Autor Tópico: Outros fóruns por aí  (Lida 20142 vezes)

sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 15 de Janeiro de 2013, 20:03:08
Como tenho visto muita foto de estrela aqui vou indicar um fórum relacionado: http://www.cosmobrain.com.br
É um fórum de Astronomia mas o pessoal discute bastante sobre fotografia.


fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #16 Online: 15 de Janeiro de 2013, 20:36:34
Eu sou / era moderador do Digiforum, ele está mais ativo do que nunca! Acho que a quantidade de informação que tem no Digiforum é algo espetacular, não merecia mesmo ser fechado. A administração mudou de mãos, e com isso houveram algumas mudanças por lá também. Acho o nível das discussões do Digiforum tão bom quanto as daqui, tanto é que são os únicos 2 fóruns que realmente participo. Aliás, tem muita gente daqui que está no Digiforum também.

O BR Foto é bem falado também. Acho que qualquer um desses 2 é uma boa opção.

Abraços

Que ótimo saber que ainda está ativo!! :clap: Já tenho conta lá, vou experimentar o fórum.

Até agora experimentei o BR Foto e o Esquina da Foto. Nos dois encontrei vários colegas aqui do MF. :ok:

Abraço e obrigado a todos que contribuíram.

Lembrando, estou apenas procurando mais uma opção para discussão e fonte de informações, e não pretendo sair daqui (não que isso faça diferença né... :D).
fkuhne.tumblr.com


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #17 Online: 16 de Janeiro de 2013, 14:08:42
o digiforum tem bastante conteúdo mas o forum é muito subdividido..
e me parece q o movimento anda menor que antigamente.

me cadastrei no brfoto e riofotografico mas eles são meio parados.

acho que entre os nacionais o MF é único que entro diariamente, pelo menos pra ver os tópicos novos

pra quem entende um pouco de inglês indico o POTN
http://photography-on-the.net/forum/

SFC acho q morreu mesmo





« Última modificação: 16 de Janeiro de 2013, 14:11:19 por Brupikk »
Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 16 de Janeiro de 2013, 14:23:50
Mal dou conta, com dois eu parava de trabalhar


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #19 Online: 16 de Janeiro de 2013, 14:33:34
Eu só participo aqui do MF e boa parte do que aprendi foi aqui. Hoje minha maior permanência na internet é justamente para entrar várias vezes ao dia para ler e comentar. Só acho que falta ter mais pessoas na seção de câmeras mirrorless.
Alguém sabe se algum fórum tem um público maior em relação à câmeras M4/3?
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #20 Online: 16 de Janeiro de 2013, 20:18:02
Alguma outra dica de forum em língua inglesa?


RSalles

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Masculino
    • Don't let the naysayers get to you. If naysayers stopped us from trying, we'd never get anywhere and humanity would still be wearing fig leaves picking berries of wild bushes.
Resposta #21 Online: 16 de Janeiro de 2013, 20:44:04
Pris,

Tem o mflenses.com que é o bicho pra quem gosta de lentes com foco manual, o bicho não: nec plus ultra!  :D

[]s,

RSalles
Bodies: Sinar F2 :: Canon EOS 5D  MarkII :: Minolta XG-1 :: Minolta XG-M :: Contax RX
Lentes: Rodenstock S Sinaron f5.6/210mm MC :: Schneider Super Angulon 8/90 :: Staeble Ultragon 135, 150, 180, 210 e 240mm f9 :: Schneider Symmar 5.6/210 :: Leica-R Summicron 2.0/50 :: Carl Zeiss Jena Sonnar 3.5/135 :: Rollei QBM 1.8/50 HFT :: Jupiter 21M 4/200 :: Pentacon 3.5/30 :: Pentacon Prakticar MC 1.8/50 :: Industar 50-2 3.5/50 :: Zeiss Planar 1.4/50 C/Y


christofer1984

  • Trade Count: (12)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 172
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 21 de Janeiro de 2013, 00:56:03
Eu só participo aqui do MF e boa parte do que aprendi foi aqui. Hoje minha maior permanência na internet é justamente para entrar várias vezes ao dia para ler e comentar. Só acho que falta ter mais pessoas na seção de câmeras mirrorless.
Alguém sabe se algum fórum tem um público maior em relação à câmeras M4/3?

