Autor Tópico: Dúvida em fazer o crop  (Lida 1228 vezes)

Thico Marques

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 239
  • Sexo: Masculino
    • Facebook
Online: 14 de Janeiro de 2013, 20:39:09
Olá !!

 Utilizo na maioria das vezes a opção de fotos em JPEG + RAW da câmera, quando abro o arquivo RAW automaticamente abre o PS RAW, até ai sem novidades... Minha dúvida consiste no seguinte: quando faço um crop na foto utilizando o recurso da própria câmera. Isso acaba, me parece,  gerando um outro arquivo impedindo de abri-lo no PS RAW. Portanto, não consigo utilizar o recurso para alterar nenhuma foto cropada.

Alguém poderia me dar uma luz ?   :ponder:


Abraços 
D5100
18-55 mm (kit), Nikkor 35 mm 1.8 G, Nikkor 55-200 mm VR, Tamron 17-50 mm 2.8,  SB 400

"Se as tuas fotografias não são suficientemente boas, é por que não estava suficientemente perto "


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #1 Online: 14 de Janeiro de 2013, 22:46:30
Movendo tópico...

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #2 Online: 15 de Janeiro de 2013, 20:49:52
o arquivo RAW(em ingles CRU) como o nome ja diz é um arquivo BRUTO da imagem, nao existe forma de se editar um arquivo RAW e ele continuar sendo RAW, ele automaticamente é salvo para outro formato, jpg, tiff, png...se voce faz o crop na camera, automaticamente o arquivo RAW nao é mais raw e sim uma outra extensão, consequentemente o camera RAW nao o abrira.

Tire suas fotos e faça toda a pós produçao no LR, PS ou o editor de RAW que voce usa, opiniao pessoal, eu nao faço nada na camera, por menor que seja, nao tem como ter fidelidade do que se esta fazendo naquele monitorzinho pequeno dela... :)
@jacobfotografiacriativa


Thico Marques

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 239
  • Sexo: Masculino
    • Facebook
Resposta #3 Online: 15 de Janeiro de 2013, 23:25:44
o arquivo RAW(em ingles CRU) como o nome ja diz é um arquivo BRUTO da imagem, nao existe forma de se editar um arquivo RAW e ele continuar sendo RAW, ele automaticamente é salvo para outro formato, jpg, tiff, png...se voce faz o crop na camera, automaticamente o arquivo RAW nao é mais raw e sim uma outra extensão, consequentemente o camera RAW nao o abrira.

Tire suas fotos e faça toda a pós produçao no LR, PS ou o editor de RAW que voce usa, opiniao pessoal, eu nao faço nada na camera, por menor que seja, nao tem como ter fidelidade do que se esta fazendo naquele monitorzinho pequeno dela... :)

Cara, muito obrigado pela explicação. Conseguiu sanar minha dúvida.  :)

Abraço !
D5100
18-55 mm (kit), Nikkor 35 mm 1.8 G, Nikkor 55-200 mm VR, Tamron 17-50 mm 2.8,  SB 400

"Se as tuas fotografias não são suficientemente boas, é por que não estava suficientemente perto "


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #4 Online: 18 de Janeiro de 2013, 12:43:51
Nada, estamos ai sempre para aprender, todo dia mais!

Abraços amigo!  :ok:
@jacobfotografiacriativa