Autor Tópico: 35 mm 1.8 lenta somente na D90  (Lida 1050 vezes)

stalone

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
  • Sexo: Masculino
Online: 16 de Fevereiro de 2013, 06:47:58
Bom dia pessoal ? preciso seriamente de uma ajuda de vcs aqui do fórum

pois bem

comprei há uns 5 meses uma lente nikkor 35 mm 1.8 G na BH e estava normal a lente ... achava que era super rapida ... e estava funcionando com minha D90 normalmente ,  sendo assim ..comecei a notar que parecia que as imagens estavam com Back focus ... Mas era intermitente o problema ... hora saía onde focava certo , hora saía o focu mais pra tras ... e não onde eu focava ... mas aí levei numa assistencia técnica em Campinas e pronto!! aí danou tudo ...

Vejam bem eu tenho duas D90 , sendo assim o pessoal da assitencia disseram que poderia ser a D90 ou a lente ..seguraram a lente e a camera para ver o problema ...

Disseram que não era a D90 e sim a lente ... até aí td bem ...deixei a lente pra eles abrirem ...mas fui tres vezes lá e a lente não ficou boa ainda .
agora vou dizer a minha duvida ...

agora a lente está mais lenta para fazer o foco e no claro ou seja de dia ela sofre pra fazer o foco ..as vezes nem faz .. eu aperto o botao de disparo pra fazer o foco e ela nao faz na d90 ..Mas tem um detalhe pessoal ... lá na assistencia , testamos com uma D70 , uma D200, D300 e D50 todas essas maquinas funcionam normalmente a lente , ou seja , foco rapido e tanto no claro como no escuro ...só nas duas D90 minha ela fica lenta ...já atualizei o filmare achando que seria algum problema disso ..mas nao era..


a minha pergunta a vcs é o seguinte :

alguem já pegou esse problema??  porque só nas minhas duas D90 ela se torna lenta e as vezes não faz o foco no claro ?? Será que esse pessoal estragou a minha lente ? alguém sabe se essa lente é lenta assim mesmo ?

obs: é incrível pessoal , eu percebi que ela ficou muito macia pra fazer o foco , antes fazia um barulhinho mais rapido na lente quando fazia o foco ... e outra ....até o pessoal da assistencia estão inconformados com esse problema pois nunca pegaram esse tipo de problema ...é  só nas minhas duas D90 ela fica lenta ...as vezes mudo ela de um local escuro para fazer o foco em lugar claro ela demora pra fazer o foco ...e quanto ao back focus eu nao consigo notar mais o problema ...mas consertaram uma coisa e pioraram outra ... eu sei que eles disseram que não tem mais o que fazer ... quem trouxe pra mim a lente até tem a nota , mas achei que por ser um problema facil de resolver seria melhor do que mandar na BH de volta ... 

Agradeceria se alguem me ajudasse nessa duvida ...


Cameras D800E + duas D90 + uma D50 , Lentes Nikkor 50mm 1.8D e 35mm 1.8G + Sigmas 18-50 2.8 + 70 -200 2.8 , Flashs  SB 600 + 02 SB 900


leonardo.muller

  • Trade Count: (11)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 487
  • Sexo: Masculino
    • flickr
Resposta #1 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 08:09:16
Para você tirar a duvida se é sua câmera ou lente é fácil você tem 3 corpo pelo que pude ver na sua ass. faça os teste com as 3, se todas derem problema é sua lente. já tive uma D90 + 35mm e nunca tive esse problema o que já notei é que a 35mm na minha D300 foi a que mais tive que ajustar o AF tunner.
Mas se você já levou na assistência, faz como qualquer coisa exerça seu direito de consumidor exija o produto como estava, se não atenderem procurem seus direito. Seria como eu procederia neste tipo de caso.
D700,D7000,D90,D50,Fuji XM-1
28mm2.8,35mm1.8, 50mm1.4, 85mm1.8
24-85mm , 80-200mm 2.8, 18-70mm, 18-55mm
SB900,SB700 YN622TX


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #2 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 14:51:34
Cara, ele funciona normal na tua D50???
Se funciona, é um troço sem nenhuma explicação possível, exceto, talvez alguma espécie de incompatibilidade com as D90. Como nunca ouvi falar de objetivas incompatíveis com os corpos de suas marcas, acho absolutamente improvável que seja isso.

O melhor a fazer: vender essa 35mm e comprar outra. Aparentemente ela está OK em outros corpos. Se for assim, vende e compra outro exemplar.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #3 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 16:25:06
Eu tenho um exemplar dessa excelente lente e nunca tive problemas na D3100 e D90.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


stalone

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 16:40:23
Boa Tarde pessoal !!!

Obrigado pelos comentários

Então amigos ..realmente até o pessoal da assistência dizem que não há o que fazer mais , pois ela  faz o foco , um pouco lento mas faz na minhas duas D90 , mas de vez em quando no claro ela não faz o foco , mas no escuro é perfeito ...

E também Mr. Hyde ..ela funciona sim perfeitamente na Minha Nikon D50 normalmente , e fica rapida e tanto no claro como no escuro ... mas somente nas minhas duas D90 não ...

e só lembrando as D90 minhas estão excelentes , uma tem acho 2000 clicks nem isso e a outra é um pouco mais ...e todas as objetivas que tenho , tanto a 50mm 1.8 D , a 70-200 2.8 Sigma, a 18-50 2.8 Sigma funcionam normal nas D90 ...sem erro algum ...

é incrível pessoal ...eu estava junto com o rapaz da assistencia e testamos em D70 , D200 e D300 que eles tinham lá ...e a lente funciona normalmente ...

Só lembrando que o rapaz da assistencia disse que tem dois sensores na lente , um pra claro e outro pra escuro ...e também ele ajustou a pressão do motor de foco da lente ...e disse que a lente está normal ... tanto é que testamos nesses corpos que citei acima...

Eu não sei o que fazer ..pois as D90 minhas estao normais com todas as lentes .. a não ser que faça como o Hyde falou , vou ter que vender ela , pois serve em outros corpos ...

mas eu quis tanto essa danada e comprei zerada na BH lacradinha ... Nossa!! que dó de vender ..ela estava boa quando peguei ...eu ainda acho que tem alguma coisa que fizeram errado na assistencia , eu vou voltar lá ...

Mas agradeço pessoal ...muito obrigado pela ajuda ...

abraço

Cameras D800E + duas D90 + uma D50 , Lentes Nikkor 50mm 1.8D e 35mm 1.8G + Sigmas 18-50 2.8 + 70 -200 2.8 , Flashs  SB 600 + 02 SB 900