Autor Tópico: lentes yashica to nikon  (Lida 1132 vezes)

jarbex

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 13 de Janeiro de 2013, 15:03:25
Gostaria de saber, se há a possibilidade de eu obter um adaptador de lentes analógicas yashica para utilizá-las na minha Nikon D90. Como comprei uma digital agora, queria usar as lentes que tinha da analógica nela. É possível? Já me disseram que para a Canon é, e para a Nikon eu já procurei faz tempo e nunca encontrei. Se alguém souber, me ajude. Agradecido


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #1 Online: 14 de Janeiro de 2013, 11:41:11
Gostaria de saber, se há a possibilidade de eu obter um adaptador de lentes analógicas yashica para utilizá-las na minha Nikon D90. Como comprei uma digital agora, queria usar as lentes que tinha da analógica nela. É possível? Já me disseram que para a Canon é, e para a Nikon eu já procurei faz tempo e nunca encontrei. Se alguém souber, me ajude. Agradecido

Para Canon é possível através de adaptador simples, e a câmera mantém a fotometria normalmente. Para Nikon vc precisa de um adaptador com elemento óptico para correção. O adaptador existe, mas o elemento óptico normalmente degrada demais a imagem. Além disso, em muitos modelos a fotometria não funciona. Acho que não vale a pena, mas procure o tópico sobre lentes manuais em digitais aqui do MF e troque uma idéia com o pessoal.

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460