Autor Tópico: Casamento: Sozinho ou com ajudantes?  (Lida 7957 vezes)

Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 15 de Janeiro de 2013, 15:26:50
"É nóis na fita"  :D


Ano passado fiz muito casamento sózinho para uma produtora aqui da cidade, é tenso, e como já disseram, é o arroz com feijão. No caso desses casamentos a ordem era: saia meia hora antes da noiva do M.Off e corra para a igreja, após o beijo corra para o salão (perdia a saida dos noivos) e atenha-se ao essencial.

Se puder, trabalhe em dois, é muito mais seguro e te da muito mais liberdade. E e for sózinho, as duas cameras devem estar sempre a mão (penduradas no pescoço).

Tem aquelas alças que você passa o braço e a câmera fica pendurada na altura da cintura. Eu não sei é se nessa posição ela corre muitos riscos.
Eu estava tirando fotos numa festa do colégio dos meus filhos (pré alfabetização, massinha I, massinha II, essas coisas) aí tirei a câmera do pescoço, um menino correndo deu um tranco na minha mão que a câmera voou, eu ainda consegui pegá-la pela alça, fiquei com uma dor dentro dos ossos das pernas do nervoso que deu. Então, não sinto muita segurança com essas alças mais heterodoxas. :)



Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #16 Online: 15 de Janeiro de 2013, 15:29:06
Tem aquelas alças que você passa o braço e a câmera fica pendurada na altura da cintura. Eu não sei é se nessa posição ela corre muitos riscos.
Eu estava tirando fotos numa festa do colégio dos meus filhos (pré alfabetização, massinha I, massinha II, essas coisas) aí tirei a câmera do pescoço, um menino correndo deu um tranco na minha mão que a câmera voou, eu ainda consegui pegá-la pela alça, fiquei com uma dor dentro dos ossos das pernas do nervoso que deu. Então, não sinto muita segurança com essas alças mais heterodoxas. :)

Eu uso uma alça dupla na igreja com as duas cameras, depois separo elas e uso apenas uma, é muito mais confortavel do que a alça original.


Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 15 de Janeiro de 2013, 15:32:15
Eu uso uma alça dupla na igreja com as duas cameras, depois separo elas e uso apenas uma, é muito mais confortavel do que a alça original.
tipo essa?:

 http://www.ohgizmo.com/2009/05/25/rs-dr-1-double-strap-lets-you-dual-wield-cameras-like-a-pro/
« Última modificação: 15 de Janeiro de 2013, 15:33:25 por Carcarah »


RochaMichael

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.492
    • Michael Rocha Fotografia
Resposta #18 Online: 15 de Janeiro de 2013, 17:53:04
tipo essa?:

 http://www.ohgizmo.com/2009/05/25/rs-dr-1-double-strap-lets-you-dual-wield-cameras-like-a-pro/

Praticamente um Tomb Raider das fotografias! kkkkkkkkkk

Voltando ao assunto...

Seria possivel fazer um casamento diferente e bonito sozinho?
Corpo: 2 x Sony A7III
Objetivas:  Rokinon 35 f/1.4 | Sigma Art 135mm f/1.8 | Sony 50mm f/1.8


hbrandao

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 15 de Janeiro de 2013, 18:19:38
Sou freela e quem me contrata geralmente me manda sozinho.

Como disseram, é arroz, feijão e zoiudo em cima se o casamento é em igreja católica.

Com um fotógrafo, todos perdem: os noivos que poderiam ter imagens mais bonitas em seu album e o fotógrafo, que fica sem tempo para criar e incrementar seu portifólio.

Se o casamento é evangélico (geralmente mais demorados), dá tempo de botar um bife ou uma saladinha.  :hysterical:

Trabalhar sozinho não é fácil. Sobra pouco tempo para criar e perdem-se muitos detalhes. Você tem de estar atento aos noivos e ao que acontece no altar o tempo todo, sem chances para o azar. Perder um momento pode significar uma decepção muito grande.

Outro dia estava lendo uma reportagem sobre um casal que processou o fotógrafo pq ele não clicou o beijo. A foto feita foi da aproximação, com lábios quase juntos, mas não exatamente do beijo.





« Última modificação: 15 de Janeiro de 2013, 18:20:02 por hbrandao »
Henrique Brandão
Fotografe para tornar eternas as emoções que seriam efêmeras
>> http://www.flickr.com/photos/hbrandao


hbrandao

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 15 de Janeiro de 2013, 18:24:20
Tenho usado duas câmeras nos casamentos que faço e uso um desses:



Muito prático.  :ok:

Já vi fotógrafos usando quatro câmeras  :shock:
Henrique Brandão
Fotografe para tornar eternas as emoções que seriam efêmeras
>> http://www.flickr.com/photos/hbrandao


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #21 Online: 15 de Janeiro de 2013, 19:14:13
Com relação a ser 1º ou 2º fotógrafo, não me fixo tanto no nome, mas antes, eu não confiava no pessoal, aí eu garantia, e deixava por conta do outro, os momentos bonitos... Até que eu aprendi que se ficasse garantindo evento, eu só ia me ferrar, porque o sucesso do profissional depende do seu olhar, da sua sensibilidade. E nisso eu tava devendo, fazendo foto básica.

