Autor Tópico: Comprar lentes usadas no e-bay  (Lida 1368 vezes)

ransaraiva

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 22 de Dezembro de 2013, 19:59:46
Boa noite pessoal. Sou novinho em folha no ramo das fotos tendo adquirido recentemente uma nikon 3100 com a lente do kit (18-55mm). Sei que tenho toneladas de coisas para aprender com relação às possibilidades do equipamento, mas, dei uma rápida navegada no e-bay e encontrei uma variedade enorme de lentes usadas (antigas acredito) e com preço de bolo de goma. Fiquei babando... mas VALE A PENA???


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #1 Online: 22 de Dezembro de 2013, 20:33:43
A maioria destas lentes usadas é de foco manual. Poste um link de uma lente dessas que você viu para eu ter uma idéia.


ransaraiva

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #2 Online: 22 de Dezembro de 2013, 21:01:30
Por exemplo, veja esse link:

http://www.ebay.com/itm/MULTICOATED-70-200mm-F4-32-MACRO-1-4-Zoom-Lens-f4-0-P-KA-PENTAX-Mount-Mint-JAPAN-/221195275091?pt=Camera_Lenses&hash=item3380440b53#shpCntId

Uso a fotografia como hobby e não vejo a necessidade de lentes super mega hiper caras. Acredito que em alguns casos teria que adquirir um adaptador.

Mas diga aí companheiro...o que vc acha???


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #3 Online: 22 de Dezembro de 2013, 21:08:03
Por exemplo, veja esse link:

http://www.ebay.com/itm/MULTICOATED-70-200mm-F4-32-MACRO-1-4-Zoom-Lens-f4-0-P-KA-PENTAX-Mount-Mint-JAPAN-/221195275091?pt=Camera_Lenses&hash=item3380440b53#shpCntId

Uso a fotografia como hobby e não vejo a necessidade de lentes super mega hiper caras. Acredito que em alguns casos teria que adquirir um adaptador.

Mas diga aí companheiro...o que vc acha???

O problema é que essa é uma lente pentax. Até onde sei não encaixa na nikon nem com adaptador. Para uma lente adaptar em um corpo de outra marca, precisa da distância da lente até o sensor. Acho que a marca que menos tem objetivas compatíveis é a nikon. Melhor postar um pergunta na sala nikon ou no tópico manuais em digitais para ver quais as lentes compatíveis com nikon (acho que só as nikon antigas, mas deve ter mais alguma que eu não sei).


ransaraiva

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #4 Online: 22 de Dezembro de 2013, 23:00:10
 Puxa...! A coisa não é tão simples como eu pensava. Acho que vou baixar meu fogo um pouco, explorar a 18-55 do kit. Edepois, sei lá. Penso em adquirir uma 55-200mm para complementar a lente atual e tambem uma 50mm clarinha. Atualmente meu referencial de compra é o mercado livre. Alguma outra sugestão???


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #5 Online: 22 de Dezembro de 2013, 23:07:01
Eu gosto muito do ebay, mas para produtos mais caros (exemplo, lentes novas), a chance de ser taxado é grande.
Produtos abaixo de 50 dólares (principalmente se o vendedor for pessoa física), tem maior chance de não ser taxado.

Sobre as lentes manuais, o tópico que te falei é esse:

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=70153.0

Acho que tem um pessoal que usa lentes antigas nas nikon, tente achar e mandar MP direto para quem usa, ás vezes eles te dão alguma dica boa.


ransaraiva

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #6 Online: 26 de Dezembro de 2013, 08:09:10
Companheiro, muito agradecido pela sua gentileza. Deu pra perceber que o universo de informações e possibilidades é quase infinito. Mas vamos ao aprendizado.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #7 Online: 03 de Janeiro de 2014, 10:58:24
Olha... Eu uso Canon e para isso que vc quer fazer a Nikon não é muito boa não. Não conheço o universo de objetivas manuais disponíveis para a Nikon, vc terá que pesquisar isso aí, mas de maneira geral a Nikon aceita um universo de objetivas bemmmm mais restrito que a Canon.
Então se a onda é usar muita objetivas de diferentes fabricantes recomendo que venda sua Nikon e compre uma Canon.

Contudo se a "onda" é apenas por uma questão de custo, recomendo que pegue sua 18-55 passe para manual e se acostume um pouco ao exercício de focar manualmente. Se se adaptar, busque as lentes Nikon antigas (vai ter que pesquisar a compatibilidade direitinho pq eu não conheço) que tem óticas excelentes e podem ser usadas nos corpos atuais.

Um tópico para lhe animar: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=70153.0

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Fábio José

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.028
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 03 de Janeiro de 2014, 13:48:42
Ran Saraiva

bem vindo ao mundo da fotografia .

Como voce ja descobriu , comprar a maquina é a parte mais fácil  :D

Em relação a lente usadas , a Nikon tem uma caracteristica : usa o mesmo  mount desde 1959 , assim lentas antiga poderão  facilmente  servir em sua maquina ( com algumas restrições - ver abaixo ), e vale a pena , pois a ótica destas lentes são magnificas e o custo bem em conta ( entre $ 50 e US$ 300 ) , mais  um possivel imposto ( 60 % )

1. A maioria voce tera que usar foco manual em sua D3200
2. Não tera sistema anti-vibração
3. Veja o manual , la define que tipo pode e que tipo nao pode ( normalmante aceita todas AF-S AF , algumas AI )

AF-S auto foco com motor silencioso interno na lente ( padrao atual e sua D3200 aceita e faz foco automático )

AF / AI - Autofoco que usa o motor de foco na maquina e sua D3200 nãol tem este motor ( tera que usar foco manual )


Tem sim bons lugares no e-bay para comprar lentes usadas , e o seguinte vendedor inclusive procura para voce uma determinada lente , se ele não tiver . Ja comprei 3 lentes dele , muito confiavel , educado e atencioso.

e-mail : kjunchan@gmail.com  ou susija_mvdu5807lffa@members.ebay.com,

no e-bay esta como :  susi-japan


Abraços
Fábio José





"...Tive de esperar a coisa se concretizar, em vez de montar algo posado...Eu me incorporava no ambiente e ficava a espera... "
W.  Eugene Smith