar de sistema.
Besteira pura isso de Canon vs. Nikon. Isso é conversa de fanboy ou de quem não se garante com a cam que tem e fica colocando a responsabilidade de suas deficiências no equipamento.
Esqueça isso e vá no certo. Continue com seu sistema atual e invista em lentes superiores.
A T2i entrega um resultado final igual à T3i. Eu tenho a T3i e te digo que para um hobista iniciante/profissional iniciante ela supre bem. Então deduzo que a T2i tb.

Mas se estiver realmente decidido a investir em um corpo, a 60D é uma boa cam. Não vai te dar um salto qualitativo muito grande, mas é uma boa cam sim.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 12 de Janeiro de 2013, 23:20:42
A melhora seria no corpo, pois o sensor é o mesmo, a imagem da T2i, T3i, 7D, 60D são geradas pelo mesmo sensor,
ou seja, são iguais.
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