Autor Tópico: TROCA DE CÂMERA - ESTÚDIO  (Lida 6652 vezes)

marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 14 de Janeiro de 2013, 15:16:38
acho que não serve não, vai ficar bem limitado
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 14 de Janeiro de 2013, 15:20:28
Você precisa de um estúdio maior, isso sim.


LUCIENE123

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
Resposta #17 Online: 14 de Janeiro de 2013, 15:31:58
Você precisa de um estúdio maior, isso sim.

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk verdade!


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #18 Online: 14 de Janeiro de 2013, 15:39:43
Muito obrigada, meeesmo... me diz uma coisa, essa objetiva 85mm serve pro meu espaço? É tão pequeno o estúdio, 3,5 x 3,5m

Serve para retratos... vou postar um exemplo de como ficaria (aproximadamente) cada lente sendo usada para fotografar uma modelo de aproximadamente 1,75 de altura em uma espaço 3,5x3,5m com o fotografo encostado em uma parede e a modelo na outra:

Usando uma t2i com as lentes 135mm, 85mm e 35mm:



Para conseguir uma foto de corpo inteiro precisaria usar sua 18-55 do kit, se não tem problema em usar ela então vale a pena, por que a 85mm é otima para retratos, mas caso prefira pegar uma outra camera FF usando suas duas lentes fixas ficaria assim:

Uma FF com as lentes 50mm e 35mm:



Mas vc melhor do que ninguem conhece o espaço que tem e como costuma trabalhar, ai vai das suas preferências  :ok:
« Última modificação: 14 de Janeiro de 2013, 15:42:32 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 14 de Janeiro de 2013, 16:12:02
Krak, mostrou direitinho como as lentes ficam nesse espaço.
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #20 Online: 14 de Janeiro de 2013, 17:46:53
Só lembrando que, com fundo infinito, a modelo não fica realmente encostada no fundo, pelo que vais ter mais ou menos 2,5  metros dela.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #21 Online: 14 de Janeiro de 2013, 18:06:41
Só lembrando que não existe uma distancia mínima sobre o fundo infinito, se pegar 90% de fotos de moda (uma revista Vogue por exemplo) hj em dia se posiciona o modelo a um metro ou menos do fundo, depende da proposta de cada trabalho... e lembrando tb que o exemplo foi apenas pra mostrar a proporção resultante de cada lente e câmera ao limite do estudio, e não como se deve fotografar ou não, isso vai de cada um :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #22 Online: 14 de Janeiro de 2013, 18:45:20
Eu investiria a grana em lentes: uma 85 1.2 ou 100mm Macro
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Adam-ES

  • Trade Count: (37)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
    • SCHMITZ FOTOGRAFIA
Resposta #23 Online: 14 de Janeiro de 2013, 19:51:40
Serve para retratos... vou postar um exemplo de como ficaria (aproximadamente) cada lente sendo usada para fotografar uma modelo de aproximadamente 1,75 de altura em uma espaço 3,5x3,5m com o fotografo encostado em uma parede e a modelo na outra:

Usando uma t2i com as lentes 135mm, 85mm e 35mm:



Para conseguir uma foto de corpo inteiro precisaria usar sua 18-55 do kit, se não tem problema em usar ela então vale a pena, por que a 85mm é otima para retratos, mas caso prefira pegar uma outra camera FF usando suas duas lentes fixas ficaria assim:

Uma FF com as lentes 50mm e 35mm:



Mas vc melhor do que ninguem conhece o espaço que tem e como costuma trabalhar, ai vai das suas preferências  :ok:

Excelente post, lindas fotos!
XH2S x2/ 12 2.0 /18 1.4 / 33 1.4 /56 1.2 WR
24-70 II / 85 1.4 L  / 135L
EOS R / EOS R6 / RF 16 2.8 / RF 35 1.8 / RF 50 1.8
www.schmitzfotografia.com.br
www.instagram.com/schmitz.fotografia


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #24 Online: 14 de Janeiro de 2013, 20:05:15
Só lembrando que não existe uma distancia mínima sobre o fundo infinito, se pegar 90% de fotos de moda (uma revista Vogue por exemplo) hj em dia se posiciona o modelo a um metro ou menos do fundo, depende da proposta de cada trabalho... e lembrando tb que o exemplo foi apenas pra mostrar a proporção resultante de cada lente e câmera ao limite do estudio, e não como se deve fotografar ou não, isso vai de cada um :ok:

Leo, a distância mínima do fundo infinito é a curvatura, não? Que tem o quê, 0.75? 1m? Se for de alvenaria o modelo escorrega; se for de papel, rasga. Essas fotos de moda que tenho visto em que a modelo está colada na parede (e realmente são muitas, uma tendência mesmo) não são feitas diante de fundo infinito, mas de parede normal.


