Autor Tópico: Telexfree? Não, obrigado.  (Lida 6084 vezes)

JRS

  • Trade Count: (50)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 992
  • Sexo: Masculino
  • Canon 5D Mark III
Canon 5D3 | 24-70L II | 17-40L | 70-300L | 135L | TS-E 24L II | 15 2.8 Fisheye | 270EXII | 600EX-RT (x2) | ST-E3-RT


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #31 Online: 16 de Janeiro de 2013, 13:15:56
O que me deixa mais intrigado, é que na minha região pessoas bem sucedidas, entram nisso, e colocam as vezes mais de 5 mil reais nisso, acreditando que dará certo.... Impressionante como os "vendedores" desses produtos, conseguem convencer com facilidade....

E que nem tek-pix "Vamos falar serio, você ainda não tem sua tekpix" kkkkkkkkkkk e vende........

5 mil??? O primo do meu amigo vendeu o carro e colocou 30 MIL!  :eek:
Foi avisado. O cara é muito gente boa, torço pra que ele pelo menos recupere o dinheiro que colocou, antes que o barco afunde de vez.
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #32 Online: 17 de Janeiro de 2013, 08:52:32
:)
http://www.bolhaimobiliaria.com/2011/07/20/esquema-de-ponzi-e-a-bolha-mrk/

Muito teoria da conspiração esse site.
É uma salada russa... mistura conceito de Ponzi com mercado imobiliário...
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


jaso

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
Resposta #33 Online: 17 de Janeiro de 2013, 10:41:06
Muito teoria da conspiração esse site.
É uma salada russa... mistura conceito de Ponzi com mercado imobiliário...

Realmente, também acho que não seja assim tão simples....... Os conceitos estão aplicados de uma forma talvez não 100% corretas......


JRS

  • Trade Count: (50)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 992
  • Sexo: Masculino
  • Canon 5D Mark III
Resposta #34 Online: 17 de Janeiro de 2013, 10:42:47
Muito teoria da conspiração esse site.
É uma salada russa... mistura conceito de Ponzi com mercado imobiliário...

Existem diversas referencia de esquema ponzi com o mercado imobiliário por aí, só coloquei no google e colei o primeiro site que achei pra tentar explicar um pouco...
Canon 5D3 | 24-70L II | 17-40L | 70-300L | 135L | TS-E 24L II | 15 2.8 Fisheye | 270EXII | 600EX-RT (x2) | ST-E3-RT


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #35 Online: 21 de Janeiro de 2013, 19:31:53
http://www.youtube.com/watch?v=dyuN-xUdCG4

excelente video sobre isso...
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #36 Online: 22 de Janeiro de 2013, 03:00:16
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #37 Online: 01 de Janeiro de 2014, 04:52:56
Revivendo o tópico q criei no início de 2013. Quem  "investiu" na telexFRIA se deu mal. Não todos, mas a maioria.

Ainda houve um bocado de gente me falando: " Entra na BBOM, é pirâmide mas se a gente entrar no começo se consegue ganhar dinheiro antes que ela feche".
Tô fora. No final das contas, hoje todas essas empresas estão com bens congelados. BBOM, NNex, Telexfree, etc.

Meu conselho: não caiam na armadilha do lucro fácil. Hj vc tem q suar pra conseguir investimentos que pagam 1,5 a 2% ao mês. E suar muito! Se conseguir 1,2%, já está muito bom. E ainda me vêm gente apresentar super  investimentos com rendimentos da ordem de 30% a.m. ... fala sério.
« Última modificação: 01 de Janeiro de 2014, 04:54:00 por Palmeida »
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


kado

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.293
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 01 de Janeiro de 2014, 09:08:23
Que investimento financeiro, não produtivo, paga 1,2% am e é de risco baixo?   :ponder: :ponder: não consegui nada mais que 0,64...
Pode se conseguir mais emprestando dinheiro a particulares, mas tem risco alto nisto...maioria absoluta das pessoas é honesta até deixar de ser conveniente ser...  :D
Qualquer coisa relacionada a imóveis, nem pensar, vai ser um desastre, quem ganhou, ganhou, agora é sair do barco antes que afunde...... >:D
Está se desenhando a tempestade perfeita na economia...... >:( :snack:


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #39 Online: 01 de Janeiro de 2014, 15:35:46
Que investimento financeiro, não produtivo, paga 1,2% am e é de risco baixo?   :ponder: :ponder: não consegui nada mais que 0,64...
Pode se conseguir mais emprestando dinheiro a particulares, mas tem risco alto nisto...maioria absoluta das pessoas é honesta até deixar de ser conveniente ser...  :D
Qualquer coisa relacionada a imóveis, nem pensar, vai ser um desastre, quem ganhou, ganhou, agora é sair do barco antes que afunde...... >:D
Está se desenhando a tempestade perfeita na economia...... >:( :snack:

Não falei de risco baixo. O risco acompanha os juros, sempre assim.
Emprestar para particulares é uma coisa complicada mesmo. Não costumo fazer não. :no:
Qto a imóveis, não sou tão pragmático. O cenário não é dos melhores, mas tb não é pra desespero.
Quem acho que tesouro direto tb era de baixo risco... tem título com deságio de mais de 30%. A maioria dos fundos de renda fixa tem taxas de administração usurárias.

