Autor Tópico: Vou de Canon ou Panasonic Lumix ? ( Iniciante )  (Lida 8772 vezes)

Renan Camargo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Online: 12 de Janeiro de 2013, 17:14:02
Boa tarde pra todo mundo. :ok:
Sei que vocês já devem estar cansados de responder topicos desse tipo.
Mas acredito que alguns aqui que tem mais experiencia poderiam me ajudar a não "gastar dinheiro a toa".

No momento estou sem nenhuma câmera.
E acho que chegou a hora de comprar uma.

Como sou iniciante acredito que não há necessidade de gastar mais de R$ 800 ( é o que o orçamento permite por enquanto ).

Tenho interesse em uma Super Zoom.  A principio acredito que vou tirar bastante fotos de pássaros ( pois moro praticamente "dentro" de uma praça ). Mas o uso da camera será geral.

As opções que eu estava de olho são:
Canon SX500 IS -  Por volta de R$800
Canon SX240 HS - Por volta de R$700
Panasonic Lumix dmc LZ20 - Por R$590
Ou Panasonic Lumix FZ35 - Por volta de R$550 ( usada )
-
Estou aberto a outras sugestões dentro destes valores

Estava bastante interessado na SX500 por ser uma camera bonita e compacta (gosto pessoal), e pelo zoom de 30x que no caso é mais alto do que o das outras.
Porem após pesquisar um pouco vi umas opiniões, de que ela não é "tudo isso" em relação as outras, e talvez não valha a pena pagar mais caro.

Bom é isso.
Agradeço a ajuda desde já.
E prometo que seja a qual for a camera que eu comprar, postarei minhas fotos, e participarei sempre que possivel do forum.
Valeu, abraço


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 12 de Janeiro de 2013, 18:38:00
Boa tarde amigo. Das que citou, a sx240 sem erro, na minha opinião. Pequena, bom zoom, otima qualidade de imagrm... É uma das mais, senão a mais recomendada aqui no forum nessa faixa de preco.
Tecpix + motorola do guga


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #2 Online: 12 de Janeiro de 2013, 20:23:20
Boa tarde amigo. Das que citou, a sx240 sem erro, na minha opinião. Pequena, bom zoom, otima qualidade de imagrm... É uma das mais, senão a mais recomendada aqui no forum nessa faixa de preco.

2x

Olhe na minha assinatura as fotos que tirei com ela.

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #3 Online: 13 de Janeiro de 2013, 12:00:10
3x para Canon SX240, ainda há dúvidas?
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Renan Camargo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #4 Online: 13 de Janeiro de 2013, 23:36:23
Poxa realmente. Vocês estão me ajudando a esclarecer as duvidas. :clap:
De inicio eu estava meio relutante com a sx240, porque tem um "porte" de camera comum dessas basicas
( sei que o tamanho não quer dizer nada mas enfim. )
E tambem pelo Zoom optico ser de 20x. ( inferior ao da canon sx500 (30x) por exemplo ).

Mas com as opiniões ai, está praticamente decidido.
alexandreranieri , obrigado cara, as suas fotos tambem me ajudaram bastante a ver que o zoom de 20x, está de bom tamanho para o que eu preciso por enquanto. Deu pra ter uma noção legal, da distância que alcança etc...

Sobre os dados técnicos, da sx240
Depois das opniões de vocês, eu até encontrei este site que compara automaticamente as caracteristicas de cada modelo :
http://versusio.com/br/canon-powershot-sx240-hs-vs-canon-powershot-sx500-is
Deu pra ver que na grande maioria dos quesitos a sx240 é mesmo superior a todas as que eu estava em duvida.


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #5 Online: 14 de Janeiro de 2013, 09:17:55
Depois das opniões de vocês, eu até encontrei este site que compara automaticamente as caracteristicas de cada modelo :
http://versusio.com/br/canon-powershot-sx240-hs-vs-canon-powershot-sx500-is
Deu pra ver que na grande maioria dos quesitos a sx240 é mesmo superior a todas as que eu estava em duvida.

Eu já conhecia o www.snapsort.com e passei a ficar de pé atrás com as comparações que ele fazia, por colocar dados técnicos incorretos e o sistema de notas dele é meio estranho. Uma Canon Mark II, p.ex, não tem nota 100, mas a SX260HS tem, quando comparadas com a mesma câmera:  :shock: :shock:

Canon SX260 X Canon SX240

Canon 5D MarkII x Canon SX240

Fiz um teste com o site que vc passou, comparando a SX240 com a SX260, que tecnicamente é a mesma câmera, sendo que a segunda tem GPS a mais, apenas; e uma das vantagens que eles colocam da SX260 sobre a SX240 é ter ISO máximo maior (3200). Só que a SX240 tbm vai até ISO 3200.

Ou seja, esses sites de comparação de dados técnicos facilita o nosso trabalho de ficar vendo as especificações de cada câmera separadamente, mas nas vantagens que mostra de uma sobre a outra é bom consultar outras fontes.

Achei legal ele comparar o tamanho real das câmeras na tela 
E também não ter notas, como o Snapsort.  :ok:

Abcs.

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 14 de Janeiro de 2013, 10:27:09
Eu já conhecia o www.snapsort.com e passei a ficar de pé atrás com as comparações que ele fazia, por colocar dados técnicos incorretos e o sistema de notas dele é meio estranho. Uma Canon Mark II, p.ex, não tem nota 100, mas a SX260HS tem, quando comparadas com a mesma câmera:  :shock: :shock:

Canon SX260 X Canon SX240

Canon 5D MarkII x Canon SX240

Fiz um teste com o site que vc passou, comparando a SX240 com a SX260, que tecnicamente é a mesma câmera, sendo que a segunda tem GPS a mais, apenas; e uma das vantagens que eles colocam da SX260 sobre a SX240 é ter ISO máximo maior (3200). Só que a SX240 tbm vai até ISO 3200.

