Autor Tópico: Casamento: Sozinho ou com ajudantes?  (Lida 7944 vezes)

mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #30 Online: 15 de Janeiro de 2013, 20:25:02
Vai pro interior que você vai ver um monte!
=)

Eh verdade. No interior tudo eh mais simples, barato e as vezes, ateh precário em alguns casos. Mesmo um casório q fui em Nova Jaguaribara-CE, tinham 2 fotografos, mas o noivo era gerente de banco! Devia ser uma excessao...
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #31 Online: 15 de Janeiro de 2013, 20:40:16
Nunca vi casamentos sendo cobertos por menos de 2 fotografos. Acho mais negocio pagar um pouco mais e ter 2 fotografos q somente um. Um pena q nem todos pensam como eu!
O meu foi só 1 fotógrafo (jan/2007).
Na época paguei 1.000 reais e ganhei um álbuns com 25 fotos.

Sinceramente, não sei dizer se o preço estava bom ou não mas ele foi bastante discreto e, analisando agora que conheço um pouquinho de fotografia, dá pra perceber que fez o básico (mas bem feitinho). Foi do Making Off até o final da festa.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #32 Online: 15 de Janeiro de 2013, 21:08:51
É o que eu espero, tenho feito alguns que considero muito bem feitos, mas até agora nada de "não baratos", ahahah.
paciencia e esencial,eu ja pasei por isso, pelo menos fazemos nossa parte.
boca a boca demora mais nao falha!!!!
vai enfrente!!!!!
abs.


thipac

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
Resposta #33 Online: 15 de Janeiro de 2013, 21:58:15
Eh verdade. No interior tudo eh mais simples, barato e as vezes, ateh precário em alguns casos. Mesmo um casório q fui em Nova Jaguaribara-CE, tinham 2 fotografos, mas o noivo era gerente de banco! Devia ser uma excessao...

99% dos casamentos aqui em Resende-RJ são feitos com apenas 1 fotografo e um câmera, pergunta se o povo liga? Não. Penso 2 vezes em mudar de cidade!


RochaMichael

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.492
    • Michael Rocha Fotografia
Resposta #34 Online: 15 de Janeiro de 2013, 23:25:19
As vezes penso em fazer um casamento totalmente diferente sabe? Fazer o MEU estilo de fotografia de casamento... O problema é achar alguem querendo isso!

Mas por enquanto to tentando alguem aqui por Aracaju pra eu me desenrolar como 2 fotografo e tentar fazer portfolio.
Corpo: 2 x Sony A7III
Objetivas:  Rokinon 35 f/1.4 | Sigma Art 135mm f/1.8 | Sony 50mm f/1.8


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 16 de Janeiro de 2013, 00:35:14
Nunca vi casamentos sendo cobertos por menos de 2 fotografos. Acho mais negocio pagar um pouco mais e ter 2 fotografos q somente um. Um pena q nem todos pensam como eu!
Em cidades menores, tem bastante, Mad... Ano passado eu fiz bastante casorios sozinhos. Casorios simples, mas mesmo assim.
15 anos, então, nem me fale, ssrsrsrsrsrsrsrrsr



Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 16 de Janeiro de 2013, 00:42:49
Pra quem é freela, é complicado. O cara tem que se virar sozinho, e cabou...
Ano passado, fiz casamento bom, grande, bonito, sozinho. Caprichei, etc... Uma camera no pescoço, outra no ombro, e tal, mas falta aquele "tchan", sabe? Fica bonito, mas falta detalhe, emoção, etc...

Também tem aquele lance do cara trampar com um publico de classe mais baixa, que nao pode pagar por dois fotógrafos. Aí, o cara tem que se contentar em fazer o básicão, mas tentar caprichar o máximo...

Eu tava quase indo pra esse lado ano passado... Refiz o portfólio, atualizei preço, foi complicado no começo da mudança, mas agora tá indo...

