Autor Tópico: Calendario Fotografico  (Lida 1610 vezes)

Fernanda Santos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Feminino
  • Iniciante com ambição de veterana!!
Online: 15 de Janeiro de 2013, 20:41:49
Boa noite galera!Descobri esse forum e achei um oasis fotografico em minha vida  :worship:
Inauguro minha participação aqui pedindo uma luz ao pessoal mais experiente, eu gostaria de saber como faz para lançar um calendario tematico?Tipo assim esse da Pirelli, calendario da dança entre outros!
Eu e mais uma amiga temos umas idéias que seriam ótimas para fazer um calendario mas não sabemos por onde começar!Na real sabemos que devemos começar pelas fotos, mas depois como fazemos para lança-lo?Normalmente rola algum tipo de patrocinio, parceria ou algo assim?E onde imprimi-los?Grafica normal ou laboratório fotografico?E depois como vende-los??? :ponder:
Duvidas, duvidas e muitas duvidas!Quem puder me dar ao menos um Norte ja seria de ótimo tamanho!! :wub:

Muito obrigada!!


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 16 de Janeiro de 2013, 00:53:48
Laboratório fotografico vai ficar caro, nem compensa...
Tenta ver em gráfica...

Você precisa primeiro definir o tipo de trabalho que vai fazer ,etc, o tipo de calendário, se vai ser um mes em cada página, ou aqueles  com o ano inteiro numa folha só, etc...
Quantas fotos vc vai colocar, o tema, modelos, contratos de imagem, se for o caso...

Depois vc conversa com o dono da gráfica ($$$) e com o arte-finalista (que vai te ajudar a criar o negócio todo)

Quanto à parte comercial, nao faço a mínima idéia.
Onde moro tem uns caras que fazem esse lance de calendário, mas aquels simples de tudo, com anuncio da av inteira... "Acougue do fulano, lava-jato do ciclano, mercadinho do silva, lan house blablabla, lanchonete do zezão...". Aí, cada comericante paga um pouco, e depois fica com um pouco dos calendários. aí, dá pros fregueses no balcão...
MAs esse modelo que citei é simplao de tudo...

Abraço.