LUCIENE123

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
Resposta #25 Online: 14 de Janeiro de 2013, 20:17:12
Serve para retratos... vou postar um exemplo de como ficaria (aproximadamente) cada lente sendo usada para fotografar uma modelo de aproximadamente 1,75 de altura em uma espaço 3,5x3,5m com o fotografo encostado em uma parede e a modelo na outra:

Usando uma t2i com as lentes 135mm, 85mm e 35mm:



Para conseguir uma foto de corpo inteiro precisaria usar sua 18-55 do kit, se não tem problema em usar ela então vale a pena, por que a 85mm é otima para retratos, mas caso prefira pegar uma outra camera FF usando suas duas lentes fixas ficaria assim:

Uma FF com as lentes 50mm e 35mm:



Mas vc melhor do que ninguem conhece o espaço que tem e como costuma trabalhar, ai vai das suas preferências  :ok:

Morri!  :eek: Caramba, melhor que isso é impossível!
Uma coisa eu já decidi, não voumais trocar a câmera rsrsrs e depois dessa explicação, tá mais que decidido rsrsr

Pro meu espaço uma lente de 24mm não ajudaria? Falam muito bem também da 40mm, mas não conheço nenhuma das 2, gosto muito da nitidez da minha 35mm, não sei se essas outras seriam tão nítidas qto ela.

Olha, vc me surpreendeu, obrigada, obrigada, obrigada pela sua explicação.

Deus te abençoe!  :)


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #26 Online: 14 de Janeiro de 2013, 20:41:06
Leo, a distância mínima do fundo infinito é a curvatura, não? Que tem o quê, 0.75? 1m? Se for de alvenaria o modelo escorrega; se for de papel, rasga. Essas fotos de moda que tenho visto em que a modelo está colada na parede (e realmente são muitas, uma tendência mesmo) não são feitas diante de fundo infinito, mas de parede normal.

Então, justamente por isso que não da pra definir um mínimo, depende do caso, eu por exemplo com fundo de papel deixo a curvatura entre 30 e 70cm... sendo assim posso posicionar a modelo até 40cm do fundo, e não necessariamente pra criar sombras, um exemplo de uma foto feita com fundo infinito com a ultima pessoa apenas a 1 metro do fundo...





Não é o caso da foto acima mas mesmo pra fundos 100% branco tb funciona, tudo depende da estrutura montada, por isso que disse que não existe uma distância mínima para fotos com fundo infinito, vai de como a pessoa monta o fundo, de como vai ser a luz, para ai sim determinar o quanto seria um mínimo.

Ah, pra complementar... um exemplo é o fotografo Patrick Demarchelier, em diversos trabalhos usa fundo infinito curvado com o modelo a centímetros do fundo http://demarchelier.com/fashion
« Última modificação: 14 de Janeiro de 2013, 20:58:36 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 15 de Janeiro de 2013, 11:31:30
Morri!  :eek: Caramba, melhor que isso é impossível!
Uma coisa eu já decidi, não voumais trocar a câmera rsrsrs e depois dessa explicação, tá mais que decidido rsrsr

Pro meu espaço uma lente de 24mm não ajudaria? Falam muito bem também da 40mm, mas não conheço nenhuma das 2, gosto muito da nitidez da minha 35mm, não sei se essas outras seriam tão nítidas qto ela.

Olha, vc me surpreendeu, obrigada, obrigada, obrigada pela sua explicação.

Deus te abençoe!  :)
Leonobox mata a cobra e mostra o pau, é foda ele.
Mas. Olha Luciene, considere as características de modelagem de rostos e distorções das lentes ao fotografar, não é apenas uma questão de angulo.
Por isso falei que deveria mudar de estúdio, e falei sério.
Abaixo de 50mm, ok não sua cÂemra é uma distância focal menor, diria 35mm, você começa a destacar dimensões. Assim, narizes queixos, tudo começa a ter suas distâncias destacadas. Em tele acontece o contrário, você achata o plano e acaba por suavizar as dimensões, dependendo da postura do modelo.
Então, numa dx eu não adotaria nada abaixo de 40mm em fotos de modelo, exceto se o efeito fosse mesmo desejado.
Os feras de estúdio daqui podem falar melhor, mas, como dica, veja a distância que o leonobox ficou do modelo para suas fotos.


LUCIENE123

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
Resposta #28 Online: 15 de Janeiro de 2013, 11:50:23
Leonobox mata a cobra e mostra o pau, é foda ele.
Mas. Olha Luciene, considere as características de modelagem de rostos e distorções das lentes ao fotografar, não é apenas uma questão de angulo.
Por isso falei que deveria mudar de estúdio, e falei sério.
Abaixo de 50mm, ok não sua cÂemra é uma distância focal menor, diria 35mm, você começa a destacar dimensões. Assim, narizes queixos, tudo começa a ter suas distâncias destacadas. Em tele acontece o contrário, você achata o plano e acaba por suavizar as dimensões, dependendo da postura do modelo.
Então, numa dx eu não adotaria nada abaixo de 40mm em fotos de modelo, exceto se o efeito fosse mesmo desejado.
Os feras de estúdio daqui podem falar melhor, mas, como dica, veja a distância que o leonobox ficou do modelo para suas fotos.

Obrigada, Carcarah... gostaria de ter um grande estúdio, mas por enquanto tenho que ser feliz com esse  :) então vc acha que se eu apostar na 40mm da Canon eu terei mais nitidez do que tenho com a 35mm? Dizem que ela é uma ótima objetiva, mas eu não conheço.


Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 15 de Janeiro de 2013, 12:02:07
não necessariamente, eu iria garantir isso com as lentes L, mas aí estaríamos falando de lentes mais caras que as câmeras que você pensa em comprar.