Autor Tópico: câmera com lente clara  (Lida 2738 vezes)

SoniaRO

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
    • http://www.art3d.com.br
Online: 10 de Junho de 2006, 13:30:49
Olá gente,
Não sou expert em tecnicas de câmera, mas estou procurando uma câmerinha compacta pra ser minha segunda câmera (minha atual é uma F828) que tenha uma lente bem legal para tirar fotos em ambientes os mais variados, bem escuros normalmente, com velocidade alta pois tiro fotos de animais, e sem flash.  Seria muito legal ter uma lente bem aberta, para fotos de ambientes...

Pensei na Canon 610, ou na 620, pensei na Fuji F11, mas não sei na realidade qual me daria a luz que eu preciso, na velocidade que preciso, e com a qualidade que preciso.

Tô quase louca lendo esse forum e os reviews na net... e não cheguei a nenhuma conclusão... será que consigo ajuda ou tenho de me internar num hospício de vez?
 :mf_w00t2:
 
[]´s

Sonia RO


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #1 Online: 10 de Junho de 2006, 17:01:22
Nenhuma compacta vai te dar a luminosidade da F828. E muito menos a precisão de foco com pouca luz que o holograma te dá.

De repente vale tu comprar uma dessas que citou, mas pra situações de pouca luz, usar a 828 mesmo.
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #2 Online: 10 de Junho de 2006, 20:31:21
Para fotinhos em balada, eu uso uma Canon SD300.
Para retratos não tenho o que reclamar, mesmo o ambiente escuro ela consegue focar, sem muita dificuldade.

Mas creio que no requisito Foco em ambiente noturno... a SONY está 1 passo a frente.

:)
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


SoniaRO

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
    • http://www.art3d.com.br
Resposta #3 Online: 10 de Junho de 2006, 21:15:59
Mas aí é que está, eu acho a F828 super escura. Antes dela, eu tinha uma F717, que choro até hoje por ter quebrado... eu conseguia fotografar em ambiente interno, sem flash, e as fotos ficavam maravilha... e sempre ISO 60, no máximo 100
Já com a F828, nesses mesmos ambientes, com a luz idêntica, não consigo nada...

Mas eu estava querendo mesmo  uma compactazinha pra ser fiel escudeira, mas nem pensar em comprar e me arrepender... não to com esse direito atualmente.
 :blue:  
[]´s

Sonia RO