Autor Tópico: Upgrade - Canon T3 x T3i/T4i/60D  (Lida 5995 vezes)

fabiodjs

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.229
  • Sexo: Masculino
Online: 13 de Janeiro de 2013, 19:04:44
Pessoal,

Tenho uma Canon T3 e estou pensando em subir um nível só que cada vez que pesquiso na internet fico com mais dúvidas.

Poderiam opinar sobre qual máquina comprar (T3i, T4i ou 60D) ?

* Não tenho interesse em vídeos
* Não sinto falta de touch
* Quero continuar a fazer trekking, então o peso e tamanho tem um pouco de importância
* Estou acostumado com a pegada da T3, então talvez não seja algo a se considerar muito
* Qualidade de imagem, facilidade para focar, facilidade no acesso as controles e resistência do equipamento são os mais importantes

Ou não seria uma atualização válida?

Podem me ajudar?

Abraços

« Última modificação: 13 de Janeiro de 2013, 19:11:11 por fabiodjs »


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #1 Online: 13 de Janeiro de 2013, 19:10:28
Se vídeos não é seu interesse, nem touch, vc mesmo já está eliminando a T4i...

O processador é o mesmo da T3i, acredito que as imagens tenham qualidade semelhante.

Não conheço a 60D para opinar... aguardando quem conhece para falar nela.

Abcs.

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #2 Online: 13 de Janeiro de 2013, 19:56:19
A 60D tem o LCD monocromatico superior e depois q vc se acostuma, nao quer mais cameras sem esse recurso. Iria de 60D.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 13 de Janeiro de 2013, 20:06:59
qualquer uma dessas vai te entregar a mesma imagem, pois os sensores são iguais,
só muda o corpo e dessas que citou, T3I e T4I são a mesma coisa, a mudança mais signifcativa da T3I para T4I
é o LCD touch da T4i, e o sistema de gravação de video, do resto é igual, então a 60D é a que você veria a maior diferença
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #4 Online: 13 de Janeiro de 2013, 20:15:01
Eu não faria o upgrade para nenhuma destas! Vai ganhar em que? Upgrade seria 7D ou 6D...
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #5 Online: 13 de Janeiro de 2013, 20:18:44
A 60D tem o LCD monocromatico superior e depois q vc se acostuma, nao quer mais cameras sem esse recurso. Iria de 60D.
2x
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #6 Online: 13 de Janeiro de 2013, 21:47:40
Eu não faria o upgrade para nenhuma destas! Vai ganhar em que? Upgrade seria 7D ou 6D...

Pular de uma T3 para uma 60D, para mim eh um upgrade!

Sai de uma D5100 e fui de D7000, e foi o caso acima. Soh mudou a marca das cameras!!!!
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 13 de Janeiro de 2013, 21:59:21
Pular de uma T3 para uma 60D, para mim eh um upgrade!

Sai de uma D5100 e fui de D7000, e foi o caso acima. Soh mudou a marca das cameras!!!!


É um Upgrade, mas a imagem vai ser a mesma, as pessoas pensam que trocar de câmera, vai fazer as fotos melhorarem,
os sensores dessas câmeras são iguais, não vai mudar a imagem final, somente o corpo da 60D que tem o LCD giratório e o LCD superior monocromático.


e não entendi isso:
Sai de uma D5100 e fui de D7000, e foi o caso acima. Soh mudou a marca das cameras!!!!

a marca continua a mesma = NIKON
o que muda é o modelo.
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #8 Online: 13 de Janeiro de 2013, 22:01:54
Mudou a marca em relação ao colega um fez upgrade dentro da Canon e outro dentro da Nikon!
Para mim upgrade é em qualidade de imagem, construção do corpo, desempenho de ISO e velocidade de fps, shutter speed ou flash synch
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 13 de Janeiro de 2013, 22:02:50
Mudou a marca em relação ao colega um fez upgrade dentro da Canon e outro dentro da Nikon!


hahaha, ah tá, foi mal !!
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


RochaMichael

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.492
    • Michael Rocha Fotografia
Resposta #10 Online: 13 de Janeiro de 2013, 23:36:10
Tambem tenho uma T3, e por hora nao penso em mudar ela...

O que vem me derrubando em duvidas e: um bom kit de lentes prime ou zoom de aberturas fixas...
Se for pra mudar de corpo so mudo pra uma FF.
Corpo: 2 x Sony A7III
Objetivas:  Rokinon 35 f/1.4 | Sigma Art 135mm f/1.8 | Sony 50mm f/1.8


fabiodjs

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 14 de Janeiro de 2013, 00:19:59
Pessoal, gostaria de agradecer a ajuda dos senhores... Obrigado :ok:...
.... :ponder:

É um Upgrade, mas a imagem vai ser a mesma, as pessoas pensam que trocar de câmera, vai fazer as fotos melhorarem,
os sensores dessas câmeras são iguais, não vai mudar a imagem final...

Não entendi muito bem a afirmação. Que a T3i, T4i e 60D entregam a mesma imagem eu já imaginava, por isso a dúvida, mas a T3 também?