Evito, um pouco, falar sobre investimento em foruns. Pq quando menos se espera, os foristas começam um jogo de ego e depois passam a atacar as pessoas em vez de discutir as ideias. (não estou falando que é o seu caso, Kado).
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


kado

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.293
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 01 de Janeiro de 2014, 19:40:51
Fiquei curioso, sou conservador, apliquei na poupança e aumento o saldo trabalhando, mesmo... ;) ... queria algo que pagasse melhor pelo custo de oportunidade, e fosse relativamente seguro, mas em simulações que fiz com uma amiga bancária,  aplicações de baixo risco, a poupança ainda era a melhor... :)


Renan.Paiva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 551
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 01 de Janeiro de 2014, 19:52:34
Fui convidado para diversas destas "empresas" que dizem não ser pirâmide porque vendem um produto o que para a lei descaracteriza o golpe mas sempre o papo e o mesmo vc não precisa vender os produtos do comprar a cota e trazer pessoas o que e uma pirâmide. Ao menos penso desta forma e sempre a apresentação e igual fui a umas 5 apresentações de "empresas" diferentes sempre tem o jovem empreendedor de visão que esta virando um milionário sempre tem o enriquecimento rápido e etc.

Omni, monavie, herbalife, a dia produtos de limpeza supracitada e muitos anos a trás tinha uma de produtos a base de aloé vera. Para mim sempre vi o mesmo e todo mundo que vi entrar cedo ou tarde saiu. Inclusive alguns processaram a uma destas "empresas" e ganharam de volta todo o "investimento" corrigido
Nikon D7100 - 35mm DX 1.8G - 50 mm AF-S 1.8G - 55 200 VR - Tamron 17-50 2.8 VC DX II


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #42 Online: 01 de Janeiro de 2014, 19:58:12
É só pensar um pouco. Quantas pessoa vocês conhecem (mesmo) que ganharam um bom dinheiro com isso, e quantas que perderam. Dinheiro fácil assim só existe com maracutaia, seja com pirâmide ou não.
« Última modificação: 01 de Janeiro de 2014, 19:58:47 por AFShalders »


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #43 Online: 01 de Janeiro de 2014, 22:15:18
Fiquei curioso, sou conservador, apliquei na poupança e aumento o saldo trabalhando, mesmo... ;) ... queria algo que pagasse melhor pelo custo de oportunidade, e fosse relativamente seguro, mas em simulações que fiz com uma amiga bancária,  aplicações de baixo risco, a poupança ainda era a melhor... :)

Oi Kado,

Invisto em ações, não fundos. Mas não fico mais louco com negócios diários ou semanais - isso quase me levou à loucura em 2010. Também negociei dois imóveis: um, comprei no final de 2011 e vendi no final de 2012 - tive um excelente ganho; o outro imóvel comprei em 2010 e ainda não vendi pq está em construção (casa em condomínio fechado, de baixo custo) devo vender por uns 210.000 qndo estiver pronto ou então,se o mercado estiver ruim pra venda, devo alugar. Só comprei estes imóveis pq foram negócios muito bons a época. Hoje, aconselho a pensar bem antes de comprar, se for para investir. Se for para morar, são outros 500, e cada caso é um  caso, né?!

Acho que todos poderiam investir mais em ações. Os fundos de investimento, principalmente os de Renda Fixa, são um roubo: tem taxa de 3%  :eek:  Sendo q esta taxa é sobre o patrimônio ao final do ano. Ou seja, se a rentabilidade de um fundo de renda fixa é 9%, vc se lascou, pq tem que retirar 3% da taxa de admin do fundo e imposto de renda. No final das contas, rendeu menos que a poupança e o pior, a inflação comeu quase tudo. Os bancos ainda continuam pensando que estão na época de SELIC a 17%...

O investimento seguro que tem as melhores taxas, no meu ponto de vista, são hoje  as LCI e LCA's, mas a aplicação mínima é 50k.
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #44 Online: 01 de Janeiro de 2014, 22:47:26
E bem por ai.

Quando alguem for investir em algo, tem que levar em conta a taxa de juros, a taxa de administração (quando tem) e a taxa de performance (quando tem, e só é cobrada quando o fundo ultrapassa uma meta pré estabelecida). Também tem o imposto de renda, que é cobrado sobre o ganho, IOF em alguns casos especiais e alguns tipos de fundos estão sujeitos ao "come-cotas", cobrado a cada 180 dias de fundos classificados como longo ou curto prazo pela Receita.

Isto é bem explicado aqui:

http://www.itauassetmanagement.com.br/AssetManagementPtBR/asset/saiba-mais/tributacao/index.html


No final o que vale é:


Ganho na forma de juros - Tx Adm - Tx. Perf. - IOF - IR - CC

Isso tem que ser maior que a inflação pelo menos

Note que nem todos os fundos cobram Tx Adm e Tx Perf
« Última modificação: 01 de Janeiro de 2014, 22:48:58 por AFShalders »