Autor Tópico: Sujestão de uma câmera digital boa com cara de profissional  (Lida 2531 vezes)

VENUTO

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 54
  • Sexo: Masculino
  • Que nossos esforços desafiem as impossibilidades.
Online: 12 de Janeiro de 2013, 16:30:40
Olá!

Sou hobbysta apaixonado.
Durante muito tempo tenho utilizado uma super zoom que tem me atendido muito bem para a maior parte dos trabalhos aos quais me proponho (books, alguns eventos, fotos de natureza). Combinado com o softwres de acabamentos os quais ao decorrer dos anos me desenvolvi muito, tenho resultados bem satisfatorios.
Bem... essa câmera tem tido problemas tecnicos e então optei por trocar.
Gostaria de uma sujestão de uma câmera digital boa (boa lente, resolução de qualidade, cara respeitavel), mas com preço acessível (abaixo de r$2000,00, pois é um hobby que gosto de fazer bem feito) que possua entrada para flash externo e cabo de sincronismo.

Valeu!

Marcelo Venuto


d0vidmelo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 620
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 12 de Janeiro de 2013, 16:38:02
Com cara de profissional foi otimo



Vai de D300 ou 40D pra frente.



Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #2 Online: 12 de Janeiro de 2013, 16:41:47
Se vc está fazendo seus trabalhos com uma superzoom e te atende, pq não continua e parte para a FZ200, que está abaixo do teu orçamento e tem o que vc precisa? Ela tem abertura f/2.8 em todo o range e tem cara de profissional, como vc quer.  :ok:

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #3 Online: 12 de Janeiro de 2013, 17:09:52
Nikon D300, D200, D2H
Mas, eu compraria uma 5DMk I...
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


d0vidmelo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 620
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 12 de Janeiro de 2013, 17:13:37
Nikon D300, D200, D2H
Mas, eu compraria uma 5DMk I...



R$ ta 2,000 uma.

Mas acho muito antiga.
Mas é uma FF ;)


VENUTO

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 54
  • Sexo: Masculino
  • Que nossos esforços desafiem as impossibilidades.
Resposta #5 Online: 13 de Janeiro de 2013, 21:03:37
Se vc está fazendo seus trabalhos com uma superzoom e te atende, pq não continua e parte para a FZ200, que está abaixo do teu orçamento e tem o que vc precisa? Ela tem abertura f/2.8 em todo o range e tem cara de profissional, como vc quer.  :ok:
E aí Alexandre?
Vi pela NETE como é a câmera que está sugerindo. É interessante. Talvez o que eu estou procurando. Parece que aceite flash externo, mas não achei nada que diga claramente sim ou não. Cabo de sincronismo ela aceita?
Marcelo Venuto


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #6 Online: 13 de Janeiro de 2013, 21:21:29
Venuto,

A FZ200 tem sapata para flash externo.
Quanto ao cabo de sincronismo, não sei te responder, vamos ver se algum usuário da FZ200 pode informar.

Abcs.

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #7 Online: 14 de Janeiro de 2013, 11:36:56
Vou ir na contramão, acho que SZ não são indicadas para o que vc pretende. Tudo bem que a FZ200 tem uma lente de abertura f/2.8, mas continua tendo um sensor minúsculo com um desempenho em ISO alto que não se compara a qualquer DSLR de entrada, sem falar do sistema de foco que desconfio que também não se aproxime de um sistema de foco de uma DSLR em baixa luz.

Eu aconselharia qualquer DSLR de entrada como uma Canon T3i ou uma T2i usada que tem excelente qualidade de imagem e permite a troca de lentes. É um custo a mais, mas se vc quer realmente qualidade, não vai fugir disso, mesmo sendo hobbysta. Existe uma diferença imensa entre retratos feitos com DSLR e lentes claras e retratos feitos por câmeras de sensor pequeno, mesmo que com lentes claras também.

Quanto à entrada de cabo de sincronismo, apenas as câmeras mais voltadas ao profissional possuem. No entanto, é uma coisa que cada vez se usa menos. Até mesmo em estúdio o pessoal está preferindo usar radioflash's a cabos de sincronismo. E se realmente for necessário, vc pode comprar adaptadores no ebay para essa finalidade. Comprei um para minha 60D para permitir o uso em conjunto de flash na sapata em TTL e radio-flash para disparar os remotos, e paguei 8 dólares no ebay.

