Autor Tópico: Telexfree? Não, obrigado.  (Lida 6036 vezes)

Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Online: 14 de Janeiro de 2013, 22:12:35
Srs,

Fiquei intrigado com o catatau de gente me assediando para entrar no telexfree. Caso vc não conheça e lhe ofereçam, sugiro gentilmente que pesquise um pouco antes de entrar neste barco e que não se deixe levar pela miragem do lucro fácil. Tenho colegas que entraram neste bonde e investiram pesado, apesar de desejar-lhes sucesso, creio que uma hora essa euforia irá acabar...

Obs.: O MP do Acre já ofereceu denúncia e há um inquérito policial para investigar. Suspeitas fortíssimas de pirâmide.

Obs. 2: Outra empresa com proposta de lucro fácil, a Mr. Colibri , ao que tudo indica, já foi pro saco. Levando alegria para poucos e deixando desespero para muitos.

O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #1 Online: 14 de Janeiro de 2013, 23:05:41
A releitura do velho golpe da pirâmide.
Não sei como é que tem gente que ainda acredita nisso. O pior: já vi uma pessoa falando que sabe que é pirâmide, sabe que é golpe, mas que ela só vai participar 2-3 vezes e depois sair fora antes da zorra desmoronar. Pra mim é atestado de canalhice, sordidez e falta de caráter. A ética geral do brasileiro decaiu muito nos últimos anos.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #2 Online: 15 de Janeiro de 2013, 01:08:43
Tinha um espertao me assediando para eu comprar uma cota de mais de R$ 1000,00 dessa porcaria. Tô fora!
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


vanbasten

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 363
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 15 de Janeiro de 2013, 01:43:29
O golpe da pirâmide é cíclico e de tempos em tempos ele reaparece. Lembro de uma época em que isso foi uma febre por aqui. Chegou ao ponto dos participantes se reunirem em um galpão enorme para montarem os grupos. Loucura total.
Lembro tb de uma forma mais sofisticada do golpe, que funcionava através de uma empresa chamada Amway.
Sou da mesma opinião do Hyde quanto à canalhice, sordidez e mau-caratismo. Só não lembro quando é que a ética geral do brasileiro foi mais alta (infelizmente).


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #4 Online: 15 de Janeiro de 2013, 08:00:16
Amway nao eh bem uma piramide. Vc precisa "consumir" produtos importados q custam 5 vezes mais q os nacionais para injetar dinheiro nesse negocio e ganhar royaltties dos q consomem/vendem abaixo de vc. Muito trouxa gastava rios de dinheiro para no fim do mes, receber um chequinho de poucos reais.

Piramide pressupoe vc investir a grana e esperar os "lucros". Amway vc tem q comprar as coisas deles continuamente ateh o fim de sua vida, assim como os q estao abaixo e acima de vc na sua rede.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


vanbasten

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 363
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 15 de Janeiro de 2013, 11:42:52
Na Amway os "colaboradores" são classificados em níveis (exatamente como em uma pirâmide) e a única maneira para subir de nível e alcançar o patamar onde estão os grandes prêmios prometidos pela empresa é conseguindo mais dois "colaboradores" para formarem a sua base (exatamente como em uma pirâmide) e cada um desses dois deve conseguir mais dois  (exatamente como em uma pirâmide) e assim sucessivamente (exatamente como em uma pirâmide), numa progressão geométrica (exatamente como em uma pirâmide). A diferença é que isto está embutido em uma linha de produtos que tu é obrigado a vender para a empresa caso queira alcançar os tais níveis, daí a sofisticação. Ou seja, a empresa ganha sempre e tu só teria acesso aos primeiros níveis à partir de um número astronômico de participantes. Para acesso aos níveis top então, seria preciso dobrar ou triplicar a população mundial  :hysterical: :hysterical: :hysterical:. Caso tu desista de tentar alcançar o inalcançável (o que ocorria com 99% dos participantes logo depois da euforia inicial), tu se tornava um vendedor comum de produtos de qualidade questionável, desconhecidos no mercado e preços altos. Se isso não é uma sofisticada forma de pirâmide, eu não sei dizer em que categoria se enquadra esta atividade  :hysterical: :hysterical: :hysterical:.