Ô louco, meu o povo tava me ligando só pra tirar foto e entregar no DVD em alta... Tava ficando sem moral,  :D :D :D


hbrandao

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 16 de Janeiro de 2013, 09:36:30
Também tem aquele lance do cara trampar com um publico de classe mais baixa, que nao pode pagar por dois fotógrafos. Aí, o cara tem que se contentar em fazer o básicão, mas tentar caprichar o máximo...

Eu tava quase indo pra esse lado ano passado... Refiz o portfólio, atualizei preço, foi complicado no começo da mudança, mas agora tá indo...


Se você não muda, vai continuar tendo casamentos simples (pra não dizer "feios") e um vai puxando o outro.

Você agiu bem! Tem de melhorar pra conseguir casamentos melhores.  :ok:

Tem estúdio que prefere pegar 5 casamentos num dia e ganhar uma mixaria em cada um do que estudar e se especializar e fazer apenas um, mas cobrando o valor dos 5... 
Henrique Brandão
Fotografe para tornar eternas as emoções que seriam efêmeras
>> http://www.flickr.com/photos/hbrandao


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #38 Online: 16 de Janeiro de 2013, 11:20:32
Em cidades menores, tem bastante, Mad... Ano passado eu fiz bastante casorios sozinhos. Casorios simples, mas mesmo assim.
15 anos, então, nem me fale, ssrsrsrsrsrsrsrrsr

 :ok:


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #39 Online: 16 de Janeiro de 2013, 11:21:41
Pra quem é freela, é complicado. O cara tem que se virar sozinho, e cabou...
Ano passado, fiz casamento bom, grande, bonito, sozinho. Caprichei, etc... Uma camera no pescoço, outra no ombro, e tal, mas falta aquele "tchan", sabe? Fica bonito, mas falta detalhe, emoção, etc...

Também tem aquele lance do cara trampar com um publico de classe mais baixa, que nao pode pagar por dois fotógrafos. Aí, o cara tem que se contentar em fazer o básicão, mas tentar caprichar o máximo...

Eu tava quase indo pra esse lado ano passado... Refiz o portfólio, atualizei preço, foi complicado no começo da mudança, mas agora tá indo...

Ô louco, meu o povo tava me ligando só pra tirar foto e entregar no DVD em alta... Tava ficando sem moral,  :D :D :D

 :clap: :ok:


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #40 Online: 16 de Janeiro de 2013, 11:23:26
paciencia e esencial,eu ja pasei por isso, pelo menos fazemos nossa parte.
boca a boca demora mais nao falha!!!!
vai enfrente!!!!!
abs.

Ah sim, paciência eu tenho, até demais. Falei mesmo em tom de brincadeira, rsrs. Mas valeu pela força!  :ok:


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #41 Online: 16 de Janeiro de 2013, 12:17:42
tipo essa?:

 http://www.ohgizmo.com/2009/05/25/rs-dr-1-double-strap-lets-you-dual-wield-cameras-like-a-pro/

Essa mesmo.



Nunca vi casamentos sendo cobertos por menos de 2 fotografos. Acho mais negocio pagar um pouco mais e ter 2 fotografos q somente um. Um pena q nem todos pensam como eu!

Ano passado, prestando freelance, fiz mais de 30 sózinho para uma determinada produtora aqui da cidade. Geralmente só íamos em dois quando tinha “foto-lembrança”.
É claro que ficamos mais limitados devido à atenção que temos em não perder nenhuma cena da rotina. Mas existe um tempinho em que o padre ou pastor fazem uma pregação, neste momento temos ai uns 5 minutos para brincar um pouco. Neste momento também, um casamento “FODA” vai ter além do segundo fotógrafo, mais uns dois cinegrafistas la em cima atrapalhando as fotos “artísticas”...  >:D >:D >:D



...mas mesmo assim faço questão de levar o Roberto Dellano comigo! Ainda bem que ele aceitou receber um pouco menos, ahahah...