Tem este amigo... http://www.mu-43.com/ é em ingles mas tem muito conteúdo e a sessão de classificados dele é boa, muitos users enviando WorldWide.


-------
Eu sou cadastrado no , BrFoto, DigiForum, Esquina da Foto e no MF mas sou mais ativo aqui mesmo, acho dificil acompanhar mais de um fórum ativamente (ou quase).


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #23 Online: 09 de Fevereiro de 2013, 00:52:11
Pessoal, estava agora dando uma olhada no www.digiforum.com.br e resolvi me cadastrar... Algum participante de lá poderia me dar uma prévia de como é o sistema por lá.

Vi que tem uma loja virtual e umas coisas diferentes... Como funciona isso ??
« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2013, 00:52:22 por rafael dantas lima »
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #24 Online: 09 de Fevereiro de 2013, 01:40:57
Alguma outra dica de forum em língua inglesa?
2x
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #25 Online: 09 de Fevereiro de 2013, 01:41:37
Editado. Post enviado incorretamente.
« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2013, 01:42:43 por Palmeida »
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #26 Online: 09 de Fevereiro de 2013, 01:52:06
Pessoal, estava agora dando uma olhada no www.digiforum.com.br e resolvi me cadastrar... Algum participante de lá poderia me dar uma prévia de como é o sistema por lá.

Vi que tem uma loja virtual e umas coisas diferentes... Como funciona isso ??


Rafa, é basicamente como aqui, tudo dividido em salas e tudo o mais, inclusive com classificados e algumas salas pra postar fotos pra avaliação e uma de desafio (duelos). Lá a moderação é bem mais rígida, então o pessoal anda mais na linha. Em compensação têm menos liberdade nos tópicos e tal. Eu era da moderação de lá mas caí fora, chega uma hora que cansa e as coisas já estão bem diferentes de como eram quando eu entrei.

A loja virtual ainda está meio no começo, não tem muita coisa por lá não.


iurycarvalho

  • Trade Count: (13)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
  • Sexo: Masculino
    • Adelaide Produção Criativa
Resposta #27 Online: 09 de Fevereiro de 2013, 01:56:59

Rafa, é basicamente como aqui, tudo dividido em salas e tudo o mais, inclusive com classificados e algumas salas pra postar fotos pra avaliação e uma de desafio (duelos). Lá a moderação é bem mais rígida, então o pessoal anda mais na linha. Em compensação têm menos liberdade nos tópicos e tal. Eu era da moderação de lá mas caí fora, chega uma hora que cansa e as coisas já estão bem diferentes de como eram quando eu entrei.

A loja virtual ainda está meio no começo, não tem muita coisa por lá não.

Acho lá MUITO segmentado, apesar de ter cadastro em outros só uso aqui, entro todo dia várias vezes, mas acabo comentando pouco...
Se bem que aqui é bem segmentado, mas acabo sempre clicando só no não lidos desde a última visita, haha


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #28 Online: 09 de Fevereiro de 2013, 02:02:12
Se bem que aqui é bem segmentado, mas acabo sempre clicando só no não lidos desde a última visita, haha

Eu também faço isso. Tanto aqui como lá, por isso nem ligo pro fato de ser segmentado. À primeira vista assusta, tanto aqui quanto no Digiforum, mas depois acostuma. Eu gosto bastante do nível das discussões de lá, pelo menos nas salas que eu participo mais. Aqui eu acho que, pelo fato da moderação dar um pouco mais de liberdade, tem gente que abusa e baixa demais o nível.

Mas gosto dos dois fóruns, são os que eu mais participo mesmo.


Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 09 de Fevereiro de 2013, 08:49:27
Também clico nos NÃO LIDOS. Além disso guardo os tópicos que vou ler depois com calma, ou não quero perder de vista, na minha barra de ferramentas, assim:



Mas acho que agora você fazer diferente. Vou fazer uma pasta igual a essa, mas apontando direto para Corredor, Galeria e Arte. Assim, não vou passar por outras "salas"

Francamente, nem dou conta de ler tudo que tem de precioso no MF, não dá nem pra pensar em outro fórum