Eu tive o desprazer de ter um amigo próximo que me encheu o saco com essa porcaria. Tive que ouvir centenas de vezes aquela ladainha e cheguei até a participar de uma das muitas reuniões promovidas na casa dele, onde os produtos e a proposta inalcançável eram apresentadas. Hoje ele morre de vergonha em admitir que caiu no golpe da pirâmide  :hysterical: :hysterical: :hysterical:.


kinder

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 15 de Janeiro de 2013, 11:55:21
HerbaLife não é diferente, pirâmide travestida de empresa. Ninguém aceita, mas é a real ué. Os produtos são bons, tem estratégia, tem marketing, mas a força de vendas é pirâmide.
Renato "Kinder" Coicev
"Quem teme perder, já está vencido" - Família Morganti
Canon dSLR Partner: 60D | 600D
Sony Digital Partner: DSC-HX1 | DSC-W35


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #7 Online: 15 de Janeiro de 2013, 12:43:28
Rapaz... O conceito de piramide de vcs eh bem amplo, entao! Piramide eh uma aplicaçao financeira q nao rende lucros reais e quem tah no topo lucra com a entrada de quem acaba de entrar na base. Quando a base para de crescer ( o q inevitavelmente vai ocorrer em algum momento! ), nao tem como pagar a quem se encontra no topo, aih a piramide quebra e os cabeçoes sempre fogem com a grana aplicada.

Detesto Amway e Herbalife, mas pra mim, marketing multinivel eh diferente de piramide. Nao ha venda de absolutamente nada numa piramide ( como Mr. Colibri e Telexfree ), enquanto no marketing multinivel, o topo tem royalties sobre os lucros q a base traz com suas vendas. Uma eh uma mera aplicaçao financeira fraudulenta, a outra eh um modelo de negocios descentralizado e em niveis, baseado em vendas.

Piramide eh ilegal no Brasil, mas Herbalife, Suco de Noni, Nature Sunshine, Amway e outras porcarias, nao! Nao sao pq nao sao piramides.

Uma base imensa, mas q para de crescer e continua vendendo e gerando lucros eh algo muito bom pro modelo de marketing multinivel. Uma base q para de crescer e nao vende/produz nada eh a morte e falencia de qualquer piramide. Sacaram a diferença? Nunca q a Herbalife vai quebrar!!!! Sempre tem a imensa base vendendo seus produtos e q em algum momento, se estabiliza numa cidade, apos "a novidade" passar, mas q continua a gerar muito lucro pros cabeçoes q estao jah lah na frente, dentro da hierarquia deles.
« Última modificação: 15 de Janeiro de 2013, 12:48:41 por mad666 »
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


vanbasten

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 363
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 15 de Janeiro de 2013, 13:25:09
Piramide eh uma aplicaçao financeira q nao rende lucros reais e quem tah no topo lucra com a entrada de quem acaba de entrar na base. Quando a base para de crescer ( o q inevitavelmente vai ocorrer em algum momento! ), nao tem como pagar a quem se encontra no topo, aih a piramide quebra e os cabeçoes sempre fogem com a grana aplicada mas a empresa continua ganhando, já que o colaborador conseguiu que vários outros trouxas colaboradores comprassem o kit inicial OBRIGATÓRIO.

Mad, fiz uma pequena adaptação no teu texto e transformei-o na Amway :hysterical: :hysterical: :hysterical:.

