Autor Tópico: Dúvidas sobre equipamento e acessórios, alguém me ajuda?? HELP!  (Lida 1105 vezes)

criaturaquefotografa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Feminino
Olá pessoas  :D

Sou nova no forum, boa tarde a todos. Estou dependendo do "bom samaritanismo" de vocês para comprar o equipamento certo e montar um estúdio! Desculpem a quantidade de perguntas; se puderem me responder a todas, ficarei feliz e grata desde já, pelo esforço de quem me ajudar. Aí vai:

1- Reparei que (com flash ttl, pelo menos) não consigo fazer a luz chegar no corpo todo, só meio corpo. Isso tem a ver com o tamanho e potência do flash ou é uma questão de rebater bem para espalhar melhor a luz? O que quero dizer é, com um rebatedor grande seria possível fazer a luz do flash chegar no corpo inteiro? Ou seria uma questão de manter o flash mais longe da modelo, talvez?

2- Qual rebatedor vocês preferem, redondo ou retangular? E por quê?

3- Equipamentos Mako "se dão bem" com Atek? Ou seja, os acessórios de uma marca cabem em outra? E se eu tiver um de cada, um funciona como master e o outro como slave direitinho ou complica um pouco?

4- Qual a diferença de um softbox com recuo para um sem recuo?

5- Ligar umas 4 tochas no mesmo filtro de linha (110) arrisca queimar, já que a potência é alta? É melhor usar cada um em uma tomada ou não tem nada a ver?

6- não dá no mesmo um flash ttl e uma tocha que têm o mesmo número guia?

Obrigada, gente. Aguardo o feedback!  :)
Me aguardem...


criaturaquefotografa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Feminino
Resposta #1 Online: 10 de Janeiro de 2013, 09:56:51
uau...obrigada a todos que me ajudaram. valeu mesmo... :no:
Me aguardem...


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #2 Online: 10 de Janeiro de 2013, 12:12:49
1- - Da pra se fazer uma foto de corpo inteiro com apenas um flash remoto, quando vc diz TTL esta querendo dizer Speedlight, certo? Tudo vai depender do posicionamento da luz e acessório utilizado, agora "como" fazer é só vc ir experimentando, um básico por exemplo, se vc afastar a fonte de luz um metro e meio da pessoa em um angulo de 45graus com uma sombrinha rebatedora vc ja consegue iluminar a pessoa 100%, não tenha medo de usar ISO caso precise aumentar a potência do flash, só de usar um ISO 200 vc dobra a potência dele  :ok:

2- Eu prefiro qualquer um, depende da foto que vou fazer, da estrutura que vc tem, do esquema de luz montado...

3- Para os modelos antigos ainda existia adaptadores, mas acho que ainda não fizeram adaptadores para acessórios G3, agora isso de um funcionar como master e outro slave? não entendi, tocha não é Speedlight, caso use o transmissor ou cabo em uma tocha a outra vai ser disparada através de uma fotocélula embutida no flash, indiferente de marca.

4- O recuo te proporciona uma luz mais controlada e sombras mais curtas...

5- Se tem problema não sei, eu particularmente nunca tive problema em ligar varias tochas em um unico filtro de linha...

6- Dá...

Se der uma pesquisada com mais calma vai achar muitas informações sobre equipamentos de estúdio e acessórios aqui no fórum  :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


rrsolar

  • Trade Count: (20)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
  • Sexo: Masculino
  • Ricardo Solar
Resposta #3 Online: 13 de Janeiro de 2013, 11:19:47
Concordo com todas as colocações anteriores;

Sobre softbox, sugiro que dê uma olhada boa nos da linha Lastolite, são fodas! :fight:
Canon 7D Mk ii; 17-40mm f/4 L; 50mm f/1.4; 100mm f/2.8 Macro