Até que conhecí uma moça, muito bacana, que faz o básico bem feito. Aí já era, manolo... Deixo a obrigação pra ela e vou tentando criar. Lógico, que não fico igual a uma barata tonta na igreja, perdendo os momentos, mas com ela lá em cima, firme nos dois, posso ter mais liberdade.
Até porque os ritos são diferentes de uma religião pra outra, até mesmo de uma paróquia pra outra. Tem que ter um pra garantir...

Pois é, estou é pensando em deixar meu parceiro Roberto Dellano cuidando dessa parte "chata" das obrigações e me deixando livre para ser criativo, ahahah. Quando falo 1° ou 2° fotógrafo, me refiro mesmo à isso, o 1° garante o casamento, o 2° faz as fotos diferentes, criativas.

Mas além disso, tem horas que 2 fotógrafos é quase obrigatório. Na hora que os noivos vão cumprimentar os pais e padrinhos, por exemplo, geralmente eles vão ao mesmo tempo. Ou na festa, também, muitas vezes vai cada um pro seu lado, e por aí vai.


"É nóis na fita"  :D

Próximo casamento você já viu, hein! rsrs...


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #22 Online: 15 de Janeiro de 2013, 19:30:07
voce se refere a:
assistentes,
outra pessoa com camera por si a primeira para.
fotografo estepe faz tudo,
ou trabalhar em equipe de varios profissionais com roteiro diferentes???.
Em equipe e bem mais facil,ja fiz muitos sozinho tem que correr mais,
nao ha tempo para nada,
sem duvida em eventos grandes o melhor e em equipe.
abs.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #23 Online: 15 de Janeiro de 2013, 19:31:40
Pois é, estou é pensando em deixar meu parceiro Roberto Dellano cuidando dessa parte "chata" das obrigações e me deixando livre para ser criativo, ahahah. Quando falo 1° ou 2° fotógrafo, me refiro mesmo à isso, o 1° garante o casamento, o 2° faz as fotos diferentes, criativas.

Mas além disso, tem horas que 2 fotógrafos é quase obrigatório. Na hora que os noivos vão cumprimentar os pais e padrinhos, por exemplo, geralmente eles vão ao mesmo tempo. Ou na festa, também, muitas vezes vai cada um pro seu lado, e por aí vai.


Próximo casamento você já viu, hein! rsrs...

em festas medias pra cima , e melhor 2.
abs.


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #24 Online: 15 de Janeiro de 2013, 19:53:34
Nunca vi casamentos sendo cobertos por menos de 2 fotografos. Acho mais negocio pagar um pouco mais e ter 2 fotografos q somente um. Um pena q nem todos pensam como eu!
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


hbrandao

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 15 de Janeiro de 2013, 19:55:57
Nunca vi casamentos sendo cobertos por menos de 2 fotografos. Acho mais negocio pagar um pouco mais e ter 2 fotografos q somente um. Um pena q nem todos pensam como eu!

Vai pro interior que você vai ver um monte!
=)
Henrique Brandão
Fotografe para tornar eternas as emoções que seriam efêmeras
>> http://www.flickr.com/photos/hbrandao


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #26 Online: 15 de Janeiro de 2013, 20:00:25
Nunca vi casamentos sendo cobertos por menos de 2 fotografos. Acho mais negocio pagar um pouco mais e ter 2 fotografos q somente um. Um pena q nem todos pensam como eu!

O pior é que eu já vi, no casamento da minha prima, e ainda era um fotógrafo que só usava Rebel (pelo menos eram 2) e com objetivas escuras. E eu mesmo já cobri 2 casamentos sozinho...

Hoje em dia não faço mais isso. Meu próximo casamento é um favor a um grande amigo, então o ordenado é reduzidíssimo (e ainda por cima parcelado, ahahah), mas mesmo assim faço questão de levar o Roberto Dellano comigo! Ainda bem que ele aceitou receber um pouco menos, ahahah. Meu lucro será mínimo, mas melhor isso do que correr o risco de fazer uma cobertura meia boca. Afinal de contas, casamento é mais por indicação do que qualquer outra coisa, então é melhor sempre fazer o melhor trabalho possível!


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #27 Online: 15 de Janeiro de 2013, 20:06:39
Nunca vi casamentos sendo cobertos por menos de 2 fotografos. Acho mais negocio pagar um pouco mais e ter 2 fotografos q somente um. Um pena q nem todos pensam como eu!

 mad , esta cheio de casoreos de 1 fotografo!!!!!
abs.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #28 Online: 15 de Janeiro de 2013, 20:07:59
O pior é que eu já vi, no casamento da minha prima, e ainda era um fotógrafo que só usava Rebel (pelo menos eram 2) e com objetivas escuras. E eu mesmo já cobri 2 casamentos sozinho...

Hoje em dia não faço mais isso. Meu próximo casamento é um favor a um grande amigo, então o ordenado é reduzidíssimo (e ainda por cima parcelado, ahahah), mas mesmo assim faço questão de levar o Roberto Dellano comigo! Ainda bem que ele aceitou receber um pouco menos, ahahah. Meu lucro será mínimo, mas melhor isso do que correr o risco de fazer uma cobertura meia boca. Afinal de contas, casamento é mais por indicação do que qualquer outra coisa, então é melhor sempre fazer o melhor trabalho possível!
fica frio um barato bem feito te indica varios,"nao baratos"
abs.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #29 Online: 15 de Janeiro de 2013, 20:22:50
fica frio um barato bem feito te indica varios,"nao baratos"
abs.

É o que eu espero, tenho feito alguns que considero muito bem feitos, mas até agora nada de "não baratos", ahahah.