Para ter o direito de vender um produto Amway, antes de mais nada, tu é OBRIGADO a adquirir um kit inicial. Se tu vende os produtos do kit e/ou do catálogo, tu é um vendedor comum, igual a qualquer um outro. Mas se tu quer ter acesso aos incríveis, fantásticos e maravilhosos prêmios que são oferecidos pela empresa, de nada adianta vender uma tonelada dos (questionáveis) produtos. Tu é OBRIGADO a convencer as pessoas a comprarem o tal kit inicial e instruí-los a fazer o mesmo com os clientes deles e assim sucessivamente, tal e qual uma pirâmide.

Quem já teve, assim como eu, o desprazer de ter contato com alguém envolvido e iludido pelas promessas desta empresa, sabe que o verdadeiro atrativo são os prêmios prometidos e não os produtos em si. Em resumo: tu pode vender milhões em produtos, tendo como retorno apenas uma comissão irrisória e nunca alcançará os prêmios prometidos pois estes são possíveis única e exclusivamente através da entrada de novos trouxas colaboradores.

A sofisticação que eu citei vem do fato de embutir um golpe em uma atividade legal, inclusive criando nomes "bonitos" e "imponentes" como "marketing multinível" para dar uma aparência mais séria às promessas impossíveis feitas pela empresa (lembrando que eu estou citando especificamente a Amway e seus números humanamente inalcançáveis).

Uma base imensa, mas q para de crescer e continua vendendo e gerando lucros eh algo muito bom pro modelo de marketing multinivel. Uma base q para de crescer e nao vende/produz nada eh a morte e falencia de qualquer piramide. Sacaram a diferença? Nunca q a Herbalife vai quebrar!!!! Sempre tem a imensa base vendendo seus produtos e q em algum momento, se estabiliza numa cidade, apos "a novidade" passar, mas q continua a gerar muito lucro pros cabeçoes q estao jah lah na frente, dentro da hierarquia deles.

Vendendo e gerando lucros para quem? Para os cabeças (leia-se empresa)? Hehehe.

...mas q continua a gerar muito lucro pros cabeçoes q estao jah lah na frente, dentro da hierarquia deles.

:assobi:


« Última modificação: 15 de Janeiro de 2013, 13:32:42 por vanbasten »


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #9 Online: 15 de Janeiro de 2013, 13:38:01
Vanbasten,

Acontece que a Mr. Colibri e a Telexfree conseguem ser piores. Diferente da Amway e Herbalife, elas nada vendem, apenas fazem promessas. A verdade é que ganância é tão grande que as pessoas perdem a noção do absurdo.
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #10 Online: 15 de Janeiro de 2013, 13:47:36
MP do Acre tomando as primeiras medidas legais:

CONSIDERANDO que é crime fazer publicidade enganosa, de acordo com o que prevê o art. 67 do Código de Defesa do Consumidor;   CONSIDERANDO que, de acordo com o art. 66 do Código de Defesa do Consumidor, também é crime fazer afirmação falsa ou enganosa, ou omitir informação relevante sobre a natureza, característica, qualidade, quantidade, segurança, desempenho, durabilidade, preço ou garantia de produtos ou serviços, punido, inclusive, na forma culposa, sendo que também incorre em crime aquele que patrocina a oferta;   CONSIDERANDO que, conforme é sabido, as pirâmides financeiras consistem em uma manobra não sustentável que paga valores a pessoas pelo recrutamento de outras pessoas para o esquema, fazendo uso, em alguns casos, de oferta secundária e irrelevante de produto ou serviço para falsear a atividade de captação de recursos financeiros;  CONSIDERANDO que tais pirâmides propiciam lucros a alguns poucos e prejuízos à maioria, sobretudo quando começam a ruir em razão da necessidade não suprida de aumentar a base de pessoas que delas participam;  CONSIDERANDO que chegou ao conhecimento do Ministério Público notícia de que, no Estado do Acre, a empresa TELEXFREE encontra-se atuando fortemente no mercado consumidor de modo a atrair consumidores/investidores que, por meio de investimento financeiro, sob a promessa de lucro fácil e garantido, mediante contrato, deverão, em seguida, postar anúncios da empresa na rede mundial de computadores, formando equipes para tanto, em troca de bonificação;CONSIDERANDO que os anúncios a serem feitos pelo consumidor/investidor dizem respeito ao VOIP, um produto destinado à transmissão de voz, que faz uso de tecnologia IP, ou um serviço telefônico independente do VOIP; CONSIDERANDO que, analisando as informações contidas no sítio da TELEXFREE na internet, observa-se que inexiste qualquer ênfase no serviço VOIP, posto que a atividade realmente predominante consiste na captação de recursos financeiros por meio de evidente formação de pirâmide, o que descaracteriza o marketing multinível;CONSIDERANDO que, tal como anunciado pela empresa a ser investigada, há plena ênfase à formação de pirâmide, em detrimento do relevo do produto a ser anunciado pelos consumidores/investidores/divulgadores, o que, por si só, já constitui risco enorme de lesão aos interesses econômicos dos investidores; CONSIDERANDO que é bastante notória a incomprovada relação entre os ganhos do consumidor/investidor/divulgador e a comercialização e sucesso do VOIP;   CONSIDERANDO que não há relação entre o que se ganha e o que se produz, e que fica evidente que a pirâmide, a qual hoje pode dar lucros a alguns, poderá desmoronar na medida em que os investidores pequenos deixem de investir; CONSIDERANDO os riscos de prejuízos econômicos aos quais estão os consumidores sujeitos e que é clarividente a promessa enganosa e arriscada de lucro fácil e de vida afortunada;    CONSIDERANDO que, ademais, no contrato de adesão denominado de “CONTRATO DE ADESÃO DE SERVIÇOS DE PUBLICIDADE – TELEXFREE – REGULAMENTO GERAL” há cláusulas evidentemente abusivas, dentre as quais a que versa sobre o pagamento das bonificações aos consumidor/investidor/divulgador, a qual poderá ocorrer em espécie ou não, a que trata da retenção unilateral de valores por parte da empresa, a cláusula atinente à previsão de base de cálculo indexada ao dólar americano, a que versa sobre a alteração unilateral do termo de uso ou diretrizes concernente ao uso do sistema a qualquer momento e sem a necessidade de prévio aviso pela empresa;
 RESOLVE: Instaurar INQUÉRITO CIVIL, a fim de investigar o fato acima descrito
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


vanbasten

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 363
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 15 de Janeiro de 2013, 13:48:35
Palmeida, não duvido nem um pouco disso. Meus comentários são somente no sentido de dizer que existem as formas "simples" e as formas "sofisticadas" de pirâmide. E as sofisticadas são estas embutidas na sistemática de algumas empresas sérias, por mais que isto seja, como disse o kinder, difícil de se aceitar :ok:.


vanbasten

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 363
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 15 de Janeiro de 2013, 13:59:59
Quotando um pequeno trecho:

CONSIDERANDO que, conforme é sabido, as pirâmides financeiras consistem em uma manobra não sustentável que paga valores a pessoas pelo recrutamento de outras pessoas para o esquema, fazendo uso, em alguns casos, de oferta secundária e irrelevante de produto ou serviço para falsear a atividade de captação de recursos financeiros;

Valeu, Palmeida :ok:.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #13 Online: 15 de Janeiro de 2013, 14:15:26
Rá!!! Essa empresa tá anunciando nos canais via parabólica. Não lembro qual, mas estão recrutando via TV.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


hbrandao

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 15 de Janeiro de 2013, 14:57:35
Amway não era piramide e Herbalife também não é.

São empresas que trabalham com Marketing Multinivel (MMN).

Muita gente confunde as coisas e acham que MMN é pirâmide e, por esta razão, acabam rejeitando produtos e propostas.

Não vendo Herbalife ou qualquer outro produto de MMN, mas admiro quem consegue entrar e se dar bem, pois não é tão fácil como pregam nas reuniões.
Henrique Brandão
Fotografe para tornar eternas as emoções que seriam efêmeras
>> http://www.flickr.com/photos/hbrandao