Que parceiro seria eu se só estivesse disponível nas boas safras... Pode contar comigo a qualquer momento.
« Última modificação: 16 de Janeiro de 2013, 12:18:54 por Roberto Dellano »


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #42 Online: 16 de Janeiro de 2013, 12:52:35
Final do ano fui a um casamento muito bonito aqui em Porto Alegre. A cerimônia foi à tardinha no clube dos Jangadeiros, ao ar livre, com o sol se pondo atrás do padre e a frente dos noivos, na beira do Guaíba. Não tinha visto ainda uma equipe tão grande em um casamento. Tinha um fotógrafo usando uma espécie de strap que só tinha visto nos fóruns, mas não ao vivo. As câmeras não tinham alça, apenas uma espécie de suporte preso no parafuso do tripé, e este suporte engatava em outro suporte no cinto. O fotógrafo parecia um pistoleiro portando duas câmeras :) Este usava duas 5D Mk II, uma com 16-35L e a outra com 24-70L e fazia as fotos sem flash. Impressionante a destreza com que ele sacava uma câmera e guardava a outra. Além disso tinha outro fotógrafo com uma 60D que não identifiquei a lente e um radioflash que disparavam dois 580EX postados em dois monopés gigantes seguros por dois assistentes e mais duas 60D filmando a cerimônia, uma em monopé com uma 70-200L e outra na mão (com steadycam) calçando uma 50mm f/1.4. Depois as 60D também foram usadas para filmar a festa e também vi algumas fotografando, mas não sei se eram as mesmas que estavam filmando.

Não vi ainda o resultado de tal parafernália, mas conversei rapidamente com um dos fotógrafos já no final da cerimônia e vi algumas fotos que ficaram realmente muito bonitas.



« Última modificação: 16 de Janeiro de 2013, 12:54:50 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #43 Online: 16 de Janeiro de 2013, 13:28:12
Final do ano fui a um casamento muito bonito aqui em Porto Alegre. A cerimônia foi à tardinha no clube dos Jangadeiros, ao ar livre, com o sol se pondo atrás do padre e a frente dos noivos, na beira do Guaíba. Não tinha visto ainda uma equipe tão grande em um casamento. Tinha um fotógrafo usando uma espécie de strap que só tinha visto nos fóruns, mas não ao vivo. As câmeras não tinham alça, apenas uma espécie de suporte preso no parafuso do tripé, e este suporte engatava em outro suporte no cinto. O fotógrafo parecia um pistoleiro portando duas câmeras :) Este usava duas 5D Mk II, uma com 16-35L e a outra com 24-70L e fazia as fotos sem flash. Impressionante a destreza com que ele sacava uma câmera e guardava a outra. Além disso tinha outro fotógrafo com uma 60D que não identifiquei a lente e um radioflash que disparavam dois 580EX postados em dois monopés gigantes seguros por dois assistentes e mais duas 60D filmando a cerimônia, uma em monopé com uma 70-200L e outra na mão (com steadycam) calçando uma 50mm f/1.4. Depois as 60D também foram usadas para filmar a festa e também vi algumas fotografando, mas não sei se eram as mesmas que estavam filmando.

Não vi ainda o resultado de tal parafernália, mas conversei rapidamente com um dos fotógrafos já no final da cerimônia e vi algumas fotos que ficaram realmente muito bonitas.
tem "showman", que faz um espetaculo da sua presença no evento.
seria bom para o contratante que isso se refleta nas fotos tambem!!!!!
abs.


thipac

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
Resposta #44 Online: 16 de Janeiro de 2013, 13:57:04
tem "showman", que faz um espetaculo da sua presença no evento.
seria bom para o contratante que isso se refleta nas fotos tambem!!!!!
abs.

ja vi mto nego com 2 5D mark III que fazem fotos piores que a eu com 2 D90! Se as fotos forem tão impressionantes como o show a parte foi o cara esta de parabéns!