Ou seja, esses sites de comparação de dados técnicos facilita o nosso trabalho de ficar vendo as especificações de cada câmera separadamente, mas nas vantagens que mostra de uma sobre a outra é bom consultar outras fontes.

Achei legal ele comparar o tamanho real das câmeras na tela 
E também não ter notas, como o Snapsort.  :ok:

Abcs.

Bem anotado Alexandre. Ontem quando vi a resposta falando sobre o link de comparação já ia escrever para tomar cuidado com a nota pois era utilizado um critério estranho neste tipo de site, mas quando abri pra ver o comparativo não tinha! Bem mais justo assim. Aquelas notas do snapsort são bizarras mesmo
Tecpix + motorola do guga


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #7 Online: 14 de Janeiro de 2013, 10:28:58
O Snapsort só continua sendo respeitado, mais ainda no exterior, porque vários fotógrafos conhecidos deixaram seus depoimentos lá no site mas qualquer um percebe que os critérios de comparação deles são absurdos, não fazem sentido. Uma compacta é melhor que uma Leica M9 para eles.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


marcus_elias

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #8 Online: 21 de Janeiro de 2013, 20:15:02
Estou seguro da qualidade da SX240, mas ela em relação a FZ35???
Alguem pode me dizer algo nessa comparação, a FZ35 possui controle manuais??, na questão de desfoque, imagino que com a FZ35 é possivel algum desfoque, pelo tamanho do sensor...
... e na SX240... da pra "brincar" com desfoque improvisado??

Obs: Lembrando que sei das questões de profundidade de campo, e tamanho do diafragma devem ser considerados.
Canon - SX240


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #9 Online: 21 de Janeiro de 2013, 20:19:19
Devem estar no mesmo nível já que são sensores do mesmo tamanho e mesma resolução. A FZ35 também possui controles manuais.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #10 Online: 21 de Janeiro de 2013, 20:28:38
Estou seguro da qualidade da SX240, mas ela em relação a FZ35???
Alguem pode me dizer algo nessa comparação, a FZ35 possui controle manuais??, na questão de desfoque, imagino que com a FZ35 é possivel algum desfoque, pelo tamanho do sensor...
... e na SX240... da pra "brincar" com desfoque improvisado??

Obs: Lembrando que sei das questões de profundidade de campo, e tamanho do diafragma devem ser considerados.

Superzoom e compacta têm sensores do mesmíssimo tamanho, tanto que as superzoons são consideradas compactas tbém. compactas bombadas, mas ainda compactas, exatamente pelo minúsculo sensor.


ricardoluiz_

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 24 de Janeiro de 2013, 15:59:09
Tenho uma Lumix FZ47 e estou gostando, estou conseguindo aprender muito com ela, recomendo.
Amador iniciante - Lumix DMC-FZ47


marcus_elias

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #12 Online: 28 de Janeiro de 2013, 23:51:41
Superzoom e compacta têm sensores do mesmíssimo tamanho, tanto que as superzoons são consideradas compactas tbém. compactas bombadas, mas ainda compactas, exatamente pelo minúsculo sensor.

Muito obrigado pela atenção, a dias que venho pesquisando, olhando fotos, comentários, descrições, comparativos, enfim (muita coisa da SX240). Logo depois que postei no tópico, me decidi pela SX240, acabou de chegar, estou muito satisfeito, é uma mega câmera de bolso: no que diz respeito a qualidade, custo x benefício, e aprendizado. Confesso que tenho muito o que estudar, e tão logo poderei postar algumas fotos para vocês!!. Agradeço os demais que sempre postam nos tópicos esclarecendo as dúvidas, foi dessa forma que encontrei o equipamento certo, sem que caísse no "conto do vigário" se deixando levar por aparência, no que diz respeito a câmeras compactas!! Muito obrigado!! :clap:
Canon - SX240


Pandi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 07 de Fevereiro de 2013, 13:57:05
Depois fazer minha pergunta à respeito da aplicação das câmeras e acabar por pesquisar os preços
em lojas que não fossem oficiais me decidi por outras câmeras.

Já que este tópico possui um tema parecido decidi vir até esse.

Enfim, estou em dúvida entre a Sx240 e a Zs150 (estranho não ter encontrado informação sobre ela no "câmera versus câmera".

Então qual das duas me trariam melhor benefício em relação ao ISO, Macro e filmagens?

Embora se houver alguma outra que seja indicada neste quesito ficaria grato.



reginaldoponciano

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 08 de Fevereiro de 2013, 00:26:25
Depois fazer minha pergunta à respeito da aplicação das câmeras e acabar por pesquisar os preços
em lojas que não fossem oficiais me decidi por outras câmeras.

Já que este tópico possui um tema parecido decidi vir até esse.

Enfim, estou em dúvida entre a Sx240 e a Zs150 (estranho não ter encontrado informação sobre ela no "câmera versus câmera".

Então qual das duas me trariam melhor benefício em relação ao ISO, Macro e filmagens?

Embora se houver alguma outra que seja indicada neste quesito ficaria grato.

Não seria FZ 150? Se sim, é uma ótima camera
Panasonic Lumix FZ 200