« Última modificação: 14 de Janeiro de 2013, 11:37:42 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Konica forever

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
    • Vejam imagens da venda no Imageshack
Resposta #8 Online: 14 de Janeiro de 2013, 20:56:03
na migração para DSLR vc. acaba gastando bem mais do que 2000 RS, normalmente, se quiser algo com cara mais profissional.
Sou amador, nada de pro, mas o que comprei para simplesmente sentir que tenho algo bom, já custaria 10x isto no Brasil.

Voltando ao orçamento, entre modelos de entrada atuais (so conheço bem Nikon), como uma D5100 (pode ser com grip), e uma das maiores antigas com preço acessível, como a D200, há boa chance de fazer fotos melhores com o modelo menor atual, sendo todo conjunto de sensor, white balançe etc. melhor. Além disso, o modelo atual permite fazer videos em boa qualidade para uso caseiro, como extra, e o modelo que mencionei (já tem sucessor D5200) tem um visor móvel que é bem legal.

A turma CANON certamente tem mais opções para sugerir. Além de Olympus, Pentax, Minolta...

Eu simplesmente acho que o prazer um pouco 'pro' começa na câmara com GRIP, é algo tão mais prazeroso, que nunca ia voltar para tras.
Isto seria, como critério, algo que ajudaria a diminuir as opções, simplificar a busca. Com o grip vc. segura a câmara na posição vertical com uma mão, com firmeza muito maior, e ainda tem um segundo disparador para esta posição. Além disso, vc. gagna mais peso e equilibrio  para usar as lentes na sua maior abertura, o que melhora os resultados.
idioma teuto-português; Olympus E-M5 + Konica T3n, Hexanon 4/21, 2/35, 1.8/40


VENUTO

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 54
  • Sexo: Masculino
  • Que nossos esforços desafiem as impossibilidades.
Resposta #9 Online: 16 de Janeiro de 2013, 08:26:52
Vou ir na contramão, acho que SZ não são indicadas para o que vc pretende. Tudo bem que a FZ200 tem uma lente de abertura f/2.8, mas continua tendo um sensor minúsculo com um desempenho em ISO alto que não se compara a qualquer DSLR de entrada, sem falar do sistema de foco que desconfio que também não se aproxime de um sistema de foco de uma DSLR em baixa luz.
Entendo, não atenderá bem principalmente em fotografias noturnas
Eu aconselharia qualquer DSLR de entrada como uma Canon T3i ou uma T2i usada que tem excelente qualidade de imagem e permite a troca de lentes. É um custo a mais, mas se vc quer realmente qualidade, não vai fugir disso, mesmo sendo hobbysta. Existe uma diferença imensa entre retratos feitos com DSLR e lentes claras e retratos feitos por câmeras de sensor pequeno, mesmo que com lentes claras também.
As duas câmeras apresentadas são incríveis, tendo-se em conta o fato que realmente preso primeiramente por qualidade. Fogem bem do meu orçamento, mas me deixa balançado, pois tambem pago mais caro por algo realmente bom.
Quanto à entrada de cabo de sincronismo, apenas as câmeras mais voltadas ao profissional possuem. No entanto, é uma coisa que cada vez se usa menos. Até mesmo em estúdio o pessoal está preferindo usar radioflash's a cabos de sincronismo. E se realmente for necessário, vc pode comprar adaptadores no ebay para essa finalidade. Comprei um para minha 60D para permitir o uso em conjunto de flash na sapata em TTL e radio-flash para disparar os remotos, e paguei 8 dólares no ebay.
E quanto a fotocélula? Até onde é viável?

Marcelo Venuto


hbrandao

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 16 de Janeiro de 2013, 09:43:39
Canon T3i fácil!

E ainda sobra uns trocados.
Henrique Brandão
Fotografe para tornar eternas as emoções que seriam efêmeras
>> http://www.flickr.com/photos/hbrandao


fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 17 de Janeiro de 2013, 01:28:16
Eu iria de T3, somente o corpo.. sobra bastante para vc escolher uma lente melhor que a do kit, sem dúvida sera um upgrade e tanto.
Lentes Antigas + Sony E-Mount


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #12 Online: 17 de Janeiro de 2013, 09:13:26
Concordo com o AlexandreS.
Hoje qualquer DSLR de entrada tem uma qualidade ótima de imagem por preços acessíveis. Dê uma rápida pesquisada aqui nos tópicos de Canon e Nikon que vc encontrará as indicações e sugestões.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #13 Online: 17 de Janeiro de 2013, 16:07:50
você consegue a T3i por R$1.600


Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


Yamassaki

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
Resposta #14 Online: 17 de Janeiro de 2013, 16:23:52
Tb iria de Rebel. A T2i já te atenderia bem, imagino.