A T3 compete com 12MP contra 18MP das demais (logo você perde bem mais ao fazer um crop)
A T3 não tem bloqueio do espelho (ela tem apenas para limpeza)
E outros...

Sim, não estou falando do processamento da imagem, mas são elementos que acabam impactando no resultado final da mesma.
Falei besteira? (não domino o assunto, sou iniciante, então a correção é muito bem vinda)

.
Tambem tenho uma T3, e por hora nao penso em mudar ela...

Talvez eu acabe desistindo da idéia também, mas quero me aprofundar mais sobre as diferenças, pois agora que estou ficando um pouco menos iniciante na fotografia(rsss), acabo sentindo falta de alguns recursos.
Porém, estou ficando mais balançado a desistir deste upgrade ( e gastar 3 contos em uma 7D sem trabalhar na área...  :ponder: ... ainda não estou com este gás não)

Aguardo mais opiniões :ok:
« Última modificação: 14 de Janeiro de 2013, 00:21:36 por fabiodjs »


RochaMichael

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.492
    • Michael Rocha Fotografia
Resposta #12 Online: 14 de Janeiro de 2013, 00:38:36
Pessoal, gostaria de agradecer a ajuda dos senhores... Obrigado :ok:...
.... :ponder:

Não entendi muito bem a afirmação. Que a T3i, T4i e 60D entregam a mesma imagem eu já imaginava, por isso a dúvida, mas a T3 também?

A T3 compete com 12MP contra 18MP das demais (logo você perde bem mais ao fazer um crop)
A T3 não tem bloqueio do espelho (ela tem apenas para limpeza)
E outros...

Sim, não estou falando do processamento da imagem, mas são elementos que acabam impactando no resultado final da mesma.
Falei besteira? (não domino o assunto, sou iniciante, então a correção é muito bem vinda)

.
Talvez eu acabe desistindo da idéia também, mas quero me aprofundar mais sobre as diferenças, pois agora que estou ficando um pouco menos iniciante na fotografia(rsss), acabo sentindo falta de alguns recursos.
Porém, estou ficando mais balançado a desistir deste upgrade ( e gastar 3 contos em uma 7D sem trabalhar na área...  :ponder: ... ainda não estou com este gás não)

Aguardo mais opiniões :ok:

Pra que alem de limpar o sensor voce gostaria de travar o espelho?

Porque voce gostaria de trocar de camera?
Vou listar aqui umas coisas, que pra mim, do porque que eu trocaria MAIS NA FRETE:
1. Um baixo rendimento em ISOs "altos", pra mim o 1600 ja fica chato o ruido.
2. Nao poder utilizar realmente um grip, pois o grip pra T3 seria apenas um botao de obturador, sem acesso a mais controles.
3. Aquele anel ser muito barulhento na hora de fazer as configuracoes basicas, velocidade de exposicao e abertura...
4. Vontade de ter uma qualidade de imagem melhor com uma FF
5. Nao poder configurar a temperatura em Kelvin, apenas com aqueles presets de WB.
6. Ficar limitado com uma 50tinha, pois e cropada...
7. Nao ter estabilizador interno, dependendo apenas de estabilizador das lentes...

Acho que por enquanto e isso, mas como venho trabalhando apenas com ensaios externos isso vem sendo mais facil de se lidar...
Corpo: 2 x Sony A7III
Objetivas:  Rokinon 35 f/1.4 | Sigma Art 135mm f/1.8 | Sony 50mm f/1.8


fabiodjs

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 14 de Janeiro de 2013, 00:47:26
O travamento do espelho é para estabilizar ainda mais a máquina no momento em que se captura a imagem (visto que a vibração provocada pelo levantamento do espelho não acontece, pois o mesmo já estaria levantado) e como gosto de fotografias em macro, considero um fator importante.

Já eu não entendi o ponto 6, poderia me explicar, pois acho que é uma informação nova para mim
*6. Ficar limitado com uma 50tinha, pois e cropada...

Valeu :ok:


RochaMichael

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.492
    • Michael Rocha Fotografia
Resposta #14 Online: 14 de Janeiro de 2013, 00:53:42
O travamento do espelho é para estabilizar ainda mais a máquina no momento em que se captura a imagem (visto que a vibração provocada pelo levantamento do espelho não acontece, pois o mesmo já estaria levantado) e como gosto de fotografias em macro, considero um fator importante.

Já eu não entendi o ponto 6, poderia me explicar, pois acho que é uma informação nova para mim
*6. Ficar limitado com uma 50tinha, pois e cropada...

Valeu :ok:

Nao sabia dessa funcao eheheh Mas como voce faria pra enquadrar sem poder ver o objeto? Sendo que o espelho ta levantado, ou vai no chute?
Procurar sobre isso agora! kkk Intriguei!

Entao, como a 50tinha na nossa camera fica uma 80mm fica dificil de se enquadrar um grupo de pessoas, ou entao, fazer retratos em pouco espaco...

Mas se bem que isso vem me ajudando bastante, pois obriga a voce a trabalhar mais a criatividade, pelo menos eu acho isso.
Corpo: 2 x Sony A7III
Objetivas:  Rokinon 35 f/1.4 | Sigma Art 135mm f/1.8 | Sony 50